SEO de vídeo: O guia definitivo

Tempo de leitura: 22 min

Escrito por Jadilson Barros
em janeiro 3, 2023

SEO de vídeo

Em todo o mundo, o uso de vídeo disparou no ano passado. As pessoas assistem a uma hora e meia de conteúdo de vídeo todos os dias, em média, com cerca de 15% dos espectadores assistindo mais de três horas por dia.

Se você é um profissional de marketing, você e sua equipe provavelmente estão pensando em como usar o vídeo para gerar ROI para sua empresa, e você não está sozinho. 91% das empresas dizem que o vídeo é uma parte importante de sua estratégia de marketing e 99% das empresas que usaram vídeo no ano passado dizem que continuarão a fazê-lo.

Mas criar um ótimo conteúdo não é a única estratégia eficaz de marketing de vídeo; muitos profissionais de marketing estão procurando o SEO de vídeo para apoiar seus esforços de conteúdo e direcionar o tráfego, aumentar as conversões e superar a concorrência.

Há muitas evidências que provam que o SEO de vídeo é uma consideração necessária para qualquer estratégia de SEO de alto desempenho. Uma das razões pelas quais o vídeo melhora o SEO é porque pode aumentar o engajamento geral em seu site, o que é fundamental para o sucesso nos mecanismos de pesquisa. Por exemplo, quando as pessoas assistem a um vídeo em seu site, geralmente passam mais tempo no site do que percorrendo o texto.

Os vídeos também ajudam os clientes a entender seu produto de maneira rápida e fácil e, quando alguém entende seu produto e seus benefícios, é mais provável que visite outras páginas para encontrar mais informações. Essas duas métricas – tempo no site e páginas por sessão – foram encontradas recentemente para ser o segundo e terceiro fatores mais importantes em um estudo de fatores de classificação do mecanismo de pesquisa conduzido pela SEMrush.

Mesmo com todas essas evidências, muitos profissionais de marketing ainda subutilizam o SEO de vídeo ao elaborar sua estratégia digital. À medida que você for além de copywriting e palavras-chave e começar a considerar como o SEO de vídeo pode melhorar suas classificações de pesquisa, use este guia definitivo para alimentar sua jornada. Ele está repleto de dicas práticas e acionáveis ​​que você pode implementar hoje para começar a impulsionar os resultados do seu mecanismo de pesquisa.

O que é SEO de vídeo?

As pessoas gastam 2,6 vezes mais tempo em páginas da web que incluem vídeo e convertem 80% mais frequentemente se uma página de destino inclui vídeo – mas nenhuma dessas estatísticas importa, a menos que consigam encontrar seu vídeo em primeiro lugar. O SEO de vídeo possibilita que os consumidores encontrem seu conteúdo de vídeo online. A definição mais abrangente de SEO de vídeo vem da gigante da educação tecnológica Techopedia :

Mais importante do que a definição de vídeo SEO é como você pode usá-lo em seu benefício; para obter essas informações, continue lendo enquanto explicamos como você pode aproveitar as melhores práticas emergentes de SEO de vídeo para aproveitar a tendência que sua concorrência provavelmente está ignorando.

Os benefícios do SEO de vídeo

Antes de mergulharmos em táticas específicas e práticas recomendadas que você pode implementar para otimizar seu SEO de vídeo, vamos dar uma olhada em seus benefícios. Aqui estão as principais vantagens de uma estratégia de SEO de vídeo bem formulada e bem executada.

O vídeo aumenta os principais KPIs de SEO do seu site

Você tem um ótimo conteúdo de vídeo em seu site e seu mercado-alvo está procurando por esse conteúdo para responder às suas perguntas. Se eles conseguirem encontrar seu conteúdo e se seu conteúdo responder satisfatoriamente às perguntas deles, é mais provável que eles visitem seu site (aumento do tráfego), permaneçam em seu site (diminuição da taxa de rejeição) e passem mais tempo em seu site ( aumento do tempo de permanência).

