Comece seu negócio de coaching online com 7 etapas: guia completo

Tempo de leitura: 46 min

Escrito por Jadilson Barros
em fevereiro 18, 2023

coaching online

Realmente não importa se você é um iniciante ou um especialista na indústria de coaching. Se você deseja iniciar seu negócio de coaching online, você está no lugar certo.

Este artigo tem como objetivo familiarizá-lo com tudo relacionado ao coaching. Ele fornece um Guia Prático Passo a Passo sobre como iniciar seu Negócio de Coaching Online.

Então, se você está pronto, vamos começar!

O que é coaching?

Vamos começar com o próprio conceito. Então, o que é coaching?

De acordo com  a ICF  (Federação Internacional de Coaching),  “Coaching é a parceria com os clientes em um processo criativo e instigante que os inspira a maximizar seu potencial pessoal e profissional. O processo de coaching muitas vezes revela fontes de imaginação, produtividade e liderança inexploradas.”

Assim, o coaching visa orientar os clientes e ajudá-los a alcançar os objetivos e resultados desejados, desbloquear todo o seu potencial, superar bloqueios do passado e contribuir para o crescimento pessoal e para os níveis de autoconsciência.

Online sobre offline: Por quê?

Qual coaching é o melhor online ou offline? Esta é uma pergunta que muitos de vocês farão, e estamos aqui para fornecer uma resposta.

Nesta era de digitalização, escolher a opção mais flexível e segura para o seu negócio seria mais inteligente. De acordo com eventos recentes, incluindo pandemias, era óbvio que os negócios online eram a opção mais segura e eles continuaram operando.

Um negócio de e-learning online oferece a você e seus alunos vários benefícios, incluindo:

  • Flexibilidade  – trabalhe em qualquer lugar, a qualquer hora, sem se preocupar com 9 a 5 trabalhos de escritório.
  • Escalável – o aprendizado on-line é o caminho certo para os jovens hoje em dia; portanto, aproveite esta oportunidade e comece seu negócio de coaching online. Ele abrirá automaticamente o mercado internacional para você, dando-lhe maior potencial de renda.
  • Baixo Capital Inicial – o investimento que você precisa é em seu conhecimento como coach, por exemplo, para obter uma certificação de coaching profissional, treinamento de crescimento contínuo para crescer como profissional e uma plataforma na qual seu site será hospedado. Assim, você elimina os custos de alugar um espaço, mantê-lo limpo e transporte.

Esses benefícios continuam sendo os principais motivos pelos quais você deve escolher o coaching online em vez do offline. É incrível para começar, pois os investimentos necessários são acessíveis, e dá acesso a audiências internacionais e muitas oportunidades de expansão.

Riscos e desafios do coaching online

No entanto, também vale a pena considerar certos  riscos e desafios que os coaches podem enfrentar durante o coaching online. Quando você está ciente dos possíveis riscos e desafios, é mais fácil lidar com o estresse e encontrar soluções ideais para os problemas.

Esses riscos são desvantagens potenciais do coaching online. No entanto, todos eles podem ser evitados.

Então, aqui estão os principais riscos e desafios que os treinadores podem enfrentar.

Risco 1 – Avaliações Ruins

O risco potencial de qualquer negócio, incluindo um negócio de coaching online, são as críticas negativas. Em primeiro lugar, acalme-se e leia a crítica. Talvez seja uma crítica construtiva que você pode aceitar e melhorar ainda mais; se não for, então, para evitar críticas ruins, apenas esclareça todos os aspectos do programa de coaching.

Risco 2 – Responsabilidade

Alguns clientes esquecem que são os responsáveis ​​pela mudança e, sem seguir as recomendações do coach ou participar regularmente, não conseguirão alcançar os resultados desejados.

Isso é um risco à sua reputação; portanto, simplesmente explique ao cliente que as sessões regulares são necessárias.

Risco 3 – Qual é o papel do Coach

Muitos clientes podem confundir coaching com consultoria ou mentoring, o que é um risco potencial de desapontamento e insatisfação, o que pode afetar sua reputação. Para evitar esse risco, explique ao cliente sua função como coach e o que ele deve esperar.

E os principais desafios, além de como superá-los ou evitá-los, são apresentados nos parágrafos abaixo.

Desafio 1 – Problemas técnicos

Problemas técnicos são um dos desafios mais comuns enfrentados por educadores e alunos online.

Se ocorrerem, basta ter um Plano B, por exemplo, dados móveis suficientes para hospedar a sessão em seu telefone ou informar os participantes sobre o problema, e essa sessão será reagendada.

Não deve levar mais do que algumas horas ou um dia para corrigir se for um problema relacionado a laptop, câmera ou microfone.

Desafio 2 – Clientes

Onde encontrar esses clientes e como fazer as primeiras vendas? É bastante desafiador para os coaches iniciantes encontrarem seus primeiros clientes, especialmente se eles ainda não tiverem avaliações e uma presença online estabelecida.

No entanto, uma solução para isso é adicionar suas certificações como depoimentos e pedir avaliações dos primeiros clientes que você conseguir para exibi-las em uma seção separada do site da sua empresa de coaching.

Além disso, se você deseja obter clientes, deve saber quem é seu público para criar estratégias de marketing orgânico e pago. Mais sobre isso, você pode ler na  Etapa 6 , no  parágrafo As 7 principais etapas para criar e promover negócios de coaching online .

Desafio 3 – Gestão do Tempo

Pode ser difícil acompanhar todos os horários e gerenciar o tempo online. No entanto, muitas ferramentas destinam-se a facilitar sua vida, começando com o Google Agenda e terminando com lembretes de telefone fáceis de configurar. Basta acompanhar suas sessões e os clientes individuais definem horários claros e listas de tarefas.

O Coaching Online irá melhorar muito suas habilidades de gerenciamento de tempo.

As diferenças entre

Antes de passarmos para a parte mais prática do artigo, vamos também dar uma olhada nas diferenças entre coaching, mentoria, consultoria, cursos online e treinamento.

As pessoas freqüentemente tendem a confundi-los. No entanto, essas são coisas totalmente diferentes.

Coaching e Mentoria

Em primeiro lugar, vamos rever a diferença entre coaching e mentoring .

O Coaching visa a mudança comportamental a longo prazo, ou seja, basicamente, o desenvolvimento prático e espiritual e a melhoria geral do desempenho.

Por outro lado, o mentoring adota uma abordagem holística e é personalizado. Na tutoria, o pupilo também continua sendo aquele que conduz o relacionamento e pede conselhos ou ajuda, ou opinião de especialista.

A principal diferença, talvez, seja que a mentoria não mede resultados, mas sim um conselho. Enquanto isso, o coaching orienta você a encontrar a solução sozinho e mede os resultados/progresso.

Coaching e consultoria

A seguir vem a confusão entre  coaching e consultoria . Não, também não são a mesma coisa.

