15+ Melhores sub-nichos de saúde para blogs e Youtube

Tempo de leitura: 18 min

Escrito por Jadilson Barros
em março 12, 2023

nichos de saúdeAqui estão  os melhores subnichos de saúde e fitness  para blogs, para iniciar um blog no setor de saúde.

Se você deseja mergulhar no nicho de saúde, esta postagem de blog é para você, porque abordaremos  todos os sub-nichos do nicho de saúde , para que você não precise pesquisar mais para iniciar seu blog ou canal no youtube.

Forneceremos a você todos os subtópicos que você pode abordar no nicho de saúde e fitness.

Mas, antes de entrarmos em nossa lista de subnichos de fitness, você deve saber que o nicho de saúde se enquadra nos  nichos YMYL (Your Money or Your Life), que se relacionam a tópicos e nichos que podem impactar diretamente a saúde ou as finanças de uma pessoa.

Resumindo:  se você não tem experiência no  nicho de saúde ou finanças , meu conselho é escolher outros  nichos perenes  , porque você enfrentará muitos problemas no futuro.

Vou contar sobre minha experiência, o que enfrentei ao entrar nos nichos YMYL e o que você deve saber antes de entrar nos nichos de saúde.

Primeiro, vamos saber o que são nichos YMYL.

Quais são os nichos YMYL (seu dinheiro ou sua vida)?

O conteúdo Your Money or Your Life é o tipo de informação que pode ter uma influência direta na felicidade, saúde, segurança e finanças do seu visitante.

Em outras palavras, criar uma página YMYL com conselhos ou informações incorretas pode impactar a vida e os meios de subsistência das pessoas, o que implica que as apostas são altas para esse tipo de informação.

O Google leva esse conteúdo YMYL a sério, pois deseja fornecer informações precisas a seus usuários. Somente especialistas com experiência relevante podem mergulhar no nicho YMYL e criar conteúdo YMYL para seus blogs e canais do YouTube.

Aqui estão alguns sub-nichos YMYL que se enquadram na categoria YMYL.

Os nichos se enquadram na categoria YMYL .

Notícias e eventos atuais:  inclua conceitos como negócios, ciência, política e tecnologia, bem como assuntos relacionados a governo, direito e civismo.

Assessoria Financeira:  Todos os sub-nichos dentro do nicho financeiro são classificados como conteúdo YMYl.

Saúde e condicionamento físico:  todos os subnichos que abordaremos se enquadram na categoria de conteúdo YMYL. Aconselhamento médico, informação sobre medicamentos, hospitais, crises, etc. Estes são alguns exemplos do nicho Saúde e fitness.

Pessoas de uma etnia específica, raça, religião, nacionalidade, orientação sexual, etc.

Agora espero que você tenha conhecimento básico sobre o conteúdo YMYL e saiba como escolher um nicho para o seu blog ou site.

Agora, vamos passar para nossa lista de sub-nichos da indústria de saúde e fitness.

Antes de tudo, vamos saber o que é o nicho de Saúde e fitness.

Qual é o nicho de Saúde e fitness?

Um nicho é um subconjunto pequeno, mas lucrativo, de seu público-alvo com quem você troca conteúdo sobre um assunto específico. As pessoas no nicho de saúde compartilham informações relacionadas à saúde on-line ou off-line usando qualquer meio para atingir um público específico e auxiliá-lo.

11+ Melhores sub-nichos de saúde e fitness

Físico: 

  1. Saúde digestiva
  2. Perda de peso
  3. Diabetes
  4. Musculação
  5. Ioga
  6. Cuidados com a pele
  7. Cuidado dental
  8. Perda de cabelo
  9. Atendimento Otorrinolaringológico
  10. Dor nas costas, pescoço e joelho
  11. Cuidados com o bebê
  12. telemedicina

Mental: 

  1. Estresse
  2. Ansiedade
  3. Dificuldades de sono
  4. Depressão

Estes são alguns sub-nichos de saúde e fitness com os quais você pode trabalhar. Criar um site ou canal no Youtube é a forma de compartilhar seu conteúdo caso você tenha expertise em algum desses temas.