Como o tempo de permanência também é um fator de classificação primário para os mecanismos de pesquisa, essas métricas de desempenho aprimoradas alimentam suas classificações de pesquisa. Pense desta forma: o Google quer otimizar a experiência de seus usuários e oferecer o conteúdo mais envolvente e relevante de acordo com o termo de pesquisa do usuário.

Se o Google perceber que os visitantes permanecem em seu site por longos períodos de tempo após concluir uma pesquisa, ele presumirá que você respondeu com sucesso à pergunta do usuário.

Assim, é mais provável que o Google forneça essa mesma experiência de sucesso para futuros pesquisadores. Por outro lado, se um usuário acessa seu site e sai rapidamente, o Google interpreta isso como um sinal de que seu conteúdo não funcionou e será menos provável que recomende sua página para os usuários no futuro.

Resultados de vídeo em SERPs aumentam as taxas de cliques

SERPs, ou páginas de resultados do mecanismo de pesquisa, são as páginas que os usuários veem após concluir uma pesquisa em um mecanismo de pesquisa. Como você pode ver no exemplo abaixo, as listagens de SERP com um vídeo e uma miniatura associados são muito mais atraentes do que as listagens baseadas em texto, e há dados para provar que elas também são mais eficazes.

Os resultados da SERP com links de vídeo geram um aumento de 157% no tráfego orgânico, e as páginas de destino com um vídeo têm 53% mais chances de aparecer em uma SERP. Isso significa que ter um vídeo em seu site torna mais provável que os usuários o vejam nos resultados do mecanismo de pesquisa e também que eles cliquem e assistam ao seu conteúdo.

O vídeo pode diminuir as taxas de rejeição

Se tiverem a opção, 72% das pessoas preferem assistir a um vídeo para aprender sobre um produto ou serviço do que ler sobre ele em texto, então faz sentido que o conteúdo do vídeo envolva os novos visitantes do site melhor do que apenas a cópia. De acordo com o especialista em marketing Neil Patel, incluir um vídeo em uma página de destino é uma maneira perfeita de lidar com altas taxas de rejeição.

Essa taxa de rejeição mais baixa, por sua vez, pode melhorar suas classificações de SEO. Quando o Google vê que os usuários encontraram seu site em um SERP e permaneceram nele por um tempo, ele confirma que sua página respondeu a qualquer pergunta que o usuário tivesse. O Google pode recompensar essa experiência positiva do usuário com melhores classificações nas consultas de pesquisa.

SEO de vídeo reforça estratégias de palavras-chave

Até agora você provavelmente já tem uma estratégia de palavras-chave em vigor, e o vídeo pode facilmente complementar essa abordagem. Esteja você hospedando seu vídeo em seu site ou em uma plataforma alternativa, você pode incluir a transcrição do vídeo abaixo do vídeo ou na descrição. Isso dá ao Google um corpo extra de texto para indexar, aumentando efetivamente a probabilidade de seu conteúdo aparecer no SERP de um usuário e, por sua vez, aumentar seu tráfego orgânico.

Ótimos vídeos ganham backlinks

Os backlinks são extremamente importantes para uma estratégia de SEO de vídeo de alto desempenho. Escolher promover e endossar o conteúdo de outra pessoa é a maior honra que um site pode dar a outro, e o Google reconhece isso como um fator importante ao classificar o conteúdo. Isso não apenas melhora seus resultados de SEO, mas também aumenta o número de lugares onde seu conteúdo está vinculado, aumentando assim a probabilidade de direcionar tráfego para seu site.

Vídeos em seu site versus uma plataforma de vídeo

Quando se trata de escolher como e onde exibir seu vídeo, você tem duas opções: pode incorporar seu vídeo em seu site ou pode enviá-lo para uma plataforma de vídeo como YouTube ou Vimeo. O ideal é que você faça os dois. Porque?

Incorporando um vídeo em seu site: quando você incorpora um vídeo em seu site (carregando-o em uma plataforma de vídeo comercial como Wistia e incorporando-o em seu site), seus visitantes podem ver seu conteúdo no contexto e assisti-lo sem anúncios. Isso melhora a experiência de seus visitantes e também ajuda a ampliar o SEO de seu vídeo no Google.