O coaching, mais uma vez, visa a transformação, mudança de mentalidade e crescimento pessoal; destina-se a orientar o cliente para encontrar a solução ideal para o obstáculo.

Enquanto isso, a Consultoria aconselha diretamente sobre um problema e sugere possíveis soluções que podem ser implementadas para resolver o problema.

Coaching online e cursos online

Cursos online são um conjunto de múltiplas palestras que visam equipar os alunos com um determinado conjunto de habilidades em uma determinada área, por exemplo, programação.

No entanto, o coaching on-line visa ajudar as pessoas a atingir seu pleno potencial e equipá-las com habilidades de autoavaliação, encontrar soluções, manter-se motivado e ser flexível ao longo da vida.

Compare  Coaching Online e Cursos Online .

Coaching online e treinamento virtual

O Coaching Online e o Treinamento Virtual proporcionam experiências totalmente diferentes para os participantes.

Os Treinamentos Virtuais são como os treinamentos offline, mas de forma online, visam educar, treinar e aprimorar determinadas habilidades nos participantes. Eles são muito específicos desde o início, “tema específico e objetivo comum para todos no final”, e não são individualizados.

Enquanto isso, o Coaching é altamente centrado no indivíduo. Ele se concentra em orientar o cliente para atingir metas e resultados ou mudança de comportamento que deseja, obtendo a carreira que deseja, etc.

Os 7 principais passos para criar e promover negócios de coaching online

Coaching online funciona? Com certeza faz, e é uma das profissões mais exigidas hoje em dia.

Então, acredito que é hora de mergulhar na parte prática deste artigo. Aqui você pode ver o guia passo a passo sobre como criar e promover seu negócio de coaching online.

Vale ressaltar que cada etapa é mais elaborada para lhe dar uma ideia ainda mais clara de um aspecto particular do coaching. As etapas oferecem orientações e dicas práticas; alguns são úteis com as subetapas principais. Portanto, certifique-se de ler esta seção com bastante atenção.

#1 Seja mais específico: Escolha

Ser específico é vital, especialmente no começo.

Você precisa esclarecer alguns aspectos principais: Nichos, Tipos, Estilos, Técnicas e Público Alvo .

Tudo isso irá ajudá-lo a seguir em frente e oferecer treinamento de coaching eficiente.

Seu Nicho de Coaching

Em primeiro lugar, você precisará escolher seu nicho de coaching. Ao  escolher um nicho , todos os outros aspectos, como estilo, filosofia e público-alvo, ficarão mais evidentes para você.

Abaixo, você confere os principais nichos apresentados e brevemente explicados:

  • Coaching de Carreira – todo mundo quer conseguir o emprego dos seus sonhos, fazer uma boa carreira e ter uma boa vida; portanto,  o coaching de carreira tornou-se um dos nichos de coaching mais procurados.
  • Life Coaching – é um dos nichos de coaching mais populares. Muitas pessoas desejam melhorar sua vida em geral e vários aspectos de suas vidas; é para isso que  serve o coaching de vida .
  • Health Coaching – a tecnologia evolui, e o sedentarismo tornou-se um problema para a saúde; não só isso, muitas pessoas passaram a valorizar a saúde e desejam melhorá-la. Então, se saúde e bem-estar é um tema que te interessa, então conheça mais sobre esse tipo de coaching e vá em frente.
  • Business/Executive Coaching –  O foco do Business Coaching é uma estratégia a implementar para que a equipa alcance o objetivo do negócio e una a equipa para um objetivo comum. Enquanto isso, o Coaching Executivo se concentra em ajudar os indivíduos dentro da equipe a melhorar seus desempenhos.
  • Coaching de Relacionamento  – sem tempo, indústria dinâmica e milhões de outras razões que causam as lutas das pessoas de hoje nos relacionamentos;
  • Fitness Coaching – Os treinadores de fitness se concentram em atividades de condicionamento físico e cardio e tudo o mais que vem dentro e utilizam abordagens centradas no indivíduo.
  • Coaching para perda de peso – Muitas pessoas lutam contra a obesidade e a incapacidade de perder peso, portanto, como um coach de saúde ou nutrição, você pode se concentrar mais uma vez no nicho de coaching para perda de peso.
  • Coaching de Resiliência – as pessoas sempre têm certos desafios a superar. Portanto, o coaching de resiliência hoje em dia é um dos nichos de coaching mais procurados. Basicamente, seu objetivo final é ajudar o cliente a superar os obstáculos que ele enfrenta.

Além disso, deixe claro com que tipo de treinamento você se sente mais confortável, como treinamento individual ou em grupo.

Seu estilo de treinamento

Existem vários  estilos de coaching disponíveis e, como coach profissional, você deve ser capaz de implementar vários deles em diferentes clientes. Por que? Porque o que funciona para um cliente pode não funcionar tão eficientemente para outro.

  • Coaching Democrático – é um dos estilos de coaching mais populares, pois deixa totalmente o estabelecimento de metas e a tomada de decisões para o cliente e simplesmente os orienta.
  • Coaching Autoritário – é uma abordagem mais direta do coaching, o coachee vem com um objetivo claro, e o coach mantém um foco extremo em cada sessão para ajudar o cliente a atingir o objetivo desejado em um período de tempo específico.
  • O estilo de Coaching holístico é sobre Equilíbrio e Harmonia. Isso ajuda o coachee a ver o quadro geral e ampliar sua visão de mundo. O melhor é reformular a mentalidade do cliente, conseguir uma mudança de percepção, conectar-se com o eu interior e encontrar a melhor solução sendo capaz de ouvir a si mesmo.
  • O Vision Coaching se baseia em técnicas de visualização e avaliações que ajudam os coaches a visualizar melhor os processos de alcance de metas e a se manterem motivados.
  • O Coaching burocrático será um bom estilo para implementar ao trabalhar com várias empresas e equipes. Não é tão centrado no indivíduo como outros estilos, por isso funciona melhor para Coaches Executivos.
  • Coaching de Desenvolvimento  – visa o desenvolvimento a longo prazo e equipar os participantes com as ferramentas e habilidades necessárias para o crescimento pessoal ao longo da vida.
  • Coaching de Transformação, como o nome sugere, é sobre mudança de mentalidade e transformação dos treinadores. Visa ajudar o cliente a alcançar a desejada transformação interior que mudará a realidade externa.
  • Mindful Coaching – devido a viver neste mundo dinâmico, a maioria de nós vive praticamente no modo automático. O coaching consciente visa ajudar os coaches a mudar para o “mundo de viver e ser”.

