Comparação de criadores de sites fáceis de usar (sem código) para blogueiros e proprietários de empresas: Então você decidiu fazer um site, agora é hora de escolher um dos melhores construtores de sites para tirar seu site do papel.
A parte técnica de encontrar um construtor de sites e projetar seu site costuma ser a maior dor de cabeça para os novos proprietários de sites. Mas… não deveria ser . Vamos nos aprofundar e percorrer esse processo passo a passo juntos.
Se você escolher o construtor de sites certo, criar seu site não será nada difícil. E você nem precisará aprender a codificar com essas opções.
Dez anos atrás, quando eu estava começando a construir sites, era uma história completamente diferente – mas hoje, todos os melhores criadores de sites são totalmente visuais (o que significa que você não terá que escrever uma única linha de código) e extremamente fáceis aprender, construir e publicar.
Nesta análise detalhada, comparamos todas as melhores opções de criadores de sites do mercado atualmente.
12 melhores criadores de sites para blogueiros e proprietários de empresas (fáceis de usar)
Agora, rapidamente, antes de mergulharmos em nossa comparação dos melhores criadores de sites (sem codificação) para blogueiros e proprietários de empresas hoje, vamos falar sobre o que você precisa procurar em seu criador de sites preferido.
O que é um Construtor de Sites?
Um construtor de sites é uma ferramenta de software que permite criar facilmente um site sem a necessidade de nenhuma habilidade de codificação. Os melhores criadores de sites oferecem funcionalidade visual de arrastar e soltar que permite criar facilmente as páginas do seu site.
Além do benefício óbvio de que um construtor de sites ajuda você a criar seu site com pouco esforço, os criadores de sites também oferecem vantagens como:
- Criando um site profissional em um orçamento . Conseguir um site com aparência profissional não é mais uma questão de contratar um desenvolvedor web caro. Um bom construtor de sites ajudará você a criar seu próprio site sem gastar muito.
- Economizando seu tempo . Construir seu próprio site leva apenas algumas horas do seu tempo com o melhor construtor de sites.
- Extensas capacidades de personalização . Os melhores construtores de sites permitem que você personalize seu site de acordo com seu propósito e estilo visual.
Antes de mergulharmos na minha análise dos melhores criadores de sites para blogueiros, vamos ver as qualidades que você precisa avaliar antes de decidir sobre um construtor de sites.
Então, o que torna uma dessas ferramentas qualificada para ser considerada entre os melhores criadores de sites?
Facilidade de uso em um construtor de sites
A facilidade de uso – a rapidez com que você aprenderá e criará seu site – é um dos fatores mais importantes que você precisa considerar ao avaliar um criador de sites.
Especialmente se você está aprendendo como iniciar um blog , recomendo considerar apenas um construtor de sites com ferramentas de design intuitivas e recursos de arrastar e soltar fáceis de usar, onde você nunca precisará escrever uma linha de código. Os construtores de sites nesta lista aqui hoje são muito fáceis de usar e aprender.
Extensa biblioteca de temas e modelos
Outro recurso muito importante que você precisa procurar em um construtor de sites é uma extensa biblioteca de modelos, temas e imagens.
Este é o recurso principal que ajudará você a personalizar a aparência do seu site – e fornecer layouts iniciais para começar (como esses que vêm com o construtor de sites Elementor WordPress que eu uso pessoalmente ) .
A maioria das pessoas confunde temas e modelos quando se trata de construção de sites, mas a principal diferença no WordPress (um construtor de sites sobre o qual falaremos em breve) é que um tema é o design geral completo do seu site. Um modelo, por outro lado, determina o estilo de layout de uma página individual em seu site.
Tanto o tema quanto os modelos de página – que são componentes do construtor de sites que você escolher – podem ser ajustados e personalizados.
Recursos robustos de SEO
Particularmente relevante se você deseja eventualmente monetizar seu blog , o SEO (Search Engine Optimization) desempenha um papel importante em garantir que seu site seja otimizado adequadamente para direcionar o tráfego dos mecanismos de pesquisa.
Os melhores construtores de sites para blogueiros têm recursos de SEO robustos e fáceis de personalizar, que permitem que seu site tenha mais chances de ter uma classificação alta nos resultados de pesquisa.
Tempos de carregamento rápidos e alto tempo de atividade
Para garantir que os visitantes do seu site tenham uma ótima experiência, você precisa garantir um construtor de sites de carregamento rápido. De acordo com o Google, sites que carregam lentamente (em 3 segundos ou mais) têm até 123% de probabilidade de os visitantes saírem imediatamente . É inútil criar um site bonito, trabalhar para direcionar toneladas de tráfego para ele, apenas para ver os leitores desistirem.
Além dos tempos de carregamento rápidos, os melhores criadores de sites também têm alto tempo de atividade (o que significa que seu site permanece visível de forma consistente na Internet) – o mais próximo possível de 100% de tempo de atividade.
Responsivo para dispositivos móveis
Hoje, cerca de metade de todo o tráfego da Internet vem de dispositivos móveis, e está aumentando, tornando-se crucial escolher um construtor de sites que ofereça um layout básico que seja responsivo para dispositivos móveis (ajuste automaticamente o layout do seu site para diferentes tamanhos de tela).
Cada vez mais, seu site deve ser exibido também em dispositivos móveis, assim como em computadores e tablets. Não se preocupe muito com isso, pois minha lista de criadores de sites para blogueiros aqui inclui apenas criadores de sites responsivos para dispositivos móveis. Aqueles que não são responsivos para dispositivos móveis nem deveriam ser considerados hoje.
Agora, sem mais demora, vamos mergulhar nas minhas escolhas para os melhores criadores de sites !
12 melhores criadores de sites para blogueiros e proprietários de empresas (fáceis de usar) em 2023
Escolher o criador de sites certo para o seu blog (mesmo em uma lista como esta) pode parecer uma tarefa assustadora, considerando todas as diferentes opções disponíveis.
Tendo estado no mundo dos blogs por quase uma década, tive a oportunidade de testar cada um deles em primeira mão. E para 90% dos novos proprietários de sites, a melhor opção será a número 1 aqui nesta lista.
Agora, vamos levá-lo ao melhor construtor de sites para suas necessidades.
1. WordPress.org
O WordPress.org , que não deve ser confundido com o WordPress.com (daremos uma olhada na versão .com mais tarde), é sem dúvida o construtor de sites mais popular para blogueiros .
Melhor para: Qualquer pessoa que queira começar um blog com um orçamento limitado ou, de outra forma, criar um site com potencial para gerar renda online. O WordPress auto-hospedado como construtor de sites não é apenas a maneira mais acessível de criar um site bonito, mas também oferece o mais alto nível de personalização, custos gerais mais baixos, a base mais amigável para mecanismos de pesquisa (SEO) e uma interface fácil de usar. experiência de construção de uso.
Na verdade, a versão .org (gratuita) do WordPress alimenta mais de 34% da Internet , tornando-o o criador de sites preferido de todos, de blogueiros a proprietários de pequenas empresas, empresas de mídia, editores e muito mais. É também o construtor de sites que uso para alimentar meu blog aqui.
Então, o que torna o WordPress.org o favorito dos blogueiros?
Bem, para começar, esta versão do WordPress é gratuita e é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) de código aberto e auto-hospedado.
O WordPress.org foi criado antes do WordPress.com e é a versão sobre a qual as pessoas estão falando quando recomendam “usar o WordPress”. Também é frequentemente referido como WordPress auto-hospedado, ao ler guias como o meu sobre como iniciar um blog .
O software que alimenta este construtor de sites é gratuito para o público, o que significa que o WordPress não exige nenhum dinheiro de você.
No entanto, com o WordPress.org, você obtém um blog auto-hospedado – portanto, precisará pagar por uma empresa de hospedagem para “hospedar” seu site, que é o que o torna ativo e visível na Internet.