Quando os usuários pesquisam vídeos no Google, o mecanismo de pesquisa preenche seus resultados com vídeos extraídos de sites. Como é mostrado no exemplo abaixo, quando você pesquisa no Google por vídeos sobre convites de casamento, vídeos do Basic Invite, um site de papelaria personalizada para casamento, preencha os resultados. O fato de esta empresa ocupar os quatro primeiros lugares em um termo tão comum mostra que eles claramente têm seus vídeos hospedados em sites otimizados para SEO.

Hospedando um vídeo em uma plataforma de vídeo: Ao hospedar um vídeo no YouTube ou no Vimeo, você está usando o tráfego que esses sites já obtêm a seu favor. Por exemplo, quando 1 bilhão de usuários do YouTube ou 170 milhões de usuários do Vimeo pesquisam vídeos nessas plataformas, eles podem encontrar seu conteúdo nos resultados da pesquisa, bem como vídeos sugeridos, colocando seu conteúdo na frente de um público que de outra forma nunca conhecem sua marca.

4 maneiras de maximizar o SEO de vídeo em seu site

Quando você coloca vídeos em seu site, é muito provável que o desempenho do site e o SEO melhorem como resultado. Porque? Como você pode imaginar, quando os visitantes são informados sobre seu produto e entendem seu valor – um processo que fica muito mais fácil com o vídeo – é mais provável que passem mais tempo em seu site, visitem mais páginas e, em geral, se envolvam mais com seu conteúdo . É fácil ver que o uso de vídeo em seu site afeta diretamente o SEO, mas como você pode usar o vídeo para maximizar o SEO do site? Aqui estão 4 conselhos a seguir para ajudá-lo a maximizar o SEO do seu site com vídeo.

1. Coloque seu vídeo no topo da página

Quando você coloca seu vídeo no topo da sua página da web, isso mostra ao Google que seu vídeo é o principal conteúdo da sua página, tornando o mecanismo de pesquisa mais propenso a promovê-lo nos resultados da pesquisa.

Aproveite esse insight colocando seus vídeos no topo da sua página de destino ou imediatamente após uma breve introdução. Mas fique atento: de acordo com o especialista em SEO Phil Nottingham, você não deve gastar tempo e recursos promovendo dois vídeos que estão na mesma página, pois o Google indexará apenas um .

2. Sempre use o esquema de vídeo

A marcação do esquema de vídeo é o código HTML que existe para explicar sobre o que é o seu vídeo para um mecanismo de pesquisa. Conteúdo como o título do vídeo, descrição, data de upload e até mesmo o URL da miniatura desempenham um fator importante nos resultados de SEO.

Esses microdados ajudam o Google a entender sua página da web e o conteúdo dela, incluindo seu vídeo, e também capacita o mecanismo de pesquisa a preencher rich snippets nos resultados do mecanismo de pesquisa.

Lembre-se de que, se você não incluir essa marcação, sua página sempre ficará menos visível do que se você incluísse o esquema. Quanto mais marcação de qualidade existir, mais fácil será para os mecanismos de pesquisa encontrar seu conteúdo, entendê-lo e servi-lo adequadamente. Alguns esquemas são necessários , enquanto outros simplesmente melhoram seus resultados de SEO, mas, como linha de base, seu esquema de vídeo deve incluir:

  • Nome: dê ao seu arquivo de vídeo um título atraente e inclua uma palavra-chave para obter o máximo de poder de SEO.
  • Descrição: Forneça alguns detalhes sobre o conteúdo do seu vídeo, mas não exagere. Mantenha esta descrição em cerca de 160 caracteres e use a transcrição para fornecer mais informações.
  • URL da miniatura: não deixe sua imagem em miniatura ao acaso. Inclua a URL do quadro exato que você deseja que apareça em uma SERP para chamar a atenção do seu público-alvo.
  • Duração: a duração do seu vídeo é importante para a maioria dos espectadores; O Google extrai esses dados para preencher o rótulo de duração do vídeo na miniatura, ajudando os pesquisadores a encontrar o vídeo certo para suas necessidades.
  • Data de upload: esta é uma propriedade necessária para que o Google apareça nos resultados de pesquisa.
  • Transcrição: como você não teve muito espaço para explicar seu vídeo em detalhes na descrição, inclua uma transcrição para fornecer mais informações – e mais palavras-chave. Isso é extremamente importante, pois ajuda o Google a entender totalmente sobre o que é o seu vídeo e a “ver” o conteúdo do seu vídeo.