Sua Técnica de Coaching

Você pode implementar várias técnicas eficazes em seu programa de coaching ao longo das sessões. E as principais técnicas são:

  • Faça perguntas abertas – isso ajudará você a manter a conversa e desenvolvê-la de uma forma que lhe dará uma melhor visão do cliente
  • Use a roda de Implicações – esta ferramenta ajudará seu coachee a melhorar suas habilidades de tomada de decisão
  • Descobrir vieses subconscientes do cliente  – em um nível cauteloso, o cliente pode estar bem ciente de tudo o que o impede ou o motiva, mas se tudo está tão claro, por que ele não consegue seguir em frente? Seu trabalho como coach é trabalhar e implementar técnicas para descobrir os vieses subconscientes dos clientes.
  • Acompanhamentos – outra técnica para acompanhar o progresso dos clientes e garantir que eles estejam motivados são os acompanhamentos. Portanto, não subestime esse poder e mantenha contato com eles mesmo após a sessão.

Seu público-alvo

Finalmente, você deve identificar seu público-alvo se quiser construir sessões de coaching verdadeiramente eficientes. Além disso, conhecer seu público-alvo é o primeiro passo se você espera que sua estratégia de marketing funcione.

Aqui estão as melhores dicas e etapas sobre como identificar seu público-alvo.

  • Realizar pesquisas de mercado para identificar tendências do setor, nichos de vendas, etc.
  • Crie Buyer Personas  para entender quem é seu cliente ideal.
  • Identifique o segmento de mercado que não se enquadra na sua categoria de público-alvo e provavelmente não fará uma compra.
  • Faça  uma pesquisa de concorrentes , identifique as palavras-chave para as quais eles classificam, as intenções de pesquisa que eles tentam corresponder e quem são seus compradores-alvo. Ao fazer pesquisas de concorrentes, considere a concorrência direta e indireta para entender melhor o mercado.

Nunca subestime o poder de monitorar concorrentes e líderes de mercado, pois você obterá muito conhecimento relacionado a todos os aspectos do seu negócio com eles.

Sua plataforma de treinamento on-line

Além disso, um aspecto vital para poder iniciar seu negócio de coaching online é  escolher sua plataforma de coaching online . Na era digital, existe uma grande variedade de plataformas disponíveis, por isso a escolha pode ser difícil de fazer.

No entanto, aqui estão os critérios que você deve procurar se planeja estabelecer um negócio de coaching completo e expandi-lo ainda mais.

  • Um construtor de sites é uma ferramenta obrigatória. Ele permitirá que você personalize o site da sua empresa e comunique a mensagem exclusiva da sua marca aos clientes.
  • Aulas ao vivo – como treinador, sua principal ferramenta serão as aulas ao vivo, portanto, certifique-se de que a plataforma permita que você as hospede e ofereça integrações de videoconferência.
  • Controle – a plataforma de sua escolha deve ter recursos completos o suficiente para permitir que você assuma o controle de todos os aspectos do seu negócio em um só lugar.

Essas plataformas que possuem todas as qualidades mencionadas acima são, Thinkific e Kajabi. Vamos analisá-los com mais detalhes em parágrafos posteriores.

#2 Escreva sua filosofia de coaching

Tanto quanto você está claro em tudo acima, é hora de identificar sua filosofia de coaching.

O que é filosofia de coaching? É uma mentalidade que os treinadores adotam para se guiar. Ele mostra os principais motivos por trás de ser um coach, o propósito de ser um coach e a ética de trabalho que os coaches seguem.

Para se tornar um bom coach, você deve estar ciente das filosofias de coaching e adotar aquela que funciona melhor para você ou criar a sua própria.

O coaching traz à tona o que há de melhor nas pessoas, ajudando-as a atingir todo o seu potencial; portanto, como treinador, você deve ser uma pessoa que realmente se importa.

Aqui estão algumas dicas que irão ajudá-lo a criar sua filosofia de coaching:

  • Entenda porque você quer se tornar um coach
  • Seja você mesmo e seja verdadeiro consigo mesmo,
  • Concentre-se no quadro geral e mantenha-se consistente

#3 Conheça e escolha um modelo de coaching

Como coach especialista, você deve estar familiarizado com vários modelos de coaching e escolher aquele que melhor funcionará com um cliente específico.

Todos os clientes são diferentes, e o modelo que você escolher também vai depender do seu nicho. Por exemplo, life coaches tendem a escolher o modelo GROW de coaching.

  • GROW  significa Metas, Realidade, Opções e Vontade. Começa com o estabelecimento dos objetivos a serem alcançados, identificando a realidade atual e as possíveis soluções (opções) e depois a vontade (ação e motivação). Se você planeja implementar esse modelo, realmente precisa se concentrar no desenvolvimento de suas habilidades de questionamento, pois cada etapa exige que as perguntas certas sejam feitas.
  • CLEAR coaching framework significa Contrato, Ouvir, Explorar, Ação e Revisão. Aproximadamente a estrutura é a seguinte. Começa com um contrato entre o coach e o cliente no início de cada sessão para identificar o objetivo de uma determinada sessão. Então, o coach, como um ouvinte ativo, explora os preconceitos conscientes e subconscientes do cliente e, por meio do questionamento correto, os ajuda a vê-los também. Depois, eles exploram possíveis soluções e o coach motiva o cliente a agir. No final da sessão, assim como do programa geral, eles revisam o progresso.
  • O modelo STEPPA significa Assunto, Identificação de Alvo, Emoção, Percepção, Plano e Ritmo e Ação. Enfoca principalmente o aspecto emocional e as emoções que afetam a realidade do cliente. Destina-se a desenvolver uma IE mais forte e é melhor implementá-la com clientes cujos dilemas são principalmente relacionados à emoção.
  • A estrutura OSCAR significa Resultado, Situação, Escolhas, Ação e Revisão. É melhor implementar não para todo o programa, mas estruturar a conversa de coaching de forma eficaz, identificando seu resultado, compreendendo a situação e as opções (escolhas) disponíveis e, em seguida, agindo e revisando tudo o que foi abordado durante a sessão.
  • O modelo AOR significa atividades, objetivos e resultados. Este modelo é melhor em ambientes mais profissionais do que pessoais, por exemplo, se você for contratado por uma empresa para trabalhar com uma equipe de vendas. Ao longo deste coaching, você e os coaches analisam as atividades que ocorrem ou precisam atingir os objetivos e mensurar os resultados.
  • A estrutura de treinamento do FUEL inclui quatro componentes principais que são: estruturar a conversa, entender a verdade atual, explorar o estado desejado e traçar um plano bem-sucedido. É altamente conversacional e visa essencialmente a mudança comportamental de longo prazo em uma pessoa que resultará em melhoria contínua e alcance de metas.
  • O modelo de coaching WOOP significa Desejo, Resultado, Obstáculo e Plano de Ação. Essencialmente, se o coach escolher essa estrutura para trabalhar com o cliente, ele se concentrará em técnicas motivacionais para impulsionar o cliente.

Se você está se perguntando como selecionar um modelo de coaching, considere o nicho, o público-alvo e as características específicas do cliente.

#4 Desenvolva um programa de coaching bem estruturado

A quarta etapa é – Desenvolvimento de um programa de coaching bem estruturado. E esta etapa tem muitas subetapas para você. No entanto, é um dos essenciais.

