Se você deseja mais tráfego dos mecanismos de pesquisa, está escrito na parede: a velocidade tem sido um fator de classificação do seu site há vários anos, e é por isso que a otimização de velocidade do WordPress é algo que todo site executado no WordPress precisa fazer. a base regular. Ao acelerar nosso site, estamos fazendo um grande favor a nós mesmos. É assim que o Google vê, em suas próprias palavras:
Quando os usuários reais têm uma experiência lenta no celular, é muito menos provável que eles encontrem o que procuram ou comprem de você no futuro. Para muitos sites, isso equivale a uma grande oportunidade perdida, especialmente quando mais da metade das visitas são abandonadas se uma página móvel leva mais de 3 segundos para carregar.
Se o seu site não pode carregar tão rápido no celular, pense em como ele deve ser lento em um computador!
A citação acima foi retirada de 2018, mas à medida que ficamos mais conectados e as velocidades da Internet aumentam, nossas expectativas também aumentam: 47% dos clientes agora esperam que um site carregue em menos de 2 segundos.
Agora não deve haver como negar o fato de que você precisa monitorar a velocidade do site e otimizá-los para obter melhores classificações. Aqui, discutiremos vários métodos de otimização de velocidade do WordPress, começando com a melhor maneira de monitorar a velocidade do seu site e depois otimizá-lo.
Como medir a velocidade do site?
Várias ferramentas podem ajudá-lo a medir a velocidade do seu site. No entanto, a maioria deles usa o Lighthouse do Google em seu núcleo. É uma ferramenta de código aberto de uso gratuito e que fornece informações sobre o desempenho do site. Vamos discutir algumas das métricas essenciais que o Lighthouse ajuda a monitorar as otimizações de velocidade do WordPress.
Primeiro, você precisa baixar a extensão do Chrome para o Lighthouse e instalá-la para medir diferentes métricas, ou simplesmente abrir o site oficial em execução no Page Speed Insights e executar uma auditoria. Como você pode ver abaixo, realizamos uma auditoria para entender outras métricas relacionadas ao desempenho do site.
Vamos analisar cada uma dessas 6 métricas de velocidade do site com mais profundidade.
Primeira pintura de conteúdo (FCP)
A primeira pintura de conteúdo ajuda a medir o tempo de uma página da web para carregar uma parte do conteúdo. Ele começa medindo o tempo desde o primeiro carregamento da página até o ponto em que uma parte do conteúdo é carregada. Aqui, a forma de conteúdo pode ser texto, imagens, elementos <svg>, elementos <canvas>, etc.
Índice de velocidade
O índice de velocidade ajuda a medir a rapidez com que seu conteúdo é exibido na tela durante o carregamento da página. Por exemplo, o Lighthouse irá capturar um vídeo enquanto sua página da web está carregando no navegador e calcular a progressão de enquadramentos visuais por segundo.
Com base nisso, uma pontuação é fornecida para o site conhecida como pontuação do índice de velocidade. Você precisa atingir a pontuação do índice de velocidade ideal de 0 a 3,4 segundos.
Pintura de conteúdo grande (LCP)
É uma métrica que ajuda a medir o tempo de uma página da web para carregar um conteúdo maior. Para uma melhor experiência do usuário, você precisará ter uma pontuação LCP de 205 segundos ou menos.
Hora de interagir
Essa métrica permite que você acompanhe quanto tempo seu site leva para se tornar interativo. Sua página da web pode ser interativa quando,
- A página da web exibe todo o conteúdo medido por meio de FCP, LCP e outros.
- Os manipuladores de eventos são registrados para todos os elementos visuais
- Sua página da web precisa responder à interação do usuário em 50 milissegundos
Tempo de bloqueio de tempo (TBT)
TBT mede a diferença de tempo entre FCP e TTI. Em termos leigos, é outra métrica que ajuda a medir o quão não interativa sua página da web é para a ação do usuário.
Mudança cumulativa de layout (CLS)
Uma pontuação CLS ajuda a medir o erro nas mudanças de layout durante a interação do usuário. Por exemplo, um usuário está tentando navegar pela página de um produto e, de repente, é verificado na página de pagamento devido a um clique não intencional.