A hospedagem é muito acessível, e eu pessoalmente recomendo a Bluehost , uma das empresas mais antigas no espaço de hospedagem na web do WordPress, para obter um nome de domínio e configurar a hospedagem.
Embora alguns dos outros criadores de sites que destacamos aqui hoje ofereçam uma solução completa (hospedagem + ferramentas de construção), optar por um site WordPress auto-hospedado, desenvolvido por uma empresa de hospedagem como a Bluehost, será de longe o mais acessível. , melhor opção personalizável e de longo prazo.
É também a solução de longo prazo mais sustentável e segura para fazer um site – porque você não depende de um construtor de sites específico ainda estar no mercado daqui a 5 anos.
Este é o construtor de sites que eu pessoalmente recomendo a todos os amigos que estão pensando em criar um site ou blog de qualquer tipo.
Agora, vamos ver os prós e contras de escolher o WordPress auto-hospedado como seu criador de sites.
Prós do WordPress auto-hospedado
- Fácil e totalmente personalizável . Com o WordPress auto-hospedado, você pode realmente criar qualquer tipo de site que desejar. De opções gratuitas e pagas de temas , modelos e plug-ins do WordPress para você começar, este construtor de sites oferece o máximo de controle sobre o design do seu site.
- Extensa gama de recursos . Se você deseja criar uma loja on-line, blog, fórum da comunidade ou área de associação paga, o WordPress vem com recursos (e uma rede de desenvolvedores que criam complementos gratuitos e pagos) que permitem que você transforme seu site no tipo de dinheiro fazendo o esforço que você deseja.
- Número ilimitado de plugins . Pense nos plug-ins do WordPress para o seu site como sendo os aplicativos que você tem em seu smartphone – os plug-ins permitem que você estenda a funcionalidade do seu site. E as pessoas criaram plugins WordPress (gratuitos ou baratos) para fazer qualquer coisa que você precisar.
- Poderosa base de SEO . O WordPress vem integrado com uma estrutura bem construída para dar ao seu site um poderoso ponto de partida para otimização de mecanismo de pesquisa. E com a instalação de plug-ins de SEO gratuitos, como RankMath SEO ou Yoast SEO , você pode otimizar totalmente seu site com recomendações e sugestões cruciais que farão com que seu conteúdo seja classificado mais alto nos resultados de pesquisa.
Contras do WordPress auto-hospedado
- Há uma curva de aprendizado. Uma das únicas desvantagens potenciais de escolher o WordPress como seu criador de sites é que ele pode vir com uma curva de aprendizado. Outros criadores de sites nesta lista (que têm muito menos recursos de personalização) serão mais fáceis de aprender no início. Ainda assim, a curva de aprendizado não é nada que não possa ser superada rapidamente com os recursos de aprendizado certos, tutoriais e orientações em vídeo…
Acesse meu tutorial (gratuito) que o guiará pelo processo de criação de um blog usando o WordPress auto-hospedado como seu criador de sites, com hospedagem muito acessível e temas e plug-ins gratuitos.
Preços para WordPress auto-hospedado
Talvez a razão original pela qual o WordPress se tornou tão popular seja o fato de o software ser gratuito .
No entanto, você precisa pagar para proteger seu nome de domínio (o nome do seu site – seu endereço na Internet) e hospedagem.
É aqui que entra um serviço de hospedagem na web como o Bluehost .
Por que Bluehost? Eles são um serviço de hospedagem na web extremamente fácil de usar e barato que vem com algumas grandes vantagens para os usuários do WordPress:
- Custo de hospedagem imbatível (normalmente tão baixo quanto $ 2,95/mês )
- Registro de domínio gratuito incluído no seu plano de hospedagem (no valor de US$ 14,99/ano)
- Certificado SSL gratuito que oferece aos visitantes do seu site uma experiência de navegação segura
- Instalação do WordPress com 1 clique logo após escolher seu plano de hospedagem
- Suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana, por telefone, e-mail ou chat ao vivo
- Uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias se as coisas não derem certo
Especialmente considerando o fato de que o Bluehost inclui uma instalação automática do WordPress e suporte técnico, você consegue um bom negócio com seus planos de hospedagem .
Adicione um tema gratuito do WordPress (como Elementor ) e você poderá criar um belo site em uma tarde – sem complicações. Aqui está uma prévia do tema Elementor WordPress que recomendo a todos os novos proprietários de sites:
O WordPress é minha escolha para os melhores criadores de sites para blogueiros – como milhões de blogueiros em todo o mundo dirão a você.
Portanto, se sua principal atividade on-line for blogar ou criar conteúdo regular com o objetivo de atrair visitantes para seu site, esse é o criador de sites no qual recomendo que você crie seu blog. Eu uso o WordPress em muitos sites, incluindo meu novo projeto paralelo, VeganTable , onde estarei documentando minha jornada vegana.
2. Wix
Embora tenha ganhado muito mais popularidade nos últimos anos, o Wix existe como um construtor de sites desde 2006.
Melhor para: Proprietários de pequenas empresas que desejam um site bonito, relativamente simples e fácil de criar, sem muitos recursos ou funcionalidades sofisticadas. Se você planeja blogar, coletar assinantes de e-mail para comercializar ou, eventualmente, vender produtos de seu site, é melhor usar outro construtor de sites nesta lista.
Agora classificado regularmente entre os melhores criadores de sites para blogueiros e proprietários de pequenas empresas, o Wix solidifica seu lugar nesta lista porque é uma plataforma incrivelmente fácil de usar – graças à sua funcionalidade super intuitiva de arrastar e soltar que capacita o construtor de sites uma vez você cria sua conta.
Além de seu construtor de arrastar e soltar, o que mais torna o Wix tão popular entre os mais de 110 milhões de outros blogueiros que usam seu construtor de sites hoje?
Vantagens do Wix
- Um dos melhores construtores de arrastar e soltar do mercado. Os engenheiros do Wix fizeram um trabalho incrível ao tornar seu conjunto de ferramentas um verdadeiro construtor de sites de arrastar e soltar que pode ser aprendido e dominado em questão de minutos. Quase todos os elementos visuais do seu site podem ser manipulados com um clique do mouse.
- Fácil de personalizar . Embora as opções de personalização usando um construtor de sites como o Wix sejam mais limitadas do que você pode alcançar com um site WordPress auto-hospedado, você ainda pode configurar um site muito exclusivo rapidamente com o Wix usando sua biblioteca de modelos e outras ferramentas de terceiros. aplicativos. Sua ferramenta de design com IA ajuda até mesmo a facilitar o trabalho de criar belos elementos do site com base em suas preferências.
- Modelos altamente responsivos . Com cada vez mais tráfego proveniente de dispositivos móveis, os modelos prontos para dispositivos móveis do Wix são um recurso essencial do produto.
- Opções gratuitas e pagas disponíveis . A versão gratuita do Wix é uma ótima maneira de testar se o Wix será ou não o melhor construtor de sites para suas necessidades.
- Incrível suporte ao cliente. Como a maioria dos construtores de sites, o Wix oferece um nível de suporte prático que varia de uma biblioteca massivamente aprofundada de artigos e vídeos tutoriais, até suporte telefônico ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Contras do Wix
- Aplicativos limitados para personalização . O Wix é executado em seus próprios aplicativos e recursos nativos construídos internamente, dos quais não há uma ampla seleção para escolher. Dito isto, sua coleção de aplicativos ainda está crescendo rapidamente.
- A troca de modelos depois que seu site está no ar fica muito difícil . Dar uma reformulação visual ao seu site depois que ele for ao ar pode ser um esforço demorado. Embora o processo inicial de construção do site seja fácil usando o Wix, mudar para um layout diferente é como começar tudo de novo.