Embora essas propriedades incluam as propriedades necessárias e mais críticas relacionadas ao SEO, sua marcação de vídeo pode incluir muitas outras propriedades, como uma data de validade. Para uma revisão completa da marcação que o Google verifica e como ela é usada, visite o guia de vídeo .

Taticamente, ao tentar melhorar sua marcação de vídeo para aprimorar seu SEO, você tem algumas opções. Se você tiver uma equipe de desenvolvimento qualificada em HTML, ela poderá lidar com essa solicitação. No entanto, também há uma ferramenta gratuita que você pode usar. Sistrix é um gerador de esquema; se o vídeo para o qual você está escrevendo a marcação já estiver hospedado no YouTube ou no Vimeo, basta copiar e colar o link do vídeo no Sistrix e voila – a ferramenta cospe a marcação para você.

3. Publique uma transcrição na mesma página

Da mesma forma que o conteúdo do blog ajuda o Google a entender sua página da Web, uma transcrição de vídeo fornece aos mecanismos de pesquisa informações sobre o que é o seu vídeo, aumentando potencialmente a classificação do seu site.

Considere incluir uma transcrição diretamente sob o conteúdo do vídeo para ampliar o desempenho da palavra-chave, como a empresa de marketing de entrada Denamico faz no exemplo abaixo. Como um bônus adicional, esta prática recomendada ajuda seus espectadores que podem estar em algum lugar barulhento onde não podem ouvir seu vídeo, mas ainda desejam acessar seu conteúdo.

Dica profissional: não basta copiar e colar o script do vídeo em seu site. Se você fez seu trabalho corretamente, o roteiro do seu vídeo foi otimizado para os ouvidos, não para os olhos. Em vez disso, modifique o script para legibilidade e capacidade de leitura, mantendo os principais termos de pesquisa intactos.

4. Dê ao seu vídeo uma página própria

Se você optar por auto-hospedar seu vídeo, ele deverá ter uma página própria . Essa página pode ser uma página de destino criada especificamente para hospedar esse vídeo exclusivamente ou uma página tópica com outro conteúdo (como uma postagem de blog) aprimorada por um vídeo, como no exemplo abaixo.

Ao criar essa página, certifique-se de que o título da página, a descrição da página e as tags de cabeçalho estejam todos no lugar para que o Google possa encontrar, indexar e classificar sua página da web adequadamente.

4 maneiras de maximizar o SEO de vídeo em uma plataforma de hospedagem de vídeo

Incorporar um vídeo em seu site é uma ótima opção se você deseja que as pessoas experimentem seu vídeo em seu site, no entanto, certamente não é a única opção. Existem várias plataformas de hospedagem de vídeo confiáveis ​​e profissionais que você pode aproveitar para melhorar o SEO de seu vídeo, como o YouTube e o Vimeo. Vamos dar uma olhada mais profunda nessas opções populares.

  • YouTube: o YouTube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo, logo após o Google. Isso significa que, quando você hospeda seu vídeo no YouTube, está aproveitando a tração e o público que o YouTube já estabeleceu (como seus 5 bilhões de visualizações diárias de vídeo ). Como um bônus adicional, quando você hospeda no YouTube, seu vídeo também tem mais chances de aparecer nos resultados de pesquisa do Google; 82% de todos os resultados de vídeo no Google são extraídos do YouTube.
  • Vimeo: Embora o Vimeo não seja tão popular quanto o YouTube, ele tem uma reputação mais profissional, o que pode ser importante se a sua marca for super abotoada. No YouTube, seu vídeo pode ser ladeado por miniaturas que promovem vídeos de gatos e compilações de falhas épicas. No Vimeo , no entanto, você se sentirá em casa com um conteúdo que geralmente tem uma qualidade de produção muito maior e um assunto profissional. O Vimeo também é livre de anúncios, o que significa que seu vídeo não será apresentado ou interrompido por um comercial que você nunca viu ou endossou.