1. Saúde Digestiva

Você pode iniciar um blog no nicho de saúde gastrointestinal (nicho digestivo) e estabelecer uma marca nos fundamentos do dia a dia, como a quantidade de carboidratos, gorduras e proteínas necessárias para viver uma vida feliz.

A maioria das doenças humanas começa no intestino; assim, criar um blog onde você possa ensinar seus leitores sobre alimentação saudável e soluções para ajudá-los a melhorar sua saúde intestinal é a melhor maneira de ajudar as pessoas online.

Ao pesquisar este post, descobri que nos Estados Unidos, cerca de 72% das pessoas em 2000 relataram ter pelo menos um dos seguintes sintomas gastrointestinais (GI) algumas vezes por mês ou mais: diarreia, gases, inchaço, dor de estômago, movimentos intestinais frequentes e perda de peso inexplicável.

Então, se você tem uma boa experiência no nicho de digestão, pode desenvolver um blog e um canal no YouTube.


2. Perda de peso

Sim, eu sei A perda de peso é a primeira palavra-chave que nos vem à mente quando falamos em nicho de saúde, e também é um nicho lucrativo em hobbies de saúde.

Você pode iniciar um blog de perda de peso neste nicho e um site de micro-nicho onde você pode discutir apenas um tópico. Isso ocorre porque há muita concorrência no nicho de perda de peso, portanto, iniciar um blog de micro-nicho é o que posso sugerir aos meus visitantes.

Observação:  o blog de micronicho é como o blog de nicho, mas aqui você cobre todas as consultas relacionadas a apenas um subtópico. Em palavras comuns, você deve cobrir um subtópico dentro do mesmo tópico.

Por exemplo: No nicho de saúde, você pode começar um blog onde aborda assuntos apenas relacionados a exercícios com peso corporal para emagrecer; outro exemplo é cobrir tópicos relacionados à perda de peso, planos de dieta, etc.

Tópicos de micro-nicho no nicho de perda de peso:

  • Dietas Específicas de Calorias.
  • Dietas cetogênicas para perda de peso.
  • Suplementos e pílulas para perda de peso.
  • Dietas Low Carb.
  • Perda de peso (homens e mulheres).
  • Blog sobre perda de peso pós-gravidez.

Existem vários micro-nichos na categoria de perda de peso; estes são alguns exemplos para ajudá-lo do meu lado. E espero que ajude você a perceber em quais áreas potenciais você pode começar sua jornada na Internet.


3. Blog sobre Diabetes

O diabetes é uma questão importante no século XXI. O diabetes é uma doença crônica que afeta a forma como seu corpo converte alimentos em energia. A maior parte dos alimentos que você consome é convertida em açúcar (glicose) pelo corpo e liberada na circulação. Quando o açúcar no sangue aumenta, o pâncreas sinaliza para liberar insulina.

Diabetes é um grande problema que todas as gerações estão enfrentando hoje. Portanto, criar um blog onde você possa cobrir todas as consultas que as pessoas estão procurando é a melhor ideia para começar sua jornada de blog.

Você pode fornecer todas as informações sobre diabetes, seus tipos, planos alimentares para diabetes, como lidar e muitos outros tópicos em seu blog.

Aqui estão algumas consultas que as pessoas estão pesquisando no Google e em outros mecanismos de pesquisa todos os dias.


4. Musculação

O fisiculturismo também é um tópico amplo, como a perda de peso, que pode ser dividido em vários micro nichos. Existem muitos tópicos que você pode abordar no nicho de fisiculturismo e também pode criar um blog em seu micro nicho para diminuir a concorrência.

Você encontrará muita competição no BodyBuilding, por isso é uma excelente abordagem para diminuir essa competição para prosperar neste hobby.