Esse incidente ocorre devido a mudanças rápidas de layout ou renderização de quadros, medidos por meio do CLS. Para uma melhor experiência do usuário, você precisará de uma pontuação CLS de 0,1 ou menos.
Agora que conhecemos os elementos críticos de sua página da Web para monitorar e acompanhar as otimizações de velocidade do WordPress, vamos discutir como otimizá-los.
As 6 principais maneiras de otimizar seu site WordPress para velocidade
#1. Escolha um host rápido
Os serviços de hospedagem determinam as velocidades de carregamento do seu site devido à alocação de recursos e ao desempenho baseado no servidor. Portanto, é essencial ter serviços de hospedagem confiáveis para seus sites. Por exemplo, se você usar um serviço de hospedagem compartilhada para um site com tráfego massivo, não há controle sobre o quanto os outros operam no servidor host compartilhado.
Assim, você pode acabar sofrendo velocidades de carregamento mais lentas devido a recursos de servidor mais altos usados por outros na mesma rede. Enquanto estiver com um servidor dedicado, você pode evitar esses problemas, e é aí que você precisa de um serviço de hospedagem que possa oferecer esses recursos. No entanto, um serviço de hospedagem compartilhada pode ser uma excelente escolha para um pequeno blog.
Vários fornecedores prometem recursos ilimitados e maior tempo de atividade para serviços de hospedagem compartilhada, mas você precisa analisar o tráfego de usuários do seu site e planejar suas necessidades de hospedagem de acordo.
Os recursos de hospedagem precisam ser intensivos para carregar o conteúdo em seu site ou lidar com o pico de tráfego e carregar elementos baseados em temas. Portanto, ajudaria se você otimizasse bem seus temas para otimizações de velocidade do WordPress.
Host da Web recomendado: BigScoots (usado e recomendado por este site para hospedagem FAST WordPress)
#2. Use um tema WordPress otimizado para velocidade
O WordPress oferece mais de 9.000 temas gratuitos e vários outros pagos para o seu site. Agora, se você estiver usando-os inchados com diferentes scripts de design e folhas de estilo absorvendo recursos intensivos para carregar, isso pode tornar seu site lento. Portanto, escolher um tema leve sem folhas de estilo inchadas pode melhorar o desempenho do site.
Se seu site for baseado em assinatura ou se você quiser se envolver melhor com seu público por meio de uma estratégia de conexão instantânea, experimente o agrupamento de conteúdo. Por exemplo, você pode agrupar seu conteúdo e torná-lo visível apenas para usuários logados, o que melhora a velocidade do site para leitores anônimos.
Basta criar um script com o código abaixo para empacotar o conteúdo, e como o conteúdo a ser carregado quando um usuário carrega o site pela primeira vez é reduzido, há uma clara diferença na velocidade de carregamento.
add_code( 'signedin', 'ilc_signedin' );
function ilc_signedin( $atts, $content = null ) {
if( is_user_signed_in() ) return '<p>' . $content . '</p>';
else return;
}
Isso também pode ajudá-lo a melhorar as pontuações FCP e CLP do seu site. Outra forma de analisar a velocidade do seu site é aproveitando a ferramenta Google PageSpeed . Quando você o usa, há insights sobre o desempenho do seu site.
Tema recomendado do WordPress: Blocksy (usado e recomendado por este site)
#3. Reduza Javascript e CSS
Os insights que você obtém do Google PageSpeed incluem as métricas fornecidas pelo Google Lighthouse e outras sugestões. Uma dessas sugestões é minimizar o uso de Javascript.
Minimizar os arquivos CSS e Javascript pode melhorar o desempenho do site. Você pode aproveitar várias ferramentas fornecidas pelas diretrizes do Google para otimizações de tema WordPress como,
- CSSNano
- Csso
- UglifyJS
- Compilador de fechamento
Além disso, você também pode integrar o módulo PageSpeed do Google para melhorar o desempenho do site. Ele usa servidores Apache e Nginx para otimizar seu site. Você também pode usar alguns dos plugins disponíveis no WordPress.
No entanto, reduzir os arquivos CSS e Javascript não é a única maneira de melhorar o desempenho do seu site por meio de otimizações visuais. Você também pode minimizar o tamanho da imagem para otimizar o carregamento do conteúdo.