Para criar um negócio de coaching de sucesso, você precisa ter um programa de coaching bem estruturado que seja realmente eficiente para os participantes.

Muitas pessoas ficam perplexas com a questão de como estruturar um programa de coaching? Portanto, dedicamos um parágrafo detalhado aos fundamentos da estrutura.

Em primeiro lugar, vamos dar uma olhada nos principais elementos de um programa de coaching eficiente e funcional:

  • Um  relacionamento coach-cliente deve ser priorizado e o fator confiança deve prosperar.
  • A identificação de dilemas  e  o estabelecimento de metas também são elementos essenciais de um programa de coaching eficaz no qual você deve se concentrar.
  • Implementação de várias ferramentas que contribuem para uma melhor  autoconsciência e  motivação.
  • Capacidade de definir  resultados e  medir resultados.

Como criar um programa de coaching Passos principais?

Para  criar um programa de coaching, você precisa:

  • Dê um nome ao Programa de Coaching – defina essencialmente quem é o seu cliente e ofereça uma solução em nome do programa.
  • Escolha a frequência das sessões – quantas sessões o programa tem no total e é uma frequência de duas ou uma vez por semana? Talvez mais?
  • Escolha entre coaching individual e em grupo.
  • Crie um esboço e escolha quais ferramentas de coaching você usará
  • Precifique o programa de coaching – Na seção de perguntas frequentes deste artigo, você encontrará a resposta para “Como precificar um programa de coaching”.

Agora, vamos entrar nas subetapas do desenvolvimento de um programa de coaching.

#1 Organize ótimas sessões de coaching

As sessões de coaching são como aulas regulares para um curso virtual ou programa de treinamento. As aulas têm um propósito e cobrem uma área específica; o mesmo vale para as sessões de coaching.

O bom programa de coaching e seu incrível esquema não trarão os resultados esperados se as sessões não forem devidamente organizadas.

Principais Elementos da Sessão de Coaching

Em primeiro lugar, vamos examinar os elementos principais de  sessões de coaching eficazes .

  • O feedback construtivo é um elemento vital de uma boa sessão de coaching porque, para crescer e se transformar, o cliente precisa de um feedback construtivo para impulsioná-lo.
  • Nenhuma das sessões pode passar sem Questionamento; é uma parte inseparável do coaching.
  • Atribuir tarefas e implementar várias ferramentas de avaliação para melhorar a autoconsciência, bem como explorar os bloqueios cautelosos e subconscientes do cliente
  • Acompanhamentos – lembre-se de que seu coachee continua sendo seu coachee mesmo fora das sessões. Então, não se esqueça de checá-los ocasionalmente até a próxima sessão e responder às suas perguntas.
Como aumentar o nível de suas sessões de coaching?

Agora, podemos olhar para os Atributos para levar uma sessão de coaching para o próximo nível.

  • Preste atenção extra ao  fator confiança e faça  perguntas abertas  para manter o diálogo.
  • Sempre  aprenda e cresça como profissional , especialmente com foco na melhoria da comunicação, questionamento, escuta e conjunto de habilidades de EI.
  • Estabeleça um foco e mantenha-o durante toda a sessão. Cada sessão deve ter um objetivo, e as perguntas que você fizer devem ajudar a atingir o objetivo e manter as conversas no ponto. Obviamente, as sessões não devem ser robóticas e você deve permitir que os clientes conversem. No entanto, você deve dominar a arte de trazer o foco de volta de maneira respeitosa e discreta.

#2 Escolha as ferramentas de avaliação

Várias ferramentas de avaliação irão ajudá-lo a melhorar a autoconsciência dos clientes e contribuir para a eficácia das sessões. Além disso, lhe dará uma visão mais profunda de sua realidade para guiá-los em direção à transformação.

Vamos dar uma olhada em alguns.

roda da vida

Originalmente criada e desenvolvida por  Paul J. Meyer , a roda da vida é agora uma das ferramentas de avaliação de vida mais potentes.

Essencialmente é uma roda separada em várias seções (principais aspectos da vida) representando sua vida. As seções também estão divididas para que as pessoas possam avaliar seu grau de satisfação em cada aspecto.

As seções são:

  • Romance/Parceiro/Amor
  • Família
  • Carreira
  • Finanças
  • Saúde
  • Amigos
  • Crescimento pessoal
  • Férias
  • Tempo livre

No entanto, eles podem variar e ser ajustados dependendo do cliente e do objetivo do coaching.

Quando os clientes preenchem a roda da vida, eles visualizam claramente sua realidade atual e a satisfação com ela. Assim, eles podem escolher as áreas que lhes faltam para trabalhar na melhoria das mesmas.

Portanto, esta poderosa ferramenta permite que todos que a utilizam tenham uma visão geral de sua vida e decidam o que precisa ser equilibrado.

PES – Escala de Avaliação de Processos

A ferramenta de avaliação da Escala de Avaliação do Processo, originalmente desenvolvida por Ianiro, Lehmann-Willenbrock e Kauffeld em 2014, é outra ferramenta potente para se ter em seu kit de ferramentas de coaching.

Os participantes devem avaliar seu grau de alcance de metas em uma escala de 1 a 10 durante cada sessão. E esses números permitem medir os resultados de forma mais prática e ver a evolução ao longo das sessões.

Simplificando, ele implementa medições quantitativas em resultados qualitativos.

VIA Inventário de Pontos Fortes

VIA Inventory of Strengths id desenvolvido por Peterson e Seligman em 2004; também é conhecido como Valores de Ações. O principal objetivo desta ferramenta é avaliar o cliente (coachee) e identificar o seu perfil individual e as qualidades de caráter.

Isso é bastante útil para identificar e mostrar os pontos fortes do cliente, que eles podem utilizar posteriormente para atingir seus objetivos mais rapidamente.

Todas essas ferramentas são amplamente implementadas por líderes da indústria e comprovadamente bem-sucedidas. No entanto, tenha em mente que estes não são os únicos que funcionam. Existem muitas outras ferramentas disponíveis que você pode utilizar dependendo da situação do cliente, objetivos e nicho de coaching em que você está. Portanto, nunca pare de aprender e sempre continue crescendo como profissional.

#3 Implemente essas atividades em seu programa de coaching

A terceira subetapa na criação de um programa de coaching eficaz é a implementação de um determinado conjunto de atividades para aumentar a produtividade da sessão.

Visualização

Muitos coaches de estilo de vida, em particular, entendem e fazem pleno uso do poder da visualização.

Em termos mais espirituais, funciona da seguinte forma.

Quando você visualiza seu objetivo e como se sente como se já o tivesse, sua mente subconsciente percebe que é seguro estar lá. Muitas vezes, nossa mente subconsciente tem medo de qualquer mudança, pois não distingue entre as coisas rotuladas como “ruins” ou “boas”.