Algumas ideias de micro-nicho no nicho de Bodybuilding

  • Treinamento.
  • Corrida (esteira ou ao ar livre)
  • Ciclismo (aulas de spin)
  • Treinamento de peso.
  • Bootcamps.
  • Aulas baseadas em dança.
  • Treinamento de peso corporal.

Estes são alguns micro-nichos de BodyBuilding proeminentes nos quais posso recomendar que você concentre seus esforços e desenvolva conteúdo.

DICA:  o Google prefere sites e blogs que cobrem todos os tópicos e consultas relevantes para um único micronicho (um nicho). Então, comece a criar conteúdo em um desses micro-nichos.


5. Ioga

Yoga é outro dos tópicos mais populares no nicho de saúde. Existem mais de 368.000 pesquisas por mês para o termo ioga, e também é uma palavra-chave altamente lucrativa para se trabalhar.

Você pode começar um blog de ioga e ensinar diferentes poses de ioga, como controlar sua mente e corpo e assim por diante. Iniciar um canal no YouTube neste nicho é a oportunidade perfeita para oferecer tutoriais em vídeo de cada exercício para que as pessoas possam praticá-los corretamente.

Nesse setor, os tutoriais em vídeo são ótimos, enquanto as postagens em blogs são melhores para instruções. Portanto, mantenha as duas plataformas para uma boa marca em menos tempo.

Um blog de ioga também pode ajudá-lo a desenvolver um relacionamento mais forte com sua clientela atual e a se promover como um especialista.


6. Cuidados com a pele

Skincare é mais um sub-nicho na categoria de saúde que é tão popular na indústria de blogs e youtube.

Você pode ajudar outras pessoas a melhorar sua aparência implementando algumas novas ideias e lições de seu blog.

Cuidados com a pele é um assunto complicado; se você tem algo a dizer sobre isso, um blog é um ótimo lugar para compartilhar suas opiniões e sugestões.

Você também pode compartilhar sua experiência pessoal sobre como superou desafios de beleza no passado ou como empregou vários objetos para fazer isso.

O volume de pesquisa e as consultas sobre cuidados com a pele são o motivo válido se você está pensando em iniciar um blog sobre cuidados com a pele ou beleza.


7. Atendimento odontológico

Se você é um dentista com anos de experiência, construir um blog sobre nichos odontológicos é a opção ideal para você, assim como os demais profissionais de nicho da nossa lista.

Obviamente, um aspecto crucial desse incentivo é o sucesso financeiro – tanto para atrair mais clientes quanto para tornar sua clínica o mais lucrativa possível.

Os blogs são a melhor fonte para atrair mais clientes para que você possa ser pago pelo que aprendeu em sua vida.

Se você é uma clínica pequena e deseja obter mais clientes no nicho odontológico, iniciar um blog odontológico é a melhor opção.

E certifique-se de que, se você tiver uma clínica odontológica, fique on-line e sua primeira etapa seria registrar sua clínica no  MyBusiness do Google  para que as pessoas próximas a você possam encontrá-lo facilmente.

Observação:  você deve se inscrever para uma conta MyBusiness se estiver pensando em iniciar um blog, porque essa é uma das práticas recomendadas para aumentar a classificação de seus negócios.


8. Perda de cabelo

A perda de cabelo é outro sub-nicho de saúde onde você pode criar um blog. Existem muitas pesquisas sobre como parar a queda de cabelo, planos de dieta e o que fazer para parar a queda de cabelo e, se você tiver experiência nesse nicho, criar um blog é a melhor opção para você.

Se você é uma clínica de tratamento capilar, um site é obrigatório para o seu negócio. Aqui, você pode atrair clientes online se eles pensarem em tratamento capilar.

Você também pode criar muitos tópicos por causa de muitas consultas relacionadas à queda de cabelo. Então não perca tempo; hospede seu site  e  registre um nome de domínio  para sua empresa hoje mesmo.


9. Cuidados ORL (Ouvido, Nariz, Garganta)

Se você é um especialista em otorrinolaringologia, pode criar um blog e obter clientes online para o seu trabalho para ajudar nas suas finanças.