- Recursos limitados de comércio eletrônico . Embora seu site Wix pareça visualmente atraente, ele não funcionará tão perfeitamente para fins de comércio eletrônico quanto outras plataformas como Shopify ou qualquer um desses melhores criadores de sites de comércio eletrônico .
Preços do Construtor de Sites Wix
Embora o Wix comece como tecnicamente gratuito, os planos pagos também estão disponíveis se você quiser remover os anúncios e a marca do Wix (você definitivamente vai querer fazer isso).
Seus planos pagos também ajudam você a adicionar mais funcionalidades, dimensionar para permitir mais visitantes,
Então, quanto custa o Wix?
Seus planos pagos começam em $ 13,00/mês para o nível de linha de base que inclui hospedar seu site em seu próprio domínio exclusivo – e pode ir até $ 39,00/mês para desbloquear mais recursos como armazenamento adicional de arquivos, um aumento de velocidade e primeiro apoio prioritário.
Se você está procurando um criador de sites super fácil de usar e funcional, selecione o Wix como um dos melhores criadores de sites para você considerar em sua pesquisa.
Embora o Wix inicialmente seja um pouco mais fácil de configurar seu site, você ficará muito melhor com um site WordPress auto-hospedado, tanto do ponto de vista de custo quanto de funcionalidade.
3. Squarespace
Fundado em 2003, o Squarespace é outra plataforma de criação de sites amplamente reconhecida que conquistou sua classificação entre os melhores criadores de sites para blogueiros.
Melhor para: Freelancers que desejam um site visualmente atraente, principalmente estático (um pequeno número de páginas com poucas mudanças esperadas no futuro). Embora não seja o melhor construtor de sites para escolher se você planeja blogar regularmente devido à falta de personalização, suas ferramentas de publicação de conteúdo são mais fortes que as do Wix.
Criar seu site com o Squarespace é muito fácil (mesmo sem escrever uma linha de código), pois ele possui um dos criadores de arrastar e soltar mais intuitivos e fáceis de usar do mercado.
Portanto, se você deseja criar um belo site para sua empresa – e talvez blogar um pouco aqui e ali -, o Squarespace é definitivamente a melhor opção a ser considerada.
Vamos dar uma olhada no que torna o Squarespace o criador de sites preferido dos quase 2 milhões de usuários que executam seus sites na plataforma.
Vantagens do Squarespace
- O melhor construtor de arrastar e soltar da classe . Para uma construção rápida de site do tipo faça você mesmo que precisa acontecer em um fim de semana, você não pode errar com o Squarespace.
- Projeto sólido . O Squarespace faz com que seu site pareça profissional e personalizado. Ninguém será capaz de dizer que você mesmo projetou seu site.
- Desempenho excepcional . Os sites do Squarespace carregam muito rápido e têm um tempo de atividade de 99,98% em média.
- Belos temas . Temas profissionais, limpos e bonitos são um dos motivos pelos quais o Squarespace tem uma grande base de clientes, especialmente entre proprietários de sites que precisam publicar muitas imagens.
Contras do Squarespace
- Suporte médio ao cliente . De forma alguma eles têm um suporte ao cliente ruim, mas você ficará limitado ao chat ao vivo durante o horário comercial ou ao suporte por e-mail, o que pode levar mais tempo para resolver problemas técnicos (que geralmente são bastante sensíveis ao tempo).
- Integrações e recursos limitados . O construtor de sites deles é bastante limitado (especialmente em comparação com o WordPress auto-hospedado) quando se trata de adicionar recursos e funcionalidades além de apenas um site estático de boa aparência.
Preços do construtor de sites da Squarespace
Quando se trata de preços, o Squarespace trata sites e lojas online de maneira diferente.
- Um site pessoal custará US$ 12,00/mês ou até US$ 18,00/mês se você quiser acesso a análises avançadas de site para seu site.
- Uma loja online custará entre US$ 26,00/mês e US$ 40,00/mês para desbloquear a capacidade de vender produtos em seu site.
O Squarespace definitivamente está entre os melhores criadores de sites para os proprietários de empresas começarem, mas a maioria das pessoas acabará migrando para um site WordPress auto-hospedado assim que começar a ganhar força e ver seus blogs crescendo . Ah, e esta revisão do Squarespace se aprofunda ainda mais, então eu recomendo a leitura se você estiver considerando este construtor de sites.
Considerando que ele possui um dos melhores construtores de arrastar e soltar do mercado, ainda vale a pena avaliar.
4. Shopify
Shopify é um construtor de sites que se apóia fortemente em ajudá-lo a criar uma loja online bem otimizada. Como todos os outros criadores de sites da nossa lista, ele vem com opções fáceis de personalização, mas com Shopify, elas são voltadas para ajudá-lo a vender mais produtos em seu site.
Melhor para: proprietários de empresas que desejam vender produtos em seus sites. Com a explosão do comércio eletrônico em cena como uma empresa mais acessível para começar hoje, Shopify chega ao topo entre os criadores de sites projetados especificamente para ajudar os proprietários de empresas on-line a converter mais visitantes em clientes pagantes .
Com uma ampla variedade de modelos e suporte de vários aplicativos excelentes e plug-ins de terceiros, você pode criar facilmente uma loja de comércio eletrônico que corresponda à sua marca e preferências visuais.
Shopify é provavelmente o criador de sites de comércio eletrônico mais usado disponível no mercado hoje – e eles investiram uma tonelada de seus próprios recursos na criação de recursos de treinamento extremamente aprofundados, conteúdo de blog, guias, treinamentos em vídeo e muito mais para ajudar seus clientes a se tornarem bem-sucedido com um negócio de comércio eletrônico.
Tudo isso combinado os torna minha escolha para o melhor construtor de sites para blogueiros que desejam se aventurar na venda de produtos em seus sites. E sim, você também pode publicar conteúdo regular em seu próprio blog com um site da Shopify (embora os recursos e a personalização fiquem muito atrás do WordPress auto-hospedado ).
Vamos explorar rapidamente alguns fatores que tornam este construtor de sites um favorito dos fãs entre os aficionados por comércio eletrônico.
Prós do Shopify
- Otimizado para comércio eletrônico. O Shopify facilita a configuração de uma loja online atraente, bonita do ponto de vista do cliente e muito fácil de gerenciar. Esse é de longe o maior caso de uso para escolher este construtor de sites.
- Comunicando. Os dados devem ser a força vital de todos os negócios online. Shopify tem um excelente recurso de relatório que fornece todos os dados necessários para expandir seus negócios estrategicamente, desde informações sobre os visitantes do site até taxas de abandono de carrinho e muito mais.
- Contas do pessoal. À medida que seu site cresce com o tempo, as contas da equipe permitem que você defina diferentes níveis de permissão que concedem acesso àqueles que o ajudam a administrar sua loja.
- Sistemas de gateway de pagamento simples. Ao contrário de outros criadores de sites de comércio eletrônico, Shopify realmente processa os pagamentos de seus clientes. Embora alguns construtores de sites neste espaço permitam que você conecte seus próprios gateways de pagamento Stripe e PayPal, Shopify atua como intermediário para todos os seus pagamentos – mas principalmente a uma taxa padrão do setor (variando um pouco com base no plano você escolhe ).
- Muitos temas profissionais para escolher. Shopify é classificado aqui como um dos melhores criadores de sites, em parte porque eles também têm uma ampla variedade de temas de sites fáceis de personalizar e com aparência profissional, com os quais você pode começar e ajustar para criar o seu. Todos os seus temas parecem muito modernos, são responsivos a dispositivos móveis e visualmente muito atraentes.
- Sistemas POS para venda em locais físicos. Se você está começando com uma loja online, mas planeja um dia abrir um local físico de sua empresa, Shopify torna isso fácil com um sistema de ponto de venda fácil que você pode configurar em seu local de negócios para aceite pagamentos e registre pedidos por meio de um único sistema.