Por exemplo, uma pessoa pode se sentir deprimida, que pode ser sua zona de conforto atual, e “seguir em frente” pode ser assustador para seu subconsciente.

No entanto, com a visualização do “ambiente e sensação” como se você já tivesse adquirido o resultado ou objetivo desejado, ele (seu subconsciente) percebe que sua nova realidade está segura. E suas ações se alinham com a nova realidade que você deseja criar. Portanto, a conquista do objetivo se torna mais fácil à medida que sua mente e seu corpo estão alinhados com a vibração do objetivo que você deseja alcançar.

Em termos mais práticos, aumenta a motivação e o envolvimento emocional da pessoa, resultando numa melhor resolução de problemas.

Diário

O registro no diário é útil, especialmente durante o coaching, pois os clientes refletem sobre seus pensamentos e emoções. Contribui muito para a melhoria dos níveis de autoconsciência.

Essas reflexões podem ser revisadas e discutidas ao longo das sessões.

Observe que essas atividades podem impactar enormemente a definição e o progresso da realização de metas.

#4 Meça os Resultados

Um programa de coaching eficaz ajuda o cliente a obter os resultados desejados e a atingir as metas estabelecidas no início. Sua responsabilidade como treinador é medir os resultados ao longo do programa e no final.

Como avaliar um programa de coaching? Bem:

  • Faça anotações para ter uma data para comparações
  • Utilizar vários instrumentos psicométricos
  • Sugira que os clientes escrevam autorreflexões em diferentes estágios do programa para refletir sobre o progresso

Portanto, essas são as subetapas das quais você precisa estar bem ciente para criar um programa de coaching funcional. Agora, vamos para a próxima etapa da criação de um negócio de coaching online.

#5 Comece a Marketing

Uma das etapas mais importantes se você deseja  gerar vendas e obter retorno sobre o investimento é o marketing. É complicado, mas simples ao mesmo tempo.

Existem duas formas principais de marketing digital: Marketing Orgânico e Marketing Pago. Vamos decompô-los.

Marketing Orgânico

O Marketing Orgânico é um tipo de marketing que se baseia em estratégias e táticas não remuneradas para melhorar a visibilidade e as classificações da marca, construir uma base de clientes e gerar vendas.

O principal benefício do marketing orgânico é que ele ajuda você a construir um público autêntico e genuinamente interessado. Outro benefício são os custos baixos ou nenhum custo. O que você precisa para uma postagem de blog ou postagem de mídia social?

Então, essencialmente, as principais áreas do marketing orgânico são:

  • Postagens de mídia social não pagas que obtêm engajamento para criar um público e melhorar a conscientização/visibilidade de uma empresa
  • Blog com conteúdo perene, o que significa conteúdo relevante para o seu setor
  • Campanhas de e-mail marketing – antes de tudo, desenvolva uma boa estratégia para que as campanhas tragam resultados reais
  • Otimização de SEO do conteúdo por meio de palavras-chave, criação de links (links externos e internos) e backlinks, você pretende ter uma classificação mais alta nas SERPs

Entender que o marketing orgânico é uma estratégia de longo prazo e leva tempo para mostrar resultados é crucial. Por exemplo, você deve implementar continuamente várias estratégias de SEO para ter uma classificação mais alta no Google.

Marketing Pago

Agora, vamos mergulhar no conceito de marketing pago.

Como o nome sugere, o marketing pago é essencialmente sobre ferramentas, táticas e estratégias pagas que você implementa para atingir as metas de marketing. Além disso, o marketing pago é extremamente bom para resultados de curto prazo, por exemplo, para geração rápida de leads quando há um negócio ou certo tipo de oferta.

Exemplos de marketing pago:

  • PPC – anúncios de pagamento por clique
  • Publicidade do Google Ads
  • Anúncios de mídia social
  • Publicidade programática

Para obter o máximo do marketing pago, você precisa saber quem é você para fazer a segmentação correta e avançada do público. Isso garantirá que o conteúdo do seu anúncio alcance as pessoas potencialmente interessadas em seu produto.

#6 Construa sua marca

E estamos quase terminando. O próximo passo é o Branding.

Para se destacar do resto e gerar vendas, você deve conhecer os princípios-chave de uma marca de sucesso.

  1. Audite seu Marketplace – simplesmente observe os concorrentes (diretos e indiretos), aprenda com seus erros e aprenda com seus sucessos.
  2. Ter prazos claros é outro elemento-chave que você precisará incorporar em suas atividades diárias se quiser construir uma marca.
  3. Tenha uma declaração de missão para sua marca e siga-a
  4. Não subestime o poder do design certo. Crie um site exclusivo com imagens e estilo exclusivos, além de escolher as quatro cores principais da sua marca.

Para construir sua marca, faça várias perguntas a si mesmo, como:

  • Se seu cliente fosse seu par e você fosse sua marca, qual seria a primeira coisa que você diria a ele sobre você? Esta pergunta ajudará você a ter clareza sobre a maneira como deseja posicionar sua marca.
  • Se um potencial cliente disser não, qual seria o motivo? Seja brutalmente honesto ao responder a esta pergunta, pois isso o ajudará a identificar os pontos fracos de sua empresa e corrigi-los.

Você também pode fazer uma análise SWOT de sua ideia de negócio ou marca para esclarecer pontos fortes e fracos e outras ações.

DICA PRO: Escolha uma plataforma que ofereça oportunidades de branding, incluindo personalização de criação de sites, etiqueta branca e domínio personalizado.  

#7 Mantenha a paciência, meça e melhore

Lembre-se de que construir uma marca do zero, mesmo online, leva tempo, prática e paciência.

Você terá sucesso de fato se amar o que faz. Portanto, primeiro, certifique-se de que o coaching é sua paixão. E, se for, comece agora a aprender dentro do tempo.

Lembre-se de que você precisa acompanhar constantemente todos os aspectos do seu negócio, incluindo site, marketing, gerenciamento de relacionamento com o cliente e finanças. Além de coach, você deve ser um empreendedor que assume total responsabilidade pela sua marca.

Meça os resultados, acompanhe o progresso e, em geral, tenha metas de negócios para se manter motivado.

Escolha entre sessões de coaching 1:1 e em grupo

Vamos começar esta seção revisando as principais semelhanças e diferenças entre esses dois.

Portanto, até onde sabemos as diferenças e semelhanças entre  as sessões de coaching 1:1 e em grupo , é hora de escolher aquela que funciona melhor para você.