Independentemente de qual plataforma você escolher, existem algumas práticas recomendadas gerais que você deve seguir para melhorar seu SEO de vídeo nessas plataformas. Aqui estão 4 dicas para melhorar seu SEO ao hospedar seu vídeo no YouTube, Vimeo e outros sites de hospedagem de vídeo.

1. Otimize seu título, meta descrições e tags

Ao enviar um vídeo para um site de hospedagem, você será solicitado a inserir informações sobre o vídeo, como título, descrição e outros dados. Semelhante à forma como a marcação HTML em seu site fornece pistas de contexto aos mecanismos de pesquisa sobre o conteúdo de seu site e vídeo, essas informações ajudam as plataformas de vídeo a entender seu vídeo e exibi-lo durante pesquisas relevantes do usuário. Inclua os seguintes elementos para obter os melhores resultados:

  • Título: Escreva um título que atraia seu público, mas também um que inclua uma palavra-chave no início do título. Considere incluir uma palavra- chave de vídeo comum como “como fazer” ou “revisar” em seu título para melhorar seus resultados.
  • Descrição: use palavras-chave em sua descrição, mas também explique o tópico para que os espectadores entendam claramente o valor que ele traz.
  • Tags: Tags são palavras ou frases que categorizam seu vídeo, como “marketing digital” ou “dicas de beisebol”. As plataformas de vídeo fazem referência a essas tags para exibir resultados relevantes nas SERPs do usuário. Inclua os tópicos do seu vídeo como tags para melhorar o SEO do seu vídeo, mas não coloque tags onde elas não pertencem. Incluir tags em outros lugares, como sua descrição, pode fazer com que seu vídeo seja sinalizado e removido .
  • Transcrição: muitas plataformas de hospedagem de vídeo, especialmente plataformas pagas, podem permitir que você carregue uma transcrição separadamente. Se isso não for uma opção para você, coloque uma transcrição de vídeo na seção de descrição para incluir o máximo possível de palavras-chave e frases de pesquisa em seus metadados.

2. Escreva seu script de vídeo com SEO em mente

Como sua transcrição pode ser usada para impulsionar o SEO de seu vídeo, comece a pensar nos termos de pesquisa enquanto escreve seu script. Da mesma forma que você trabalha naturalmente com frases de busca em textos de blogs e sites, incorpore seus termos de busca de vídeo no script.

Posteriormente, quando você colar a transcrição na descrição do vídeo, ela já estará otimizada para busca. Use uma ferramenta como Keywords Everywhere ou Keywordtool.io para descobrir qual volume de pesquisa e concorrência existe para as palavras-chave que você está otimizando.

3. Atraia o espectador em 10 segundos – e mantenha-o por perto

A pessoa média tem um tempo de atenção de cerca de 8 segundos – mais curto que o de um peixinho dourado. Isso não é um bom presságio para os profissionais de marketing cujo objetivo principal é envolver o consumidor facilmente distraído de hoje.

No entanto, podemos usar esses insights para otimizar o conteúdo de vídeo. Estudos mostram continuamente que os profissionais de marketing têm cerca de dez segundos para envolver o público. Após esses dez segundos, a audiência começa a cair rapidamente. Isso significa que, ao criar o script do seu vídeo, você precisa se concentrar nos primeiros momentos para que seus espectadores continuem assistindo ao seu conteúdo.

Envolver os espectadores inicialmente é importante para ganhar visualizações, mas mantê-los por perto é fundamental para o SEO de vídeo. Assim como o Google, os mecanismos de pesquisa de vídeo desejam oferecer o conteúdo mais relevante aos usuários.

Isso significa que os vídeos com tempos de exibição mais longos são classificados acima dos vídeos que os espectadores abandonam mais cedo. Mas isso não significa necessariamente que um vídeo mais longo terá um desempenho melhor. Um vídeo curto assistido do começo ao fim superará um vídeo de 10 minutos assistido apenas por um ou dois minutos.