#4. Reduza o tamanho de suas imagens
As imagens são parte integrante do conteúdo do seu site, pois ajudam a envolver melhor o público. Os esforços de marketing de conteúdo podem melhorar a geração de leads três vezes mais do que outras estratégias. Além disso, os esforços de marketing de conteúdo podem oferecer melhores resultados se incluírem imagens adequadas e conteúdo gráfico.
Portanto, não há como negar que você não pode simplesmente remover imagens para melhorar a velocidade do site, pois elas são cruciais para sua estratégia de marketing de conteúdo. Mas você pode otimizar continuamente essas imagens para reduzir a velocidade de carregamento do site WordPress.
A otimização manual de imagens pode levar mais tempo, e usar ferramentas como PageSpeed ou Photoshop não é tão prático. Assim, você pode utilizar diversas ferramentas que ajudam a otimizar o tamanho das imagens.
Por exemplo, ferramentas de compactação de imagem podem reduzir o tamanho das imagens. Aqui, você precisa saber o tamanho das imagens que podem ajudar a obter otimizações de velocidade do WordPress.
Por exemplo, se sua imagem de estoque tiver cerca de 850850 dimensões, os navegadores podem comprimi-la para 420420 pixels usando recursos do servidor. Infelizmente, a maioria dos desenvolvedores deixa a compactação da imagem para os navegadores que tornam o site mais lento. Portanto, você precisa saber manter o tamanho das imagens alguns kilobytes abaixo de suas resoluções máximas.
Algumas das ferramentas que você pode usar para otimizar suas imagens são,
- Imagify (usado por este site e altamente recomendado)
- Smush
- TinyPNG
- Pixel curto
- Otimizador de imagens EWWW
O aumento do desempenho do site por meio da otimização de imagem tem um impacto mais significativo no SEO. No entanto, quando se trata de SEO, existem vários fatores que você precisa considerar para a otimização do site. Um desses fatores é a segurança do site, que também pode afetar a velocidade de carregamento.
Leitura adicional: WordPress SEO: 31+ práticas recomendadas para melhorar sua classificação
#5. Melhore a segurança do seu site
A primeira pergunta que vem à mente é como a velocidade do site está conectada à segurança? Melhorar a segurança do seu site por meio de medidas como a certificação SSL pode ajudá-lo a usar o protocolo HTTP/2, que aumenta a velocidade de carregamento da página.
Os protocolos HTTP/2 são projetados para reduzir as sobrecargas de HTTP/1 e melhorar a priorização de solicitações para um carregamento mais suave de páginas da web. Por outro lado, a certificação SSL é excelente para a velocidade de carregamento do seu site e permite uma comunicação segura entre o dispositivo do usuário e o navegador.
SSL ou Secure Socket Layer aproveita as criptografias para garantir que os dados permaneçam ocultos dos hackers durante a interação dos usuários com seu site. Isso melhora a segurança, a velocidade da página da web e até permite classificações de SEO mais altas. Além disso, ajuda a obter segurança baseada em HTTPS, que é um dos fatores de classificação para mecanismos de pesquisa como o Google.
Portanto, tudo o que você precisa é comprar um certificado SSL para o seu site de uma autoridade de certificação ou autoridade de certificação confiável e obter otimizações de velocidade do WordPress. Se você deseja criar um blog pessoal ou um site menor, também pode encontrar um serviço de hospedagem que vem com um certificado SSL pré-instalado.
#6. Instalar um plug-in de cache
Um plug-in de cache permite melhorar a velocidade por meio da redução de chamadas de banco de dados. Ele cria uma cópia local do seu site em uma pasta separada que é estática e reduz o número de chamadas feitas ao seu servidor da web. Portanto, se um usuário visitar seu site para o mesmo tipo de solicitação, o plug-in carregará uma versão em cache que é mais rápida que a versão original.
Existem vários plug-ins de cache para WordPress que você pode aproveitar para seus sites, como,
- WP Rocket : WP Rocket é inegavelmente o plugin de cache mais eficiente para WP. Uma ferramenta amigável para leigos, pode ser facilmente configurada e ajuda os sites a carregar mais rapidamente. O WP Rocket é usado por este site e é altamente recomendado. Leia a revisão completa e os detalhes de como o WP Rocket ajuda a otimizar seu site WordPress para velocidade aqui: WP Rocket: The Definitive WordPress Caching Plugin Review
- WP Super Cache : É um plug-in de cache gratuito que você pode instalar e usar mesmo em um “modo simples”. Este plug-in é altamente confiável, pois é desenvolvido pela Automatic, conhecida por WordPress.com, WooCommerce, Gravatar e outras plataformas semelhantes.