- Descontos de envio. Esse é um dos recursos mais negligenciados do Shopify como um dos principais criadores de sites – eles negociaram descontos de até 74% com os principais fornecedores globais de remessas, como UPS, DHL e USPS, o que ajuda a aumentar suas margens em cada produto. oferta.
Contras da Shopify
- Não suportado em todas as áreas do mundo. Se você não estiver em um desses 13 principais países do mundo, Shopify não permitirá que você aceite pagamentos de seus clientes por meio de sua plataforma – o que significa que você precisará usar um de nossos outros criadores de sites focados em comércio eletrônico abaixo
- A funcionalidade de blog não é tão boa quanto a de concorrentes como o WordPress. Como eu disse sobre a maioria dos criadores de sites, se você planeja criar conteúdo de blog como parte essencial do seu negócio, optar pelo WordPress auto-hospedado é sua única opção inteligente.
- Editor não tão intuitivo quanto em outros criadores de sites concorrentes. Embora o construtor de sites do Shopify inclua uma gama bastante sólida de opções de personalização para uma plataforma focada em comércio eletrônico, ele pode ter um pouco de curva de aprendizado (eles têm muitos vídeos de treinamento para isso).
- Não é possível incorporar produtos em postagens de blog. Curiosamente, você não pode incorporar diretamente um produto de sua loja online em uma postagem de blog – não é o maior negócio de todos os tempos, pois você só precisa vincular seus produtos e enviar os leitores do blog para o lado da loja do seu site.
Preços do Construtor de Sites da Shopify
Os planos de pagamento do Shopify facilitam o lançamento de uma loja online com um orçamento bastante razoável, tornando-os um dos melhores criadores de sites para empreendedores de comércio eletrônico. Também é fácil escalar seus negócios em sua plataforma e passar sem esforço para o próximo nível de plano. Aqui estão as 5 opções de preços que você terá com a Shopify:
- Shopify Lite: US$ 9,00/mês
- Shopify básico : US$ 29,00/mês
- Shopify: US$ 79,00/mês
- Shopify avançado: US$ 299,00/mês
- Shopify Plus: para empresas de nível empresarial com receita de seis, sete ou oito dígitos (as taxas são negociáveis, mas espere pagar US$ 2.000,00/mês ou mais)
Se você gosta de comércio eletrônico, considere definitivamente o Shopify como um dos melhores criadores de sites para lançar sua loja.
Projetado especificamente para comerciantes on-line, ele cumpre esse propósito excepcionalmente bem. No entanto, quando se trata de blogs, definitivamente existem opções melhores ( WordPress auto-hospedado ). Se você ainda está avaliando suas opções, confira esta comparação entre Wix x Shopify para ver qual opção se encaixa melhor para suas necessidades.
5. WordPress.com
O próximo em nossa lista dos melhores construtores de sites para blogueiros é um nome familiar – WordPress.com. Embora, desta vez, estejamos analisando a versão .com da plataforma.
Melhor para: Aqueles que são novos em blogs e não querem perder um pouco de tempo para aprender como iniciar um blog com a auto-hospedagem (versão .org) do WordPress que pode ter um pouco mais de curva de aprendizado . Embora um pouco semelhante a um site WordPress auto-hospedado, a plataforma WordPress.com atuará como sua empresa de hospedagem e criador de sites em um só lugar. No entanto, o WordPress.com é uma opção mais cara para começar a blogar, e seu construtor de sites é muito mais limitado do que a opção auto-hospedada do WordPress.
Fundada em 2005 pelo co-fundador do WordPress.org, Matt Mullenweg, a versão WordPress.com do WordPress é realmente um dos melhores criadores de sites para blogueiros que procuram apenas testar as águas no mundo dos blogs com uma opção 100% gratuita. É importante observar, porém, que um site WordPress.com gratuito vem com muitas restrições.
Você sabe o que fazer. Vamos ver os prós e os contras dessa popular plataforma de criação de sites.
Vantagens do WordPress.com
- Design robusto. Alimentado pela mesma tecnologia fundamental que executa a (mais) popular plataforma de blog WordPress.org, a versão .com vem com uma bela estrutura e é um dos criadores de sites mais bonitos do mercado.
- Fácil de usar e gerenciar. A facilidade de uso também marca pontos importantes com este construtor de sites, pois eles passaram mais de 15 anos aperfeiçoando sua plataforma e obtendo informações que aprenderam com a versão .org do WordPress também.
- Extensa biblioteca de temas e modelos. Embora o acesso a temas, modelos e plug-ins no WordPress.com seja insignificante em comparação com o que está disponível no ecossistema auto-hospedado do WordPress, eles incluem quase 300 fundamentos de temas diferentes para começar seu blog.
- Excelente suporte ao cliente. Com uma das equipes de suporte ao cliente mais amigáveis e acessíveis no espaço do construtor de sites, o WordPress.com adota uma abordagem muito prática para ajudar os clientes em desafios técnicos.
Contras do WordPress.com
- Grátis soa muito melhor do que é. Uma das maiores desvantagens da opção gratuita do WordPress.com é o quão altamente restrita ela é. Claro, as expectativas para um site de blog gratuito devem ser menores, mas com sua versão gratuita, você está preso a um nome de domínio da marca WordPress.com ( seuwebsite.wordpress.com ) e precisa atualizar para um plano gratuito para obtenha seu próprio domínio e remova os anúncios do WordPress do seu site. Recursos e funcionalidades também são um pouco limitados, então pense nisso apenas como uma maneira de testar as águas.
- Funcionalidade limitada. Você não pode usar temas e plug-ins personalizados para personalizar seu blog. Em comparação com a rota auto-hospedada do WordPress , o número de temas, modelos e plug-ins aos quais você terá acesso é limitado apenas àqueles criados internamente pela equipe do WordPress. Embora ainda existam muitas ferramentas boas que você acessará, elas não serão as melhores para ajudá-lo a fazer coisas como definir o SEO do seu blog , escrever postagens de blog bem otimizadas , obter informações valiosas sobre como direcionar tráfego para o seu blog e muito mais.
- Mais difícil de monetizar seu blog. Este é outro grande golpe e é um motivo convincente para eu não recomendar o uso do WordPress.com se você planeja eventualmente ganhar dinheiro como blogueiro . Embora eles permitam coisas como vendas de produtos físicos por meio de seus plug-ins exclusivos e tenham sua própria plataforma WordAds integrada para os proprietários de sites tentarem gerar receita, eles impõem algumas restrições à monetização por meio de links de afiliados, como você pode receber pagamentos e as regras que você deve de acordo com. A rota auto-hospedada do WordPress é sua melhor opção em termos de monetização do seu blog a longo prazo.
- Vem com branding e anúncios do WordPress (gratuitamente). A menos que você atualize para um plano pago com este construtor de sites, você ficará com locais proeminentes de anúncios do WordPress em seu site. Mas depois de atualizar para uma opção paga, você estará pagando mais do que com um blog WordPress auto-hospedado (e obtendo menos em termos de recursos e capacidade futura de monetização).
- Você realmente não quer manter seu blog no WordPress.com para sempre. Como eu disse, este é um bom construtor de sites para testar as coisas e começar a aprender os fundamentos da construção de um site, dar um salto inicial na prática de redação ou no design de layouts de página. Meu conselho é não pensar nisso como sua casa de longo prazo.
Preços do Construtor de Sites do WordPress.com
Embora a versão básica do WordPress.com seja tecnicamente um site de blog gratuito (com anúncios e um domínio da marca WordPress), você precisará atualizar para obter mais funcionalidade e controle. Então, como funciona a estrutura de pagamento?