Embora esses primeiros 10 segundos sejam críticos para a experiência do espectador, todo o seu vídeo deve ser repleto de conteúdo envolvente, relevante e de valor agregado que obtenha visualizações de longo prazo, não apenas cliques vazios.

4. Escolha uma miniatura intrigante

Muitos sites de hospedagem de vídeo selecionarão automaticamente uma miniatura com base em uma medida arbitrária, como a imagem na tela no meio do vídeo. Mas a miniatura do seu vídeo é uma das primeiras coisas que os usuários verão e certamente afetará a decisão de assistir ao seu vídeo.

E se essa imagem selecionada automaticamente for do seu narrador pego no meio da frase com a boca aberta em um ângulo estranho? Embora você possa ganhar uma ou duas risadas, provavelmente não ganhará muitas visualizações.

Em vez de deixar um terceiro decidir seu destino, faça o upload de sua própria imagem em miniatura. Considere algo brilhante e colorido, algo informativo (como uma palavra ou gráfico informativo) e algo que reforce que seu vídeo responderá às perguntas de seus espectadores. Por que sua miniatura é importante para SEO?

Ter uma miniatura atraente pode melhorar suas taxas de cliques, e as CTRs são um fator importante nos algoritmos de pesquisa; quanto maior o seu CTR, maior a probabilidade de você ter uma classificação mais alta nos resultados da pesquisa.

Se você precisa de um pouco de inspiração, dê uma olhada nestes grandes exemplos de grandes marcas como Lowe’s, HGTV e Forbes que não apenas chamam a atenção dos usuários com cores vivas e gráficos atraentes, mas reforçam que o vídeo contém a resposta para a pergunta à mão com uma sobreposição de texto.

6 dicas para promover seu vídeo

Agora que você incorporou seu vídeo e otimizou para pesquisa em seu site e plataformas de hospedagem de vídeo, isso não significa que seu trabalho está concluído. Você pode impulsionar ainda mais o SEO do seu vídeo promovendo seu vídeo estrategicamente. Aqui estão algumas maneiras eficazes de fazer exatamente isso.

1. Peça às pessoas que compartilhem seu conteúdo

Como os backlinks são tão cruciais em uma estratégia de SEO , uma das melhores maneiras de promover seu vídeo é pedir às pessoas que compartilhem seu conteúdo. Isso pode ocorrer em suas contas de mídia social, em seu blog ou por meio de qualquer número de canais digitais. Considere entrar em contato com consumidores, clientes e fãs para pedir que compartilhem seu conteúdo de vídeo.

2. Otimize seu conteúdo para compartilhamento social com o Open Graph

Você já foi compartilhar conteúdo no Facebook e no Twitter apenas para descobrir que os dados da postagem – imagem, título e descrição – não foram preenchidos automaticamente, deixando você com uma postagem vazia (e feia)? Isso porque o criador do conteúdo não usou o protocolo Open Graph em seu código.

Open Graph são dados que promovem a integração perfeita entre o conteúdo da web e as plataformas sociais. Esse código informa ao Facebook ou Twitter qual imagem, título e descrição exibir quando você cola um link da Web em uma postagem social. Sem o Open Graph, as redes sociais precisam adivinhar quais dados e imagens usar, o que significa que sua postagem pode se parecer com o exemplo abaixo – certamente não é ideal ou digno de compartilhamento.

Com o Open Graph, no entanto, seu conteúdo se torna instantaneamente mais esteticamente agradável e compartilhável quando publicado em uma rede social. Trabalhe com sua equipe de desenvolvimento para garantir que suas páginas da Web que incluem vídeos importantes sejam otimizadas com o Open Graph para que a imagem, o título e a descrição corretos sejam preenchidos automaticamente quando os usuários compartilharem seu conteúdo.

3. Apresente especialistas em seus vídeos

Não há nada de errado em aproveitar a popularidade de outra pessoa para promover sua marca. Quando você apresenta uma pessoa notável em seu vídeo, é mais provável que você chame a atenção e ela também compartilhe seu conteúdo, o