Os blogs são a abordagem ideal para ajudar as pessoas, pois permitem que você se comunique com pacientes com problemas semelhantes, pesquise como reduzir o desconforto no ouvido no Google e assim por diante.

Assim, você pode oferecer material como inúmeras orientações para cuidar dos ouvidos, nariz e garganta, para que as pessoas possam obter alívio no conforto de suas casas.

O volume de pesquisa para essas pesquisas é alto e, na minha experiência, se você criar conteúdo nesse nicho, terá uma classificação mais alta no Google porque não há muita informação nesse nicho no Google.


10. Dor nas costas, pescoço e joelho

Blog sobre Dor nas costas, pescoço e joelho O nicho também é o melhor sub-nicho porque há muitas perguntas relacionadas a dores nas costas, pescoço e joelho; as pessoas estão fazendo perguntas de cauda longa ao google. E essas são as melhores palavras-chave para segmentar em seu estágio inicial de blog.

Neste sub-nicho, você encontrará principalmente palavras-chave de cauda longa e consultas no google, que ajudam seu novo blog a ranquear rapidamente.

Portanto, faça uma pesquisa adequada e faça um gráfico de palavras-chave com alto volume de pesquisas; use ferramentas de pesquisa de palavras-chave como Semrush e Ubersuggest porque elas fornecem planos gratuitos para uso limitado.

Você pode obter uma avaliação gratuita do Semrush e do Ubersuggest para 4 a 5 pesquisas. Portanto, use essas pesquisas de maneira eficaz.


11. Cuidados com o bebê

Como todos sabemos, o blog é uma das formas mais comuns de gerar dinheiro, quer você queira trabalhar em casa ou em uma clínica.

E estabelecer um blog agora é mais fácil do que nunca.

Embora seja simples criar um blog, desenvolver um blog para mães de sucesso não é tão simples quanto compartilhar suas ideias sobre criação de filhos online.

Portanto, se você tem experiência em compartilhar informações sobre pais e cuidados com o bebê on-line, esse nicho é melhor para você. Compartilhe sua experiência pessoal e profissional para que você possa ajudar outras pessoas online.

Você pode criar um blog que oferece várias dicas para mães e pais sobre gravidez e parto, amamentação, dicas de cuidados com o bebê e muito mais.

De acordo com minha experiência em blogs, vi vários blogs neste nicho, então é melhor começar um blog em micro-nicho no nicho de cuidados com o bebê. Crie um blog sobre cuidados com o bebê ou crie um blog sobre gravidez ou, se tiver outras ideias, comece a trabalhar nelas.

Alguns micro-nichos em blogs de cuidados com mães e bebês

  • Gravidez.
  • Preparando-se para um bebê.
  • Entrega e mão de obra.
  • Cuidados pós-natal.
  • Amamentação.
  • Cuidados com o bebê.
  • Recomendações de acessórios para bebês

Juntamente com a saúde física, a saúde mental também é essencial, e as pessoas usam o Google para pesquisar problemas de saúde mental. Então vamos saber o que você pode fazer no nicho de saúde mental.

Relacionado: Você também pode escolher outros nichos de estilo de vida que podem ajudá-lo a iniciar um novo negócio.


12. Cuidados de Saúde Mental

Todos sabemos que no mundo acelerado de hoje, podemos ficar insatisfeitos, desmotivados e sofrer de doenças como insônia ( distúrbio do sono ).

Então você pode criar um blog onde pode dizer ao seu público como lidar com essas questões Estresse, Ansiedade, Dificuldades de Sono e Depressão.

Que coisas causam estresse, ansiedade e depressão? Como lidar com eles? Que exercícios devemos fazer?

Essas são algumas consultas pesquisadas no google, e esse é um nicho amplo. Se você é um psiquiatra, iniciar um blog e um canal no youtube no nicho de saúde mental é a melhor opção.