- Plano pessoal: $ 5,00 / mês. Remove anúncios, oferece um domínio personalizado e adiciona suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana
- Plano Premium: $ 8,00 / mês. Desbloqueia muito mais recursos e funcionalidades de design, incluindo mais temas e modelos
- Plano de negócios: $ 25,00 / mês. Remove a marca WordPress.com, dá acesso a mais ferramentas de marketing, incluindo ferramentas de SEO, a capacidade de fazer upload de plugins e temas personalizados
- Plano de comércio eletrônico: $ 45,00 / mês. Dá a você a capacidade de vender produtos para clientes em mais de 60 países, integra-se com transportadoras, ferramentas de marketing de comércio eletrônico
O ponto principal sobre o WordPress.com é que ele pode ser um bom construtor de sites para blogueiros que amam o WordPress, mas não se importam com algumas restrições em troca de uma plataforma mais simples.
No entanto, se você deseja criar um negócio de blog real, logo se verá mudando para um site WordPress auto-hospedado devido à funcionalidade limitada do WordPress.com.
6. Nó da Web
O Webnode existe desde 2008, construindo uma sólida reputação como um dos principais criadores de sites online que começa com a simplicidade em mente, permitindo que os usuários arrastem e soltem elementos sem ter que tocar em uma linha de código. Sem mencionar o fato de terem acumulado mais de 40 milhões de usuários.
Ideal para: Freelancers, pequenas empresas e proprietários de lojas online que desejam um site de aparência profissional e fácil de usar, fácil de construir e manter. O Webnode permite que você crie belos portfólios, páginas de destino profissionais para sua empresa ou uma loja online fácil de usar em menos de algumas horas.
Uma das melhores vantagens do Webnode é que você pode colocar seu site online rapidamente e atualizar os recursos em movimento à medida que cresce. A personalização avançada é possível a qualquer momento depois de criar seu site.
Vantagens do Webnode
- Funcionalidade intuitiva de arrastar e soltar. Qualquer um pode construir um site com Webnode. Cada elemento na página, incluindo imagens, áreas de texto ou formulários, pode ser rapidamente selecionado na posição. Construir um site dessa maneira é um esforço muito rápido.
- Ótimo para sites multilíngues. O Webnode permite que você crie uma versão de idioma completamente diferente do seu site com um conjunto independente de páginas que podem ser criadas para cada versão de idioma.
- Modelo de negócios freemium. O Webnode tem um plano gratuito para sempre que oferece recursos muito competitivos em comparação com outros criadores de sites gratuitos no mercado. Você sempre pode atualizar para funcionalidades mais avançadas quando precisar.
- Suporte ao cliente amigável em 20 idiomas. Sua equipe de suporte técnico está disponível por e-mail, bate-papo no Facebook e telefone para ajudar os clientes com uma base de conhecimento aprofundada.
Contras do Webnode
- Funcionalidade limitada para blogueiros. Se você é um blogueiro, é melhor usar uma instalação auto-hospedada do WordPress , pois o Webnode dificulta o uso de alguns recursos específicos do blog, como barras e tags.
- Opções limitadas de comércio eletrônico. O Webnode não possui funcionalidade pronta para uso para vender produtos digitais ou usar dropshipping, portanto, não é uma ótima opção para negócios online mais exigentes.
- A edição avançada não é simples. Se você deseja fazer edições em HTML ou CSS em seu site, não é muito fácil fazer isso dentro das ferramentas de criação de sites.
Modelos responsivos pré-projetados garantem que seu site seja exibido perfeitamente em qualquer dispositivo. Você pode até editar seu site usando seu celular ou tablet, o que torna o construtor da Webnode uma ótima opção para nômades digitais com sites relativamente simples.
Preços
A boa notícia com o Webnode é que você pode realmente criar um site gratuitamente, mas quando estiver pronto para impulsionar sua marca e obter seu próprio nome de domínio , você precisará atualizar seus pacotes premium.
- O pacote limitado: US$ 3,90/mês. No plano mais barato, você terá a opção de comprar um novo domínio (ou usar um domínio existente que você já possui). No entanto, ao escolher os pacotes Mini, Standard ou Pro, você receberá um voucher para registro de domínio gratuito no primeiro ano.
- O Mini Pacote: $ 7,50 / mês. Neste plano, você poderá obter um nome de domínio incluído gratuitamente no primeiro ano e também poderá configurar um endereço de e-mail relacionado ao seu site. Adicione a isso um pouco mais de armazenamento, opções avançadas de formulário e estatísticas mais detalhadas sobre o desempenho do seu site.
- O pacote padrão: US$ 12,90/mês. Com ainda mais armazenamento e largura de banda, você pode configurar vários endereços de e-mail ou começar a administrar uma loja online a partir do seu site.
- O pacote Pro: $ 22,90 / mês. Este pacote oferece versões ilimitadas de idiomas, backups automáticos de sites, até 100 contas de e-mail e muito mais.
Se você está procurando um construtor de sites super fácil que não requer habilidades de codificação para criar um site impressionante para seu portfólio, serviços freelance ou site de empresa simples em uma tarde, mantenha o Webnode como um candidato sério.
7. Weebly
Outra boa opção de construtor de sites para os blogueiros considerarem (que não requer absolutamente nenhuma experiência em codificação) é o Weebly. Eles ainda têm um construtor de sites 100% gratuito que você pode usar para começar, embora ele venha com a marca Weebly como yourwebsite.weebly.com .
Melhor para: aqueles que desejam criar um site simples, mas elegante, sem muita complexidade ou recursos sofisticados. Embora este construtor de sites não seja minha melhor escolha se você deseja publicar conteúdo de blog regular ou vender um grande volume de produtos on-line, é ótimo se seu foco for gerar leads para um negócio físico ou testar seu caminho para um negócio no estilo eCommerce com uma plataforma barata .
Fundado em 2006, o Weebly cresceu constantemente em popularidade nos últimos quinze anos, agora com mais de 45 milhões de sites criados usando sua plataforma.
Por que tantos proprietários de sites escolheram o Weebly como o construtor de sites preferido?
Vantagens do Weebly
- Plano gratuito disponível. Assim como no plano gratuito do WordPress.com, você ficará preso a um domínio da marca Weebly com o plano gratuito do construtor de sites, mas é uma ótima maneira de testar a plataforma e ver se gosta dos recursos e funcionalidades que eles oferecem.
- Construtor de arrastar e soltar superfácil de usar. A ferramenta de design do construtor de sites Weebly foi claramente construída com simplicidade e experiência do usuário em mente. Você pode inserir facilmente fontes personalizadas, definir um plano de fundo de vídeo em uma página, adicionar pesquisa no site e inserir elementos de código personalizados, se necessário.
- Belos temas que funcionam fora da caixa. O que falta a este construtor de sites em complexidade e personalização, compensa em termos de quão bons seus temas simples podem parecer com relativamente pouco tempo e esforço gastos para ajustá-los antes de publicar seu site.
- Aplicativo móvel muito forte. Um recurso raro no espaço do construtor de sites, o Weebly vem com um aplicativo móvel gratuito que você pode usar para editar, gerenciar e monitorar seu site diretamente do seu telefone ou tablet. É surpreendentemente funcional, permitindo que você publique novas páginas usando o construtor de arrastar e soltar enquanto estiver em trânsito.
Contras do Weebly
- Seleção limitada de temas. Comparado com a maioria dos nossos outros melhores criadores de sites aqui nesta lista, o Weebly tem menos temas para começar com o design do seu site. Dito isso, as opções que eles têm são responsivas a dispositivos móveis e têm uma ótima aparência – apenas não espere muita personalização nelas.
- Recursos de SEO limitados. Este construtor de sites não será sua melhor aposta se você espera atrair clientes dos mecanismos de pesquisa. Suas ferramentas de SEO deixam muito a desejar, então se você for com o Weebly, é melhor planejar outras fontes de tráfego para o seu site.
Preços do construtor de sites Weebly
- Conectar: $ 5,00 / mês. Inclui um domínio personalizado gratuito, mas ainda sobrecarrega você com anúncios do Weebly em seu site.
- Pro (para grupos e organizações): US$ 12,00/mês. Remove os anúncios do Weebly, dá acesso a um carrinho de compras e processamento de pagamentos para que você possa vender produtos online.
- Negócios (para pequenas empresas): US$ 25,00/mês. Adiciona recursos de comércio eletrônico mais robustos, como cálculo automático de impostos, gerenciamento de estoque, códigos de cupom e muito mais.
- Business Plus (para Power Sellers): US$ 38,00/mês. Todos os recursos do Business, além de e-mails de abandono de carrinho e atualizações de envio em tempo real para os clientes.
O Weebly oferece mais funcionalidades básicas para proprietários de sites iniciantes (a este preço comparativamente baixo) do que muitos outros criadores de sites de sua classe, tornando-o uma opção particularmente boa a ser considerada se você deseja apenas adicionar um site ao seu negócio de localização física existente ou testar um modelo de negócios de comércio eletrônico.
Dado o fato de ser superfácil de usar (mesmo em dispositivos móveis), o Weebly conquista seu lugar como um dos melhores criadores de sites para empresas.
8. Brizy Builder
O Brizy foi lançado em 2019 e fez sucesso no setor como um dos criadores de sites mais interessantes quando se trata de facilidade de uso e simplicidade de design. Além disso, o Brizy é um construtor de sites multiplataforma sem código com versões independentes para WordPress e nuvem, o que o torna único no espaço.
Este construtor de sites sem código é melhor para : freelancers ou pequenas e médias agências provavelmente se beneficiarão das funcionalidades integradas do Brizy, como White Label, programa de revenda ou multiplataforma. Todos os tipos de sites podem ser criados com o Brizy, de estáticos a dinâmicos, de sites de apresentação a blogs, revistas ou até lojas de comércio eletrônico.
Muitos consideram o Brizy um dos melhores criadores de sites para não técnicos, com uma longa lista de recursos:
- Construtor de arrastar e soltar
- Edição visual (sem construção de site de código)
- Mais de 150 designs de modelos de sites
- Cores e fontes globais
- 100% otimizado para celular e tablet
- Código limpo e otimizado
Prós de Brizy
Intuitivo e fácil de usar, mas ainda poderoso : ter uma interface do usuário e UX que qualquer pessoa possa entender não precisa ser restritivo em sua saída. Usar o Brizy é muito simples, mas você não está limitado apenas a criar sites simplistas. Na verdade, depois de pegar o jeito, você pode fazer layouts complexos em um período de tempo surpreendentemente curto.
Belos designs pré-fabricados : os usuários podem começar com uma página em branco e deixar sua imaginação guiar a criação do site, mas se isso for muito intimidador, a melhor opção é importar um dos mais de 150 modelos incluídos e começar.
A versão gratuita dá um soco : A versão gratuita do Brizy está muito bem equipada, com funcionalidades incluídas como Formulário de contato, Histórias, Associação que a maioria dos concorrentes oferece apenas em versões pagas ou nem mesmo possui. A versão Paga (PRO) do Brizy oferece uma ótima relação custo-benefício e traz funcionalidades voltadas para as empresas, para que possam realmente ganhar dinheiro com o Brizy desenvolvendo sites, revendendo, etc.
Fully White Label : Este é um ótimo recurso para agências de web design e freelancers, pois seus clientes finais não verão a marca Brizy, mas apenas a marca específica escolhida e carregada pela agência.
Construtor multiplataforma exclusivo : o construtor de sites da Brizy oferece aos usuários a opção de criar projetos em diferentes plataformas:
- Auto-hospedado no WordPress via plug-in Brizy WP (semelhante ao Elementor)
- Hospedado no Brizy Cloud (semelhante ao Wix, Squarespace e Weebly)
Isso dá aos usuários a escolha e a versatilidade para adotar a melhor abordagem dependendo do projeto, minimizar os custos com software e suporte de diferentes fornecedores e, o mais importante: o conteúdo do site pode ser transferido de um site / plataforma para outro em apenas alguns cliques usando Sincronização brilhante. Isso não é possível com nenhum outro construtor por aí.
Contras de Brizy
Ainda não totalmente apresentado : Brizy é um jogador mais novo no espaço, saindo em 2019, então ainda está em desenvolvimento. Isso significa que a experiência ainda não está totalmente esgotada, por exemplo: as funcionalidades de comércio eletrônico e funil ainda estão ausentes no Brizy Cloud (no momento desta análise comparativa).
APIs não totalmente integradas : ferramentas de desenvolvimento como APIs ainda estão em desenvolvimento, portanto, isso significa que aplicativos e complementos não nativos ainda não podem ser lançados por desenvolvedores terceirizados.
Modelos de design para sites complexos não disponíveis : Embora haja muitos designs pré-fabricados disponíveis no Brizy, alguns setores mais complexos, como Imobiliário, Concessionárias de Carros, Agência de Viagens, etc., ainda não estão disponíveis.
Preços do Brizy No-Code Website Builder
O Brizy possui uma versão 100% gratuita que possui uma quantidade razoável de funcionalidades. Mas se os usuários precisarem de mais, o preço do Brizy Builder dependerá da versão escolhida (WordPress ou Cloud).
Para a versão do WordPress, os preços começam em US$ 49/ano, com preços vitalícios (únicos) disponíveis:
Para o Brizy Cloud, que inclui hospedagem, SSL, etc. além do construtor, os preços começam em US$ 9/mês ou US$ 79/ano:
Se você deseja um construtor fácil de usar, acessível e muito capaz que não o prenda dentro de um jardim murado, Brizy tem muito a oferecer.
9. Formatar
Como criativo contratado, você precisa de um criador de sites que possa mostrar seu trabalho e destacar seus serviços em um só lugar. Essa plataforma é o Format.
Melhor para: Criadores, designers, fotógrafos, artistas, escritores e outros que desejam criar um site de portfólio bonito e visual que possa mostrar seu trabalho e conquistar novos clientes .
A Format é uma empresa autofinanciada que surgiu em 2010. Sua missão é capacitar criativos para mostrar seus talentos de maneira profissional e visualmente atraente. Mas o Format é mais do que o construtor de sites de portfólio médio, pois também possui um componente de loja integrado que permite vender seus produtos online e um belo lado de revista de seu site que mostra regularmente seus clientes.
Então, o que torna esta plataforma de Toronto uma excelente opção entre os melhores criadores de sites para criadores?
Prós do Formato
- Fácil de usar e totalmente personalizável. Você pode personalizar o design de cada página do site do portfólio separadamente, o que significa que pode personalizar a aparência de cada área do site com base nas metas dessa página.
- Desempenho poderoso. Um portfólio visual precisa trabalhar em dobro para carregar e processar imagens com rapidez suficiente para que seus clientes em potencial tenham uma ideia do seu trabalho – sem perder a paciência. As classificações de velocidade e tempo de atividade da página do formato o colocam entre os melhores criadores de sites de sua classe.
- Desenhos simples e limpos. Se você é específico sobre a marca visual do site do seu portfólio, o Format o cobre. Sua abordagem muito moderna ao design se traduz em blocos de cores limpos, galerias de imagens (para destacar seu trabalho) e opções de fonte elegantes.
- Excelente suporte ao cliente. Todos os planos de criação de sites da Format vêm com suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana e acesso a uma enorme base de conhecimento com tutoriais e respostas.
Contras do Formato
- As opções de personalização são muitas, por isso pode ser opressor. Se você é um criativo com inclinação visual, não tema. Você vai adorar o quão personalizável é a aparência deste construtor de sites – embora a ampla gama de recursos possa rapidamente se desviar para o território “gastar muito tempo aprimorando meu site e não vender o suficiente meu trabalho”.
- O plano básico é limitado em funcionalidade. Embora o plano mais barato limite seu número de páginas a 15 para o seu site, você ainda obtém seu próprio domínio personalizado.
Preços para o construtor de sites da Format
A Format oferece 3 planos de pagamento dependendo dos recursos e flexibilidade que você deseja.
- Entusiasta: $ 6,00 / mês. Limita seu site a apenas 15 páginas, mas é o suficiente para muitos sites de portfólio. Dá a você um domínio personalizado e até 100 imagens hospedadas em seu site.
- Pró: $ 12,00 / mês. Atualiza sua contagem de imagens para 1.500 (ideal para artistas e fotógrafos que vendem produtos), oferece páginas ilimitadas e até 30 produtos para vender.
- Ilimitado: $ 25,00 / mês. Inclui uma consulta de configuração do site de 1 hora com um especialista em formato, auditoria e otimização do site duas vezes por ano, imagens ilimitadas e suporte prioritário.
Com tantas críticas elogiosas dos profissionais que hospedam seus portfólios nesta plataforma, o Format foi escolhido como o melhor criador de sites para criativos que desejam exibir (e vender) seu trabalho online.
Se você deseja criar um belo portfólio que permita que você se expresse e expanda seus negócios, o Format irá atendê-lo bem.
10. WooCommerce
A maioria dos melhores criadores de sites se inclina fortemente para uma função específica – digamos, criação de conteúdo em vez de funcionalidade de comércio eletrônico. Com WooCommerce, você obtém o melhor dos dois mundos.
Melhor para: Proprietários de sites que desejam encontrar um equilíbrio entre um criador de sites gratuito e fácil de usar que pode vender produtos on-line (com layouts e designs simples) e, ao mesmo tempo, publicar postagens de blog compatíveis com SEO em um WordPress plataforma que tem chance de gerar tráfego orgânico . Incrível para blogueiros e criadores de conteúdo que desejam adicionar uma loja online ao seu blog existente, sem gastar muito mais.
O WooCommerce atinge esse equilíbrio entre comércio eletrônico e blogs porque não é tecnicamente um construtor de sites autônomo, mas sim uma poderosa extensão de carrinho de compras (gratuita) que transformará seu site WordPress simples e auto-hospedado em uma loja online altamente funcional.
Considerando o fato de que o WooCommerce alimenta quase 30% de todas as lojas online e foi baixado mais de 7 milhões de vezes, definitivamente vale a pena considerar. Especialmente porque a plataforma também é gratuita e fica no topo do seu site WordPress auto-hospedado existente.
Prós do WooCommerce
- Recursos avançados para suportar grandes operações de loja de comércio eletrônico. Este é talvez o criador de sites de comércio eletrônico mais altamente personalizável, com centenas de opções para adicionar novos recursos e funcionalidades por meio de temas, modelos e plug-ins personalizados criados por desenvolvedores terceirizados .
- Administrador e contas de clientes. Um recurso muito interessante do WooCommerce é que você pode dar à sua equipe acesso para gerenciar pedidos e visualizar relatórios no lado de comércio eletrônico do seu site sem torná-los administradores de toda a sua propriedade na web.
- Toneladas de belos temas (gratuitos e pagos). O WooCommerce foi projetado para funcionar perfeitamente com seu tema WordPress existente (como Elementor ) e vem com sua própria gama de opções de temas gratuitos e pagos, caso você opte por atualizar.
- Recursos robustos de SEO. Como um produto gratuito desenvolvido em WordPress, este construtor de sites para empresas de comércio eletrônico vem com uma base muito amigável para SEO
Contras do WooCommerce
- Nenhum suporte técnico real. Sendo uma plataforma gratuita e de código aberto, o WooCommerce não oferece nenhum suporte direto além de guias de ajuda e tutoriais, já que a maioria dos temas e aplicativos que você instalará para tornar sua loja mais robusta serão feitos por desenvolvedores terceirizados.
Preços para o construtor de sites WooCommerce
- Grátis para instalar. Como um dos únicos construtores de sites de código aberto no mercado (que é diretamente compatível com o WordPress), o WooCommerce é gratuito para instalar em seu site com tecnologia WordPress, mas você terá que comprar um nome de domínio e um plano de hospedagem para coloque seu site no ar. Resumindo, não é totalmente gratuito, mas é muito econômico.
A beleza do WooCommerce está na maneira como ele permite que você gerencie facilmente um blog e uma loja de comércio eletrônico em conjunto em um único site – ambos parecendo e funcionando como se tivessem sido criados pelo mesmo profissional (que é você). E como ele se integra perfeitamente ao WordPress, você sempre pode ampliar suas ofertas de negócios vendendo produtos diretamente em seu site.
Ele definitivamente se destaca entre os outros criadores de sites e deve ser uma opção a ser considerada por blogueiros que planejam vender produtos físicos em seus sites.
11. BigCommerce
Ao contrário do WooCommerce, que é gratuito e fica no topo do seu site WordPress auto-hospedado, o BigCommerce é um construtor de sites hospedado (pago) independente.
Melhor para: Proprietários de sites de comércio eletrônico de médio porte (e maiores) que possuem um negócio on-line existente com alguns clientes pagantes e desejam alcançar ainda mais clientes, aumentar suas taxas de conversão e criar um negócio de alto desempenho.
Vindo do Texas e fundado em 2009, o BigCommerce foi lançado com o objetivo de ser o maior provedor de soluções de software para operadores de negócios de comércio eletrônico que carecem de habilidades técnicas. Por causa desse foco intenso, eles se tornaram o criador de sites de comércio eletrônico para empresas como Ben & Jerry’s, Skullcandy, Camelback e muito mais.
O que o BigCommerce traz para a mesa como um construtor de sites?
Embora sejam direcionados principalmente a proprietários de empresas de comércio eletrônico com pouco ou nenhum design da Web e habilidades de codificação, eles também são uma ótima opção para usuários experientes em tecnologia, pois o construtor de sites oferece a opção de mexer no código (deve você escolhe fazê-lo).
Prós do BigCommerce
- Toneladas de integrações e escolha seu próprio gateway de pagamento. Na verdade, o BigCommerce permite que sua loja online seja capaz de vender em mercados como Ebay, Amazon, Facebook, Instagram e Pinterest, enquanto rastreia todos os pedidos e análises associadas em seu único painel. Além disso, você pode conectar seus próprios gateways de pagamento (enquanto o Shopify processa todas as suas transações a uma taxa um pouco mais alta).
- Recursos robustos de SEO (incluindo funcionalidade AMP). Este construtor de sites inclui ferramentas avançadas de SEO projetadas para ajudá-lo a atrair mais visitantes para sua loja, incluindo recursos para criar descrições e listagens de produtos compatíveis com SEO em sites de compras de alto tráfego.
- Fácil integração com muitos aplicativos de terceiros. O ecossistema de aplicativos de terceiros no BigCommerce ajuda você a desbloquear mais funcionalidades nas áreas de marketing, remessa, gerenciamento de estoque, CRMs, contabilidade e muito mais, o que significa que todo o seu negócio pode ser simplificado por meio da plataforma.
Contras do BigCommerce
- Número limitado de temas (10 gratuitos) com opções pagas bastante caras ($ 145-$ 235). Os temas gratuitos que você obtém com o construtor de sites do BigCommerce são todos muito bem projetados e diretos, mas se você estiver procurando por uma ampla gama de opções, precisará comprar seus temas pagos para desbloquear layouts de página mais diversos.
- Não é tão fácil de aprender. Há uma curva de aprendizado definida para aprender como usar este construtor de sites, mas uma vez que você o faça – o nível adicional de complexidade vem com uma gama muito mais profunda de recursos e funcionalidades do que você obteria de outro construtor de sites de comércio eletrônico como o WooCommerce ou Shopify.
- A funcionalidade do blog não é tão forte quanto a dos rivais. Embora você possa criar um blog e publicar conteúdo por meio de um site da BigCommerce, a funcionalidade e as opções de publicação não chegam nem perto de outros criadores de sites que têm mais foco na publicação.
Preços para o construtor de sites da BigCommerce
- Padrão: US$ 29,95/mês.
- Mais: $ 79,95 / mês.
- Pró: $ 249,95 / mês.
No geral, o BigCommerce é uma ótima opção de construtor de sites se você estiver disposto a passar por uma curva de aprendizado. No entanto, depois de dominá-lo, executar e gerenciar sua loja de comércio eletrônico será muito fácil.
Embora possa não ser o melhor construtor de sites para a maioria dos blogueiros e proprietários de pequenas empresas, o BigCommerce é uma ótima opção a ser considerada à medida que sua empresa cresce e você está pronto para atualizar para obter mais recursos.
12. Pixpa
Pixpa é uma plataforma de criação de sites sem código tudo-em-um para criadores e pequenas empresas criarem sites bonitos e profissionais (completos com uma loja online integrada, blog e galerias de clientes). A plataforma versátil da Pixpa tem tudo o que você precisa para mostrar seu trabalho, compartilhar ideias e vender seus produtos online, sem a necessidade de nenhuma habilidade de codificação.
Melhor para: criativos e proprietários de pequenas empresas que são novos na criação de sites e desejam um criador de sites que ajude a exibir seus produtos on-line com beleza.
Construir um site no Pixpa é super fácil. Comece inscrevendo-se para uma avaliação completa de 15 dias. Escolha um modelo de sua escolha como ponto de partida. O Pixpa oferece uma infinidade de modelos impressionantes, perfeitos para dispositivos móveis e otimizados para dispositivos móveis. Você pode personalizar o design do seu site usando um editor de estilo visual simples e poderoso. Adicionar páginas ao seu site é muito fácil com o construtor de páginas de arrastar e soltar da Pixpa.
Com uma série de ferramentas integradas, como um gerenciador de SEO, pop-ups de marketing, uma barra de anúncios e muito mais, você não precisará de plug-ins extras para começar a aumentar seu tráfego e converter mais leads.
Preço Pixpa
A Pixpa oferece planos de preços com tudo incluído , simples e acessíveis, sem custos ocultos. Embora não haja plano gratuito, as assinaturas começam em apenas $ 7 / mês, tornando-a uma das plataformas mais acessíveis e ricas em recursos. Todos os planos oferecem largura de banda ilimitada, certificados SSL e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Juntamente com o produto, um dos recursos mais fortes que a Pixpa tem a oferecer é o suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio de chat ao vivo e e-mail (com tempo de resposta inferior a 5 minutos), garantindo que a ajuda esteja sempre por perto.
O suporte da Pixpa vai além de apenas responder perguntas, pois eles tentam ajudar os usuários a criar seus sites da maneira que desejam. Há também um centro de ajuda abrangente com guias detalhados e tutoriais passo a passo.
Recursos de destaque do Pixpa
- Modelos modernos, minimalistas e responsivos: os belos modelos responsivos da Pixpa, que são modernos e minimalistas na estética de design, são um de seus principais USPs. Todos os modelos são compatíveis com dispositivos móveis e podem ser totalmente personalizados sem tocar em nenhum código.
- Loja on-line integrada para vender produtos, downloads, serviços e imagens: Pixpa também oferece um criador de lojas de comércio eletrônico completo com todas as ferramentas necessárias para administrar seus negócios on-line – gerenciamento de produtos e estoque, descontos, impostos, remessa, abandono carrinhos e fácil processamento de pedidos. Um recurso adicional especial que os fotógrafos adoram é a capacidade de vender imagens como downloads e impressões com atendimento automatizado de pedidos.
- Galerias de clientes para fotógrafos: a plataforma de galerias de clientes da Pixpa oferece ferramentas de colaboração e vendas para fotógrafos. A Pixpa permite que os fotógrafos compartilhem, provem, entreguem e vendam imagens como impressões e downloads para seus clientes usando um fluxo de trabalho totalmente digital.
Prós do Pixpa como um construtor de sites
- Os belos modelos responsivos da Pixpa, que são modernos e minimalistas na estética do design, são um de seus principais USPs. Todos os modelos são compatíveis com dispositivos móveis e podem ser totalmente personalizados sem tocar em nenhum código.
- Uma ampla variedade de layouts de galeria para escolher, o que oferece muita flexibilidade e opções de personalização adicional.
- Construtor de páginas fácil de arrastar e soltar que permite criar qualquer tipo de página de informações personalizada.
- Com as Client Galleries, os fotógrafos podem compartilhar, provar, entregar e vender imagens como impressões e downloads.
- Um construtor de lojas de comércio eletrônico completo para vender produtos, downloads digitais ou serviços e possui todos os recursos necessários para administrar seus negócios.
- Velocidade excepcional do site com infraestrutura de hospedagem segura e escalável desenvolvida pela AWS. Oferece domínio personalizado gratuito com assinaturas anuais e você conecta o nome de domínio ao seu site Pixpa.
Contras do Pixpa como um construtor de sites
- Seu site só fica visível para você enquanto estiver construindo o site no período de teste. Você precisa iniciar uma assinatura para ativar seu site e compartilhá-lo com o mundo.
- Você não pode criar um site multilíngue no Pixpa. Você precisaria criar um site adicional se quiser que seu site esteja em um idioma diferente. Pixpa oferece um desconto de 50% em sites adicionais.
- Não oferece hospedagem de e-mail. Você pode usar a hospedagem de e-mail baseada em domínio do Gmail for Business ou de vários outros provedores.
Resumindo, o Pixpa é uma ótima opção para criar seu site se você planeja exibir um portfólio de trabalho, criar um site para pequenas empresas ou começar a vender com uma loja online. A plataforma tudo-em-um da Pixpa economizará tempo e dinheiro com todos os recursos incluídos em uma plataforma poderosa e integrada.
Meu veredicto e análise: os melhores criadores de sites para blogueiros e proprietários de empresas
Agora que passamos por todos os candidatos aos melhores criadores de sites do mercado hoje, qual leva o bolo para você?
Embora a pergunta possa ser simples, a resposta pode levar algum tempo para ser descoberta.
Para que você possa determinar o melhor construtor de sites para você , considere estes fatores-chave:
- Suas metas e necessidades específicas de blog (que tipo de site e negócio você deseja criar?)
- Orçamento (para quais estratégias de blog você estará alocando outros fundos em breve?)
- Habilidades técnicas (quanto trabalho pesado você está preparado para fazer em seu site?)
- Integrações (você eventualmente deseja iniciar um podcast que precise se integrar ao seu site?
O uso desses fatores em sua tomada de decisão o ajudará a escolher a plataforma que melhor atenderá às suas necessidades exclusivas…
Mas, não sou de desistir de lhe dar uma resposta definitiva.
Aqui estão minhas escolhas para os melhores criadores de sites (com base em suas necessidades):
- Melhor construtor de sites para blogueiros: WordPress (auto-hospedado)
- Melhor construtor de sites para comércio eletrônico: Shopify
- Melhor Construtor de Sites para Portfólios: Formato
Se você ainda não iniciou seu site e deseja seguir o caminho dos blogs – mas deseja mais orientações sobre como fazê-lo bem – confira meu guia gratuito para iniciar um blog (para iniciantes) . É uma ferramenta prática, de fácil entendimento e acima de tudo… 100% gratuita.
Deixe um comentário