- WP Fastest Cache : Este é um plug-in de cache que não apenas fornece velocidades mais altas do site, mas também permite o pré-carregamento do cache. É um processo em que você não precisa que um visitante ou usuário visite seu site antes da criação de uma versão em cache do site.
- W3 Total Cache : Este plug-in não é apenas um bom plug-in de cache, mas também vem com recursos para integrações aprimoradas de CDN (Content Delivery Network). Ele também permite cache Opcode, cache de banco de dados, cache de objeto e criação de cache do navegador do seu site.
- Cache LiteSpeed : Este é um plug-in WordPress extremamente popular que oferece uma infinidade de recursos de otimização e aceleração de site tudo-em-um.
- SG Optimizer : É um excelente plug-in de cache que não apenas ajuda a melhorar a velocidade por meio da redução de chamadas de banco de dados, mas também permite a compactação de imagens, minimização de HTML, CSS e Javascript. O problema é que você deve usar a hospedagem na web de seu desenvolvedor, Siteground , para aproveitar isso!
- WP Engine : um provedor de serviços de hospedagem que vem com um recurso de cache pré-construído para seus clientes, mesmo sem precisar usar um plug-in!
Conclusão sobre a otimização de velocidade do WordPress
Estas são algumas das maneiras pelas quais você pode obter otimizações aprimoradas de velocidade do WordPress . Aqui. É essencial entender que a melhor prática que você escolhe para o seu site depende de vários fatores como tamanho do site, necessidades do negócio, tipo de hospedagem, temas e plugins usados, etc. fatores e elementos críticos de ajuste fino para melhorar a experiência do usuário por meio de velocidades de carregamento aprimoradas.
Perguntas frequentes sobre otimização de velocidade do WordPress
Como faço para otimizar a velocidade do meu WordPress?
Estas são maneiras de otimizar a velocidade do WordPress:
1. Escolha um tema WordPress mais rápido.
2. Otimize suas imagens.
3. Instale um plug-in de cache.
Por que a otimização de velocidade do WordPress é importante?
A otimização de velocidade do WordPress é importante por vários motivos. Primeiro, ajuda a garantir que seu site seja carregado de forma rápida e sem problemas para os visitantes.
Em segundo lugar, pode ajudar a melhorar a classificação do seu mecanismo de pesquisa, pois o Google e outros mecanismos de pesquisa levam em consideração a velocidade de carregamento ao determinar onde colocar seu site nos resultados da pesquisa. Finalmente, a otimização de velocidade do WordPress também pode ajudar a reduzir seus custos de hospedagem, já que sites mais lentos tendem a usar mais recursos e custam mais para hospedar.
Como posso acelerar meu site WordPress sem plugins?
Aqui estão algumas maneiras de acelerar seu site WordPress sem plug-ins:
1. Certifique-se de que suas imagens estejam otimizadas para a web.
2. Aproveite o cache, que pode ajudar a melhorar os tempos de carregamento, armazenando arquivos estáticos no computador do usuário.
3. Minimize seu CSS e JavaScript para ajudar a reduzir o uso de largura de banda e acelerar os tempos de carregamento.
Como acelero meu site WordPress em 5 minutos?
Se você deseja acelerar seu site WordPress, há algumas coisas simples que você pode fazer para fazer uma grande diferença. Basta seguir estas cinco dicas:
1. Use um plug-in de cache.
2. Otimize suas imagens.
3. Minimize as solicitações HTTP.
4. Use uma rede de entrega de conteúdo (CDN).
5. Ative a compactação Gzip.
Por que o WordPress está tão lento?
Aqui estão as possíveis razões pelas quais o WordPress está rodando tão devagar:
1. Imagens mal otimizadas ou imagens não otimizadas.
2. Uso excessivo de Plugins.
3. A velocidade do site também depende da qualidade de sua hospedagem. Se seu host estiver sobrecarregado ou não oferecer suporte adequado, seu site sofrerá.
Deixe um comentário