Se você é apaixonado por blogs, certifique-se de criar conteúdo para ajudar as pessoas, não para obter lucros.

Estabeleça-se como uma marca para que os visitantes se lembrem de você e retornem ao seu blog por causa de seus serviços e conteúdo.

Portanto, esses são os 12 melhores sub-nichos de saúde para blogs e youtube que você pode experimentar em seu próximo blog, mas certifique-se de que precisa de autoridade e experiência neste nicho.


Como iniciar um blog de saúde

Depois de aprender sobre todos esses nichos de saúde, você pode se perguntar como iniciar um blog de saúde e quais etapas são necessárias para iniciar um blog de nicho de saúde.

Então vamos criar seu blog de saúde passo a passo, e por favor siga cada passo para melhor entendimento.

#Step1 Escolha um nicho de saúde .

Depois de ler toda a lista, é fácil escolher o seu sub-nicho na indústria da saúde. Você pode escolher qualquer um desses nichos de saúde e começar a trabalhar neles.

Certifique-se de ter uma boa experiência e certificação válida na especificação específica, porque o Google verifica seu site enquanto aprova uma  conta do Adsense.

Esta é a minha experiência: se você tiver uma boa experiência e uma certificação válida em um determinado nicho YMYL, eles aprovam seu AdSense e ajudam em boas classificações.

Portanto, escolha seu sub-nicho no qual você pode apresentar conteúdo factual com confiança e ter um bom conhecimento.

#Passo2 Registre-se para nome de domínio e hospedagem

Agora você selecionou um sub-nicho de saúde para o seu blog e sua segunda etapa é registrar uma boa marca para o seu negócio.

Certifique-se de ter uma marca que corresponda ao seu sub-nicho de saúde.

Por exemplo, se você está escolhendo um sub-nicho de perda de peso desta lista, então vamos dar um exemplo de  micro-nicho de Dietas Específicas de Calorias  .

Para este nicho, você pode reservar um domínio (CalorieSpecificDiets .com) por menos de $ 8/ano em namecheap.com .

Portanto, obtenha esse nome de domínio antes que alguém compre esse nome para seus negócios.

Agora é hora de hospedar seu site em um bom servidor, então escolha um bom provedor de hospedagem para seu blog.

Inicialmente, não há necessidade de hospedagem em nuvem para o seu blog, mas depois de começar a receber tráfego, você deve mudar para hospedagem em nuvem ou hospedagem NVMe porque eles fornecem 99,99% de tempo de atividade.

Velocidade mais rápida é igual a uma boa experiência do usuário e altas classificações.

A Bluehost está fornecendo um nome de domínio gratuito, certificado SSL gratuito com CDN gratuito para nossos usuários. Assim, você pode verificar e hospedar seu site hoje.

Basicamente, você pode começar sua jornada de blog no nicho de saúde por US $ 2,75 por mês

#Step3 Instalação do WordPress em seu host

Depois de escolher o nome de domínio e a hospedagem do seu blog, você pode seguir estas etapas para instalar o WordPress no seu host.

Para instalar o WordPress, faça o seguinte:

  • Baixe o WordPress para o seu PC.
  • Carregue a instalação do WordPress em sua conta de hospedagem na web.
  • Inclua o nome do site.
  • Escolha um nome de domínio.
  • Para instalar, clique em  Avançar .

#Step4 Selecione um bom tema para o seu blog

Depois de instalar o WordPress, é hora de instalar um tema para o seu blog. Existem vários sites onde você pode comprar temas para o seu site.

Um tema WordPress é uma ferramenta que permite personalizar o layout e o estilo do seu site. O layout, fonte, cor e outros componentes de design do seu site são todos personalizados por temas.

Portanto, sempre use temas responsivos como GeneratePress, Thrive Architect e Elementor.

 #Step5 Publique artigos otimizados para SEO (criação de conteúdo)

Depois de definir todo o material técnico, você pode publicar artigos em seu blog, faça uma pesquisa adequada de palavras-chave e publique mais e mais artigos.

Seja consistente na criação de conteúdo do seu blog porque o Google percebe a frequência de criação de conteúdo em seu blog.

O Google também percebe a atualização do blog, portanto, crie menos conteúdo e atualize o conteúdo antigo com frequência.

#Step6 Monetize seu blog de saúde e bem-estar

Uma das principais razões pelas quais todo mundo quer ser um blogueiro é bem conhecida. Dinheiro, claro!

Então agora vou te contar como você pode monetizar seu blog para fazer alguma renda nos primeiros dias.

  • Marketing afiliado
  • Adsense do google
  • Patrocínios
  • postagem de convidado
  • Marketing de email

Portanto, essas são algumas maneiras de monetizar qualquer blog para obter alguma renda.

Agora vamos discutir perguntas frequentes pesquisadas no google relacionadas a nichos de saúde.


Faq’s sobre nichos de saúde do google

P. A saúde é um bom nicho?

Resposta:   Para ser honesto, a saúde é um vasto mercado, não um nicho. O mercado é separado em segmentos e cada segmento possui vários nichos. Cada nicho tem sub-nichos, que chamamos de micro ou super nichos.
Todos os sub-nichos são discutidos em profundidade neste artigo do blog.

P. Quais são os melhores nichos de saúde?

Resposta:  Aqui estão alguns dos melhores nichos de saúde a serem considerados se você deseja estabelecer seu blog ou canal no YouTube.
-Saúde digestiva
-Perda de peso
-Diabetes
-Fisiculturismo
-Yoga
-Cuidados com a pele
-Cuidados dentários -Perda
de cabelo
-Cuidados otorrinolaringológicos
-Dores nas costas, pescoço e joelhos
-Cuidados com o bebê

P. O nicho de saúde e fitness é lucrativo?

Resposta:  Sim, você pode ganhar dinheiro no nicho de saúde. Como afirmei anteriormente, o nicho de saúde se enquadra nas categorias YMYL; portanto, se você obtiver autorização do Adsense do Google, poderá ganhar dinheiro neste nicho. O marketing de afiliados também é uma excelente maneira de monetizar seu blog de saúde.

Como encontro meu nicho como coach de saúde?

Para se tornar um treinador de saúde, você deve ter os conhecimentos, qualificações e informações apropriadas que foram bem estudadas. Sim, a paixão é um componente necessário, mas para se tornar um coach, você deve atender a esses requisitos para cumprir as diretrizes de conteúdo YMYL do Google.
Muitos treinadores de saúde baseiam sua decisão em um problema que experimentaram e resolveram pessoalmente ou em um público-alvo com o qual estão familiarizados.

Conclusão sobre nichos de saúde

Espero que esta postagem no blog sobre nichos de saúde para blogs tenha ajudado você e o guie em várias questões.

Isso é baseado em minha experiência pessoal, e os conselhos e ações foram testados e testados por mim.

Como seu amigo, só posso aconselhá-lo a usar blogs de micro-nicho porque será um desafio ter sucesso, se você escolher o nicho de saúde como seu nicho de blog. Portanto, atenha-se aos sub-nichos de saúde declarados na postagem do blog.

Portanto, desejo-lhe boa sorte com sua jornada de blog e, se você gostou de nossa postagem no blog, comente abaixo com sua opinião sobre as informações que forneci.

Se eu perdi alguma informação, por favor, recomende que eu adicione esses pontos o mais rápido possível.

Portanto, fique seguro e divirta-se com o blog!

Agora é a hora de colocar a mão na massa e começar a fazer renda extra como afiliado, trabalhando nas horas vagas ou fazendo disso a sua principal fonte de renda. Clique neste link e assista ao novo curso GRÁTIS em vídeo: Como ser afiliado e vender na Internet, onde você vai saber como sair do seu emprego atual e trabalhar em casa, sem precisar investir, sem precisar aparecer ou até trabalhar apenas nas suas horas vagas.    

 

Avalie este post

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!