7 maneiras principais de promover links de afiliados (e realmente lucrar)

Tempo de leitura: 11 min

Escrito por Jadilson Barros
em janeiro 3, 2023

links de afiliados

O marketing de afiliados não requer investimento (como um negócio de comércio eletrônico), despesas gerais (como comércio eletrônico e produtos digitais) ou mesmo a necessidade de uma equipe para atender aos pedidos.

Tudo o que você precisa fazer é falar sobre os produtos que você já usa e adora . A empresa que você está promovendo faz o resto. É por isso que o marketing de afiliados é um modelo de negócios tão popular para os criadores.

Quando o Business Insider entrevistou o YouTuber de finanças pessoais Ryan Scribner , ele disse a eles:

“Eu chegaria ao ponto de me rotular como um comerciante afiliado antes de me rotular como um YouTuber neste momento… porque isso é dominante para o meu negócio. No ano passado e no ano anterior, a receita dos afiliados foi de cerca de 50% dos meus ganhos.”

— Ryan Scribner

Em um mês, Ryan ganhou mais de US$ 17.000 mostrando ao público os produtos que adora e usa regularmente. Alguns criadores do programa de afiliados do ConvertKit estão ganhando $ 15.000 por mês apenas informando ao público por que eles gostam de usar o ConvertKit como plataforma de e-mail.

É muito dinheiro – e não está vinculado à fabricação e entrega de seus próprios produtos.

Mas, antes de você se imaginar explorando as paredes brancas de Mykonos enquanto sua comissão de afiliados chega… vamos deixar algo claro.

Marketing de afiliados não é renda passiva.

Você só pode ganhar uma comissão de afiliado se promover ativamente seus links de afiliados.

Você não pode esperar se inscrever em um programa de afiliados e comprar uma passagem de primeira classe para Mykonos momentos depois. Você tem que fazer muita promoção inicial para atrair as pessoas interessadas no que você está escrevendo, fazendo vídeos ou falando. Só então você pode compartilhar seu link de afiliado, depois que seu público ver como o produto que você está promovendo está agregando à sua vida – e o valor que pode agregar à deles.

O mesmo se aplica ao marketing de afiliados.

O trabalho inicial envolvido na promoção de afiliação:

  • Descobrir quais tópicos combinam com a empresa que você está promovendo
  • Estratégias de como gerar visualizações para o seu conteúdo
  • Compartilhar de forma autêntica com seu público por que esse produto pode ajudá-lo

…para obter um pagamento como os afiliados Ryan e ConvertKit .

Use essas 7 estratégias principais para promover seus links de afiliados para que você possa tornar o marketing de afiliados uma parte maior de sua receita.

Marketing de afiliados significa ser estratégico

Como o marketing de afiliados não é uma renda passiva (não importa o que mais você ouça online), você terá que ser estratégico sobre como começar a promover seus links de afiliados . Você não pode esperar fazer um vídeo do YouTube ou adicionar o link para um único boletim informativo e pagar sua viagem a Mykonos.

A realidade é que você precisará combinar pelo menos três a quatro desses métodos promocionais em vez de se concentrar em um (será difícil conseguir que uma dessas estratégias gere um volume alto o suficiente para um pagamento maior).

Pense desta forma: mais tráfego = mais oportunidade de conversão = mais vendas de afiliados

Como promover links afiliados

Ao promover seus links de afiliados em seus artigos, newsletter, vídeos do YouTube e podcasts… você está criando mais tráfego. Mais tráfego cria mais conversões e leva a poder um dia reservar aquela viagem para a Grécia e obter aquelas fotos insanamente estéticas para postar no Instagram.

7 estratégias para promover seus links de afiliados

Estratégia nº 1: Compartilhe links nas postagens do seu blog

Os artigos do seu blog (ou boletins informativos publicados em sua página de destino ou site) são lidos por um público de pessoas que adoram ler sobre suas análises honestas de produtos, insights, perspectivas e as ferramentas que você usa como criador – isso os torna um ótimo começo ponto para promover seus links de afiliados.

Os blogueiros podem promover links de afiliados em suas postagens de blog , vinculando-os diretamente como um backlink, adicionando gráficos com um link de afiliado externo ou incorporando seus vídeos com uma promoção para esse link. Deixe seu público saber qual é o benefício deste produto para eles , mostrando o quanto ele ajudou você e como pode ajudá-los com um problema ou desafio específico que eles tenham.

Pat Flynn faz um ótimo trabalho nisso como membro do programa de afiliados ConvertKit. Ele usa seu blog para promover o ConvertKit de forma autêntica para seu público.

