O coaching tornou-se cada vez mais popular hoje em dia, mas para ter sucesso, você precisa desenvolver uma verdadeira filosofia de coaching.
Ao longo deste artigo, vamos nos familiarizar com o conceito de filosofia de coaching, exemplos, componentes principais e, o mais importante, os 5 principais passos a seguir que ajudarão você a desenvolver uma verdadeira filosofia de coaching.
Então, se você está pronto, vamos começar!
O que é filosofia de coaching?
A filosofia de coaching é um guia para coaches. É como uma mentalidade que os coaches adotam, que também esclarece todo o propósito de ser um coach e os ensina a orientar os outros com ética; até a ICF tem um código de ética para treinadores.
Coaching não é apenas uma profissão escalável. Tem uma filosofia profundamente enraizada e crenças subjacentes. O coaching contribui para o bem-estar dos outros, orientando-os para o alcance do crescimento pessoal e da auto-realização. É uma das profissões mais necessárias hoje em dia que traz o bem nas pessoas e o bem no mundo e no universo.
Se você escolher o coaching como sua profissão, você tem que estar bem ciente de sua filosofia, e tem que estar perto de você como pessoa porque nem todo mundo pode ser um coach. No entanto, se você acha que guiar os outros para o sucesso e o crescimento é algo em que você é bom ou lhe traz satisfação, então o coaching é uma nova área na qual você deve entrar. Todos podem se tornar grandes coaches , desde que adotem a filosofia.
Dois exemplos de filosofia de coaching
Vamos dar uma olhada nos 2 exemplos de filosofia de coaching em vários nichos.
Exemplo 1
O primeiro exemplo está relacionado ao treinamento esportivo. Muitos treinadores esportivos adotam a filosofia e o objetivo de construir uma equipe de sucesso que esteja pronta para vencer. Todo o programa de treinamento , incluindo as conversas estimulantes, é construído em torno da consecução desse objetivo. Então, basicamente, o programa de treinamento é projetado em torno da filosofia ou da chamada declaração de missão.
Exemplo 2
Outro exemplo de filosofia de coaching está relacionado ao coaching executivo ou de negócios. A filosofia pode ser tratar os coachees como iguais e trabalhar com eles para ajudá-los a clarear sua visão para o presente e o futuro para facilitar o processo de conquista de metas.
Parte da filosofia pode ser orientar o cliente para a realização de seus objetivos profissionais. Então, se você adota esse tipo de filosofia, tudo, inclusive o estilo de coaching que você usa, deve ser construído e girar em torno disso.
Você pode facilmente construir sua própria filosofia de coaching e adotar suas metodologias para isso.
Os 4 princípios principais no desenvolvimento da filosofia de coaching bem-sucedida
Para desenvolver uma filosofia de coaching, em primeiro lugar, é vital entender os principais componentes e princípios de uma. Esses são:
- Seja você mesmo . No processo de guiar os outros, não se perca; lembre-se de que você está ensinando as pessoas a melhorar e estar em paz consigo mesmas. Para realizar a tarefa mencionada anteriormente, você primeiro precisa estar em paz consigo mesmo e não fingir nada que os clientes possam sentir.
- Identifique seus próprios objetivos de coaching. De forma geral, deixe claro porque você está fazendo algo e quais resultados isso trará, quais os objetivos de você ser um coach onde você se vê daqui a 5 anos.
- Mantenha-se organizado e consistente à medida que sua base de clientes vai crescer. Portanto, mais responsabilidades virão.
- Concentre-se no quadro geral e no resultado final, tanto quanto você está ensinando as pessoas a se concentrarem no agora e no quadro geral, não hesite em fazer você mesmo.
Como escrever e desenvolver uma filosofia de coaching
Agora, é hora de dar uma olhada nas principais etapas que irão ajudá-lo a escrever e desenvolver sua filosofia de coaching.
Passo 1 – Quem é você?
Em primeiro lugar, se você deseja estabelecer uma filosofia de coaching funcional, precisa entender a si mesmo e seus valores. Basicamente, determine o que é importante para você e quais valores centrais você gostaria de implementar em sua filosofia. Pode ser, por exemplo, o seu desejo de ajudar e ajudar os outros a crescer.
Passo 2 – Estabeleça Objetivos
Depois de identificar e compreender seus valores fundamentais, é vital transformá-los em objetivos , o que o ajudará a implementá-los na prática ao longo da prática de coaching. Vários treinadores experientes sugerem equilibrar e estabelecer metas para três aspectos principais, incluindo desenvolvimento, experiência e desempenho.
Quando você definir objetivos específicos para si mesmo como coach que atendam aos seus valores, é hora de desenvolver uma declaração de missão por escrito.
Passo 3 – Filosofia
Agora você tem clareza sobre quem você é, onde se vê e o que deseja, também sobre valores e objetivos, então conecte tudo isso em uma grande ideia como uma declaração de missão para sua marca. Depois, anote.
Etapa 4 – Vincule-o ao seu estilo de treinamento
Finalmente, quando você tem uma missão a seguir, é hora de vincular seu estilo de coaching e várias atividades a essa declaração para cumpri-la. Se sua filosofia inclui dar espaço aos clientes e permitir que eles desenvolvam seu próprio ritmo, então o estilo democrático é o que você deve adotar. Se sua missão está ligada a trazer resultados aos clientes de forma rápida e eficiente, então você deve considerar uma forma autocrática ou holística.
Use sua filosofia em seu coaching online
Se você é um iniciante que se sente próximo de todo o conceito de coaching ou um coach experiente que adotou a filosofia do coaching, sugiro que passe para o próximo nível. Coaching é uma profissão incrível que também pode se tornar sua fonte de renda. Assim, você poderá fazer algo que ajude os outros, que o deixe satisfeito e ao mesmo tempo traga renda para você e sua família.
O coaching online é uma profissão altamente escalável e extremamente próspera. Com o coaching online, você obtém acesso a públicos internacionais e nenhuma barreira de localização pode impedi-lo.
Uma das ferramentas mais potentes que o ajudarão a estabelecer seu negócio de coaching on-line
- Crie um site em menos de 2 minutos
- Personalize tudo com temas prontos para processar e no construtor visual de sites de arrastar e soltar
- Fornecer aos alunos avaliações e certificações
- Hospede sessões ao vivo de ponta a ponta
- Desfrute de integrações
- Controle todos os aspectos do seu negócio, incluindo pagamentos e marketing, a partir de um único painel fácil de usar
Pare de hesitar; é a sua hora de monetizar algo que você realmente ama fazer.
Deixe um comentário