Semelhanças entre 1:1 e Coaching em Grupo

Assim, as principais semelhanças são:

  • Ambos são  centrados no indivíduo e visam ajudar os participantes a atingir os objetivos que eles têm
  • Ambos oferecem a flexibilidade do aprendizado online em termos de tempo e localização
  • Não importa qual você escolha, você ainda precisará de uma  plataforma para o seu negócio de coaching online
  • Devido à popularidade do coaching, ambos são bastante  escaláveis
  • Ambos requerem  práticas básicas de coaching 

Diferenças entre 1:1 e Coaching em Grupo

As principais diferenças são:

  • Ambos são  centrados no indivíduo ; no entanto, no coaching em grupo, você geralmente tem um programa personalizado para o qual reúne os coachees para iniciá-lo. Enquanto isso, no  coaching individual , você, cliente, pode escolher um programa pronto ou criar um totalmente individualizado e pensado para atender às suas necessidades.
  • O coaching individual é  mais fácil de lidar , especialmente como iniciante, pois seu foco é um cliente de cada vez, permitindo que você trabalhe com eles da maneira mais eficaz possível.
  • O coaching em grupo requer  menos tempo do que o coaching individual. Digamos que você tenha cinco clientes como treinador inicial; com  o coaching em grupo , você pode ter uma reunião uma vez por semana e gastar cerca de 2 horas. Enquanto isso, se você dedicar tempo a cada um individualmente, mesmo que seja uma hora, já soma 5.
  • Você pode cobrar  taxas mais altas por coaching individual.

Você é livre para escolher. No entanto, recomendamos começar com sessões 1:1, pois são mais fáceis de gerenciar. Então, quando você se tornar um coach experiente com uma presença online estabelecida, poderá iniciar sessões de coaching em grupo.

FAQ sobre coaching online

É hora de mergulhar nas Perguntas Frequentes sobre Coaching Online. Você está pronto para encontrar respostas para tudo? Então, vamos começar!

Quanto cobram os coaches online, ou Como precificar um programa de coaching?

Uma das perguntas não comuns que os iniciantes têm é: “Quanto cobrar pelo treinamento online”. Bem, isso depende de vários fatores, como nicho, nível de especialização e até certificação.

Logicamente, os treinadores iniciantes e os treinadores de nível médio cobram menos do que os profissionais que já se destacaram. No entanto, o preço médio de mercado que os treinadores médios cobram é praticamente o mesmo para iniciantes.

Os treinadores novos e médios  cobram cerca de $ 50 – $ 75 por hora por cliente ou oferecem pacotes (geralmente seis sessões cada) que custam cerca de $ 300 – $ 400. Life coaches, em média, por exemplo, cobram US$ 120 por hora.

Coaches mais estabelecidos cobram $ 75 – $ 250 por sessão de um cliente ou oferecem um pacote que pode custar até $ 1500 para 6-8 sessões.

Quando você oferece coaching em grupo, geralmente, o preço é 30% menor do que em sessões individuais ou pacotes.

Esperamos ter respondido sua pergunta sobre “Quanto cobrar pelo coaching online” com os dados acima.

Os treinadores precisam de certificação?

A resposta curta é sim, mas a resposta longa não é realmente.

Deixe-me explicar. Tecnicamente, como coach, você não precisa de uma certificação, por exemplo, para se tornar um coach de estilo de vida ou namoro. Hoover, você precisa de conhecimento de nível especializado naqueles que você obterá por meio de autodesenvolvimento contínuo, prática e cursos que também fornecerão uma certificação.

Então, suponha que você vai aprender tudo relacionado ao coaching. Nesse caso, você também pode fazer um curso estruturado que lhe fornecerá uma certificação credenciada internacionalmente. Mais tarde, você pode usá-lo como um poderoso depoimento que o ajudará a conseguir seus primeiros clientes.

Acima de tudo, você aprenderá tudo sobre coaching de forma profissional e estruturada.

Quais habilidades os treinadores precisam?

Existe um conjunto de habilidades que todo coach deve ter, independentemente do nicho ou estilo escolhido para suas sessões.

Então, as habilidades que todo treinador precisa são:

  • Escuta Ativa – se você não conseguir ouvir o que seu cliente diz, não conseguirá orientá-lo. Esqueça as suposições e conheça-as melhor.
  • Questionar – fazer as perguntas certas é crucial no coaching. Um bom coach sempre sabe quando e quais perguntas fazer para ajudar o cliente a encontrar a solução ou obter uma visão melhor de si mesmo.
  • Comunicação – outra habilidade vital que você deve possuir como coach é a comunicação profissional e a capacidade de construir  confiança .
  • Definição de metas eficaz – outra habilidade vital que o treinador precisa é a definição de metas eficazes. Um cliente pode vir até você com um objetivo muito pouco claro, e você deve ser capaz de ajudá-lo a esclarecê-lo, tornando-o  SMART (específico, mensurável, alcançável, realista e específico no tempo).
  • Dar feedback construtivo – para o seu coachee crescer, ele precisa saber quais aspectos lhe faltam e como pode melhorar. Portanto, uma de suas habilidades como coach deve ser a capacidade de dar feedback construtivo.
  • Observando – seu coachee pode acreditar fortemente em certas coisas que não são objetivamente verdadeiras, que podem ser coisas que impedem o tema de alcançar os resultados desejados. Portanto, como treinador, você deve ser um bom observador e identificar essas coisas para ajudá-los a superar os bloqueios.

Suponha que você esteja ciente de todos os fundamentos, familiarizado com a implementação em nível profissional de certos estilos e técnicas, bem como equipado com essas habilidades em nível profissional. Nesse caso, você pode considerar iniciar seu primeiro programa de coaching online.

Que perguntas devo fazer?

Essencialmente, as perguntas que você faz como coach variam de acordo com o nicho e o modelo que você escolhe para implementar com o cliente. No entanto, em geral, as perguntas nas categorias apresentadas abaixo devem ser incluídas em quase todos os programas de coaching.

Identificando Metas

  • O que você quer mudar na sua realidade?
  • O que vai te fazer feliz?
  • Como a conquista de X o deixará feliz?
  • Pelo o que você está interessado?
  • O que você quer?

Identificando a realidade atual

  • Onde você está agora?
  • Quão satisfeito você está com sua realidade atual?
  • O que você gostaria de mudar? Por que?
  • Quais são os obstáculos que estão em seu caminho?
  • Quais são os fatores ou pessoas que o apoiam e o impulsionam?
  • Quais são os seus pontos fortes?

Identificação de soluções e opções

  • O que você pode fazer sobre o obstáculo X?
  • Como você pode superar o desafio Y?
  • Por que isso está no seu caminho?
  • O que você pode fazer na situação X?
  • Por que você não está fazendo isso agora?
  • Que outras opções você tem?
  • Se você separasse as pessoas do problema, o que você faria?

Fazer todas essas perguntas é vital para obter mais informações sobre o cliente, aumentar seu nível de autoconsciência e ter conversas de coaching com propósito.

Como precificar um programa de coaching online?

Outra pergunta comum é como precificar um programa de coaching. O preço depende de vários fatores, incluindo o nicho em que você está e o nível de especialização que possui.

Você pode precificar suas sessões de coaching por hora, mensalmente ou o programa de coaching como um todo.

No entanto, considere estas estratégias antes de definir o preço do programa:

  • O preço de penetração consiste em examinar os preços de mercado e oferecer o preço mais baixo para atrair clientes. Não ofereça preços muito baixos; em primeiro lugar, considere o seu conforto, depois o fato de que, se o preço for muito baixo, os clientes podem pensar que o programa carece de qualidade.
  • Precificação baseada em valor significa que você deve precificar o programa pensando na perspectiva do cliente em termos de qual ou quanto valor ele obterá com isso.
  • Preço Dinâmico , com esta estratégia, você pode ocasionalmente alterar os preços do programa e das sessões dependendo da demanda atual do mercado para atender o mais próximo do ponto de equilíbrio perfeito e obter bons lucros.

Como nomear seu negócio de coaching online?

Pense no que o torna único.

Dicas sobre como nomear seu negócio de coaching online:

  • Use seu nome
  • Brinque com as palavras
  • Verifique se é legal usar
  • Use várias ferramentas geradoras de nomes comerciais
  • Divirta-se ao escolher um nome

Como conseguir os primeiros clientes de coaching?

Muitos treinadores iniciantes lutam para conseguir os primeiros clientes, pois não têm uma reputação construída que fale por si. No entanto, não se preocupe; existem várias formas de marketing e exibição de depoimentos que você pode implementar para obter seus clientes.

Por exemplo:

  • Utilize o poder do  marketing orgânico e  pago ; para fazer isso, saiba quem você está segmentando e crie conteúdo regularmente.
  • Organize sessões de coaching gratuitas – esta é uma ótima maneira de atrair novos clientes; se você lidar com as sessões com sucesso, há uma grande chance de converter os participantes em clientes em tempo real.
  • Ofereça descontos e ofertas especiais para criar uma sensação de perda e levar os clientes a decisões de compra impulsivas. No entanto, certifique-se de fornecer valor e atender às expectativas deles para construir uma boa reputação para si mesmo.
  • Concorde em dar  entrevistas  em vários podcasts para melhorar a visibilidade da sua marca, mesmo que as entrevistas sejam gratuitas
  • Além de ter um blog em seu site, você também pode fazer  guest posts
  • Certifique-se de que o conteúdo do seu site seja  otimizado para SEO para ter uma classificação mais alta nas SERPs, o que aumentará automaticamente a visibilidade, o conhecimento da marca e as chances de gerar leads
  • Inicie um programa de marketing de referência/afiliado , basicamente motive seus clientes ou pessoas a vender cursos para você e obtenha uma porcentagem das vendas.

Seja criativo e divirta-se com todos os aspectos para ter sucesso.

As 6 melhores plataformas de coaching online

Além disso, você precisaria de uma plataforma como coach que deseja ter um negócio de coaching online. Muitos de vocês podem pensar em construir um site do zero com Wix ou WordPress, mas não, leva muito tempo e esforço (além de recursos).

Em vez disso, escolha uma plataforma já destinada a educadores e treinadores online, oferecendo opções de personalização suficientes para hospedar seu site com um domínio personalizado e etiqueta branca.

Aqui, estamos prontos para apresentar o Melhor Software de Coaching Online que você pode utilizar e expandir seus negócios.

  • Oferece muitas opções de personalização para garantir que você possa projetar seu site para comunicar a mensagem exclusiva de sua marca
  • Automação potente e completa que permite que você assuma o controle de todos os aspectos do seu negócio de coaching on-line em um só lugar
  • Oferece integração com plataformas e aplicativos populares que ajudarão a aprimorar a experiência do usuário
  • Funciona rápido e tem uma interface incrivelmente amigável para iniciantes

Principais características

  • Construtor de sites que permite criar todos os aspectos do seu site em um construtor visual de arrastar e soltar, alterar temas etc.
  • Course Builder com caixas de SEO que permitem aos usuários adicionar cursos e otimizá-los antes de publicar
  • Sessões ao vivo de ponta a ponta – esse recurso é especialmente útil para os coaches hospedarem sessões de coaching online.
  • Automação, incluindo calendários, notificações, campanhas de e-mail
  • Opção de blog para criar um blog e publicar conteúdo relevante para o seu setor, a fim de utilizar totalmente o poder do marketing orgânico
  • Painel para assumir o controle sobre marketing e pagamentos

Coaching Loft

O Coaching Loft é outro tremendo software baseado em nuvem para treinadores. Ele oferece recursos suficientes para iniciar e lidar com sessões de coaching com sucesso.

As principais características incluem o seguinte:

  • O sistema automatizado de agendamento de consultas
  • Ferramentas para melhorar o engajamento dos clientes
  • Bloco de notas de treinamento
  • Armazenamento e compartilhamento de arquivos em nuvem

Portanto, como treinador iniciante, o Coaching loft pode ser um ótimo lugar para começar. No entanto, se você planeja ter um negócio completo e uma expansão adicional.

Thinkific

Mais uma boa plataforma de coaching que oferece recursos suficientes para hospedar sessões de coaching online é  o Thinkific . Thinkific não é apenas uma plataforma de coaching; é uma plataforma completa que funcionará muito bem para criadores de cursos online, instrutores e educadores.

As principais funcionalidades que oferece incluem:

  • Construtor de cursos de arrastar e soltar
  • Criador de sites de associação
  • Comunidade
  • Modelo de aulas baseadas em coorte para treinadores online
  • Suporte incrível

Tudo o que um treinador pode precisar para uma sessão de sucesso.

redes poderosas

Mighty Networks tem tudo a ver com comunidade. Ele permite que você reúna cursos, associações, webinars e até mesmo sessões de treinamento e crie uma comunidade potente.

Suas principais características são:

  • Ferramentas para criar páginas de destino atraentes
  • Ferramentas para vender pacotes
  • Feed de atividades para garantir que os membros da sua comunidade estejam engajados e atualizados sobre as últimas notícias

FreshLearn

O FreshLearn é uma plataforma completa para criadores para criar, comercializar e vender produtos digitais on-line diretamente para seus fãs em seu site de marca.

Alguns recursos notáveis ​​que o FreshLearn oferece:

  • Conecte todos os seus produtos digitais ao seu domínio e construa sua marca.
  • Gamifique toda a jornada do curso para manter os membros empolgados enquanto fazem cursos online.
  • Configure avaliações com um mecanismo de pontuação para ajudar seus alunos a avaliar seu progresso.
  • Personalize os certificados com os quais você pode recompensar seus alunos após a conclusão do curso.

kajabi

A última plataforma da nossa lista se chama  Kajabi . O Kajabi promete dar a você a oportunidade de transformar seu conhecimento em renda e cumpre com sucesso sua promessa.

É uma ótima plataforma para coaches que desejam ter negócios de coaching online.

Os principais recursos com os quais o Kajabi é útil incluem:

  • Construtor de sites para garantir que você tenha opções de personalização suficientes
  • Domínios personalizados para uma melhor marca
  • Ferramentas de otimização de SEO
  • Hospedagem Ilimitada
  • Publicação com um clique

Os 3 melhores sites de coaching

Além disso, para ter uma ideia melhor de como deve ser o seu site de treinamento, vejamos os 3 melhores sites de treinamento.

Mel Robbins

Claro que quando se fala em Coaching, é impossível não pensar em  Mel Robbins , uma das melhores palestrantes motivacionais e coaches de estilo de vida e negócios. Ela está definitivamente no topo de sua indústria, bem como de seu site.

Quando visitamos o site dela, vemos tudo o que ela faz, é claro e não há questionamentos. Ela apresenta as últimas notícias na primeira página, por exemplo, um novo podcast. Então ela tem seções de seu site Podcast, Livros, Falando e Sobre.

Tudo está no ponto, a escolha da cor combina com sua marca e é reconhecível. O site consegue ser minimalista, mas cheio de tudo ao mesmo tempo.

Mel Noakes

Outro treinador incrível com quem você pode aprender é Mel Noakes. Ela é uma coach de autocuidado que também sabe se posicionar.

Quando você olha para o site dela, a primeira coisa que chama a atenção é uma abordagem minimalista definitiva. No entanto, ela consegue encaixar tudo sobre si mesma e o que faz na primeira página. É tudo sobre a organização certa.

Preston sorri

No entanto, comece aprendendo como criar um site tão incrível quanto o dele.

Uma das abordagens perceptíveis que ele usa é que ele se torna pessoal e trabalha na construção do fator de confiança antecipadamente, usando as melhores práticas de redação.

Portanto, se você deseja criar um ótimo site de coaching para o seu negócio, dê uma olhada nos exemplos mencionados acima e aprenda com os melhores.

8 erros a evitar

Por fim, se você deseja ter sucesso, deve estar ciente dos 8 erros mais comuns de coaching a serem evitados. Por que? Porque a melhor maneira de começar a vender on-line é criar uma boa reputação para você como coach desde o início.

Erro 1 – Não definir expectativas claras para o programa

Lembra do parágrafo sobre Riscos e Desafios? Bem, se você não definir expectativas claras para o cliente do programa, corre o risco de enfrentá-las.

Digamos que um cliente chega sem senso de responsabilidade, esperando que apenas uma conversa durante a sessão resolva tudo; como você vai lidar com isso mais tarde?

Basta conversar com o potencial cliente, entender suas expectativas e esclarecer qualquer coisa que não seja aplicável para evitar maiores problemas.

Erro 2 – Não Definir o Objetivo do Programa

Outro erro que pode arruinar a eficácia do programa é não definir seu objetivo.

Especialmente vital, o objetivo é o coaching em grupo. Nos programas de coaching individual, os clientes estabelecem objetivos e você desenvolve um plano, mas no coaching em grupo, você já deve ter um esboço aproximado do programa com o objetivo principal para que as pessoas saibam do que se trata e se querem ou não participar.

Erro 3 – Não definir uma meta para cada sessão

Quando alguma das sessões não tem um objetivo, isso resultará em conversas confusas e sem foco. E esses não terão nenhuma contribuição real para a realização do objetivo final.

Portanto, certifique-se de conversar com o cliente sobre o objetivo de cada sessão. Por exemplo, a primeira sessão pode ser sobre construir confiança e conhecer melhor o cliente; a próxima sessão pode ser sobre a identificação de objetivos e realidade atual; o terceiro sobre obstáculos e soluções, e assim por diante.

Erro 4 – Subestimar o Poder do Marketing Orgânico

Muitas pessoas subestimam o poder do marketing orgânico. Essencialmente, é uma estratégia de longo prazo e geralmente não dá resultados instantâneos. No entanto, o marketing orgânico é necessário para todos os negócios on-line e é realmente potente.

Evite subestimá-lo e crie uma estratégia de conteúdo para melhorar a visibilidade e a reputação da sua marca. Você pode começar com postagens regulares em várias plataformas de mídia social e crescer para ter um blog em seu site.

Erro 5 – Não saber quem são seus clientes-alvo

Outro erro que os coaches cometem, e que contribui para o fracasso, é não ter conhecimento do cliente-alvo. Bem, como você vai segmentar ou conseguir clientes se não conhece seus clientes em potencial?

Muitos coaches ignoram a vitalidade da pesquisa de mercado e da criação de personas de compradores e depois lutam com as vendas. Saiba quem é seu cliente para estar bem ciente de seus pontos problemáticos e oferecer uma solução com seu produto/serviço que o motivará a comprá-lo.

Erro 6 – Fazer perguntas fechadas

Você, como coach especialista, deve evitar ao máximo perguntas fechadas.

Por que? Porque, em sua maioria, são perguntas de sim ou não que não precisam de maiores aprofundamentos e criam barreiras desnecessárias ao desenvolvimento do diálogo.

Em vez disso, faça perguntas abertas que estimulem o pensamento e permitam que o diálogo se desenvolva naturalmente.

Erro 7 – Não ser um bom ouvinte

Se você não ouvir seu cliente, quem o fará? Eles vieram até você com um objetivo em mente e com muitas barreiras no caminho.

Você não é um consultor ou conselheiro, não tire conclusões precipitadas e deixe o julgamento para trás. Em vez disso, simplesmente ouça o coachee e observe seu comportamento e certos padrões para obter mais informações e orientá-lo.

Erro 8 – Esquecer o Feedback

O cliente chega até você com vontade de crescer, transformar e atingir os objetivos, certo? Bem, como você fará isso se não fornecer um feedback construtivo?

Como coach, você deve ser um bom observador que percebe vários padrões de comportamento dos clientes, etc., e pode dar feedback construtivo que irá melhorar suas vidas.

No entanto, se você conseguiu, não é o fim; você apenas deve ser capaz de aprender e crescer como profissional.

Comece seu treinamento online agora

Pare de hesitar e comece!

O coaching on-line é uma das indústrias mais procuradas atualmente e, com as estratégias de marketing certas, você encontrará facilmente clientes de coaching e criará fluxos de receita incríveis.

Escolha a plataforma que melhor atende às suas necessidades.

Além disso, oferece muitos recursos de otimização de SEO, garantindo que seu site seja compatível com SEO. Portanto, com a estratégia certa de marketing orgânico de longo prazo, você terá uma classificação mais alta nas SERPs.

Basta começar agora a construir seu público e encontrar clientes mais rapidamente!

Agora é a hora de colocar a mão na massa e começar a fazer renda extra como afiliado, trabalhando nas horas vagas ou fazendo disso a sua principal fonte de renda. Clique neste link e assista ao novo curso GRÁTIS em vídeo: Como ser afiliado e vender na Internet, onde você vai saber como sair do seu emprego atual e trabalhar em casa, sem precisar investir, sem precisar aparecer ou até trabalhar apenas nas suas horas vagas.    

 

Avalie este post

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!