Estratégia nº 2: envie sua lista por e-mail

Sua lista de e-mail está cheia de pessoas que se inscreveram para ver seu conteúdo. Isso mostra o quanto eles se importam com o que você está fazendo – e como você está fazendo isso. Pense nos criadores que você segue on-line… aprender como eles estabelecem seus negócios, idealizam conteúdo e seu processo criativo é interessante . Seus assinantes também pensam o mesmo para seus e-mails.

Existem duas maneiras de promover links de afiliados em seus e-mails. Você pode escrever e-mails centrados na promoção desse link (como faria com o lançamento de um produto ou um novo episódio do seu podcast) ou pode promover os links organicamente no conteúdo que estava enviando para sua lista de qualquer maneira. Você também pode fazer essas duas estratégias para maximizar a exposição do seu link de afiliado.

Em cada e-mail do Newsletter Crew , eles promovem outros boletins nos quais seu público estaria interessado. Alguns deles, como o The Profile, são boletins pagos que podem dar à Newsletter Crew uma comissão para cada assinante do Newsletter Crew que se inscreve no The Profile.

Construir uma lista de e-mail não apenas oferece outro canal para comercializar seus links de afiliados, mas também oferece propriedade sobre seu público. Ao contrário dos algoritmos sociais que mudam regularmente, toda vez que você enviar um e-mail, ele será entregue a cada um de seus assinantes. Não há algoritmo que impeça seus assinantes felizes de receberem seus boletins. Comece a criar sua lista de e-mail para que você possa integrar facilmente links, gráficos e vídeos que promovem seus links de afiliados.

Estratégia nº 3: diga aos ouvintes em seu podcast

Seu podcast é uma conversa individual com seu público ou uma maneira de eles entrarem em contato com as conversas que você está tendo com pessoas que pensam como você enquanto as entrevista. É um momento íntimo em que eles se concentram no que você tem a dizer… e no que você recomenda para eles.

Você pode promover links de afiliados em seu podcast falando sobre o que você ama no produto e por que acha que seu público também o amaria. Por meio de um formato de áudio, você pode entrar em muitos detalhes sobre por que adora um produto e como o usa.

A professora de meditação Mimi Buchard promove os produtos Organifi em seu podcast por meio de um link de afiliado. Ela passa alguns minutos falando sobre suas bebidas Organifi favoritas, a que horas do dia ela as aprecia e como ela prepara suas bebidas para dar um toque pessoal a cada anúncio lido. Em seguida, ela vincula seu link de afiliado pessoal nas notas do programa para que seu público possa encontrá-lo facilmente e comprar Organifi usando seu desconto.

Seus vídeos são uma forma dinâmica de mostrar ao seu público como você usa o produto que está promovendo. Você também pode incorporar seus vídeos em seus e-mails para continuar mostrando ao seu público por que você ama o produto afiliado. Essa é uma ótima maneira de redirecionar seu conteúdo para que ele obtenha mais visualizações e você não precise criar um conteúdo totalmente novo toda vez que promover seu link de afiliado.

Os vídeos oferecem uma maneira dinâmica de compartilhar suas recomendações de produtos. Promova seus links de afiliados em seus vídeos do YouTube compartilhando capturas de tela e gravações de tela de como você usa o produto para mostrar ao seu público que você realmente adora usá-lo (e aumentar o número de pessoas que confiam em sua recomendação e se inscrevem para usá-lo).

Colin e Samir, uma dupla de Los Angeles que cobre a economia do criador, promovem seu link de afiliado para Public em vários de seus vídeos. Em cada vídeo do YouTube, eles adicionam um link para o link de afiliado na descrição, além de mencioná-lo algumas vezes durante o vídeo. Eles também mostrarão como usam o produto e por que o adoram, mostrando ao espectador capturas de tela que os ajudam a se familiarizar com o produto (e, o mais importante, como ele os beneficiará).

Estratégia #5: Adicione links aos seus produtos digitais

Até mesmo seus produtos podem ter links de afiliados, se isso ajudar seu público. Se você tem um curso que ensina as pessoas a criar sua lista de e-mail , ter um link de afiliado para o ConvertKit se integra perfeitamente a esse curso. Você quer que seu público aja de acordo com o que você está ensinando, e mostrar os produtos que você usa é uma maneira fácil de começar.

Você pode adicionar links de afiliados aos seus produtos para ajudar seu público a começar a seguir os conselhos que você dá a eles (como usar uma plataforma online, fazer um curso ou se inscrever em nome de sua recomendação). Apenas tome cuidado com outras plataformas de newsletter que excluirão sua conta se você promover conteúdo afiliado e não lhes der um corte.

Os criadores que usam o ConvertKit Commerce para vender produtos digitais podem adicionar links de afiliados que ajudam seu público a aprender mais sobre um tópico (como se eles promovessem a inscrição em Masterclass) ou usar uma ferramenta ou plataforma online.

Estratégia nº 6: Compartilhe nas mídias sociais

Você provavelmente está acostumado a ver postagens sociais orgânicas de afiliados porque o marketing de influenciadores é uma grande parte do marketing digital atualmente. Use postagens sociais orgânicas para falar sobre seus produtos favoritos com um link deslizante para que seus espectadores possam comprá-los facilmente com seu desconto.

Essas postagens sociais orgânicas são trabalhadas em seu outro conteúdo (o conteúdo que não promove produtos) em uma cadência que garante que seu público não sinta que seu perfil é apenas um grande comercial. Apenas certifique-se de equilibrar o número de postagens promocionais que você está publicando com postagens não promocionais para que seu público ainda possa construir um relacionamento com você (sem sentir que está apenas tentando vender coisas para eles!).

Influenciadores como Helen Owen usam links afiliados para obter comissão em suas postagens sociais orgânicas, como esta que promove Verb Bars. Juntamente com o conteúdo de seu acampamento, ela publica sobre Verb Bars e por que elas são o lanche perfeito para levar. Ela também adicionou seu link de afiliado para que, toda vez que alguém deslizar para cima e comprar Verb Bars, ela receba comissão por essa venda.

Estratégia nº 7: Use anúncios pagos para escalar seu marketing

Anúncios pagos para links de afiliados podem ser exibidos em seu site ou blog ou até mesmo em suas contas sociais. Estes são anúncios pagos que você terá que gerenciar através de uma plataforma de anúncios. Essa parte do marketing de afiliados pode vir com uma grande curva de aprendizado, portanto, não se preocupe em exibir anúncios pagos, a menos que você tenha experiência em exibir anúncios ou esteja trabalhando com uma empresa que possa lidar com o gerenciamento.

Tenha cuidado se você mesmo estiver exibindo os anúncios para garantir que o investimento seja menor do que o seu pagamento (para que você possa ganhar dinheiro!). Você pode usar o Ad Manager do Facebook para veicular anúncios no Facebook ou Instagram, TikTok Ads Manager para veicular anúncios TikTok ou Google Ads para veicular anúncios em seu site.

A influenciadora de estilo de vida Kristin Johns trabalha com a Glamnetic para veicular anúncios pagos que promovem seu link de afiliado para seus cílios postiços. Em vez de apenas manter este vídeo como uma postagem orgânica em seu feed do Instagram, a Glamnetic está pagando para que seja exibido como uma postagem patrocinada para um público maior. Cada vez que alguém clica no botão Comprar agora e compra cílios Glamnetic, Kristin ganha comissão através de seu link.

Algumas dicas adicionais

Dica nº 1: dê um brinde aos seus compradores

Ofereça um incentivo como um guia de instruções ou um vídeo relacionado ao produto que você está promovendo. Deve ser um brinde fácil de criar para você ou algo que você já criou no passado e fornecer a eles algum valor agregado. Pode ser aquele empurrãozinho que eles precisam para tomar a decisão de compra.

Dica nº 2: Divulgue que você é um profissional de marketing afiliado

As pessoas gostam de transparência, então mencione que você é um afiliado e que recebe uma taxa de comissão se alguém comprar através do seu link. Você pode dizer isso durante seus vídeos ou podcasts, mas também adicione a sinopse legal oficial abaixo do vídeo, postagem do blog etc.

Dica nº 3: tenha um hub ou uma página de recursos

Considere adicionar uma página de recursos de seus principais produtos afiliados ao seu site. Concentre-se em seus aplicativos e ferramentas favoritos que você realmente usa em seu negócio, juntamente com uma breve descrição e – você adivinhou – um link de afiliado que leva seus visitantes à página da empresa onde eles podem se inscrever ou testar por si mesmos.

Torne o marketing de afiliados uma parte maior de sua renda como criador

Se você deseja adicionar comissão de afiliado à sua renda ou deseja que seja a maior parte dela, como Ryan Scribner fez, aprender como ser um ótimo comerciante de afiliados é o primeiro passo.

Saber como promover seu link de afiliado em postagens de blog, vídeos, podcasts, postagens sociais orgânicas e muito mais é a melhor maneira de aumentar sua comissão. Contanto que você esteja promovendo autenticamente os produtos que ama e usa, seu público ficará feliz com a recomendação e você poderá aumentar o ramo de afiliados de sua empresa… enquanto mantém seu público feliz.

Agora é a hora de colocar a mão na massa e começar a fazer renda extra como afiliado, trabalhando nas horas vagas ou fazendo disso a sua principal fonte de renda. Clique neste link e assista ao novo curso GRÁTIS em vídeo: Como ser afiliado e vender na Internet, onde você vai saber como sair do seu emprego atual e trabalhar em casa, sem precisar investir, sem precisar aparecer ou até trabalhar apenas nas suas horas vagas.    

Avalie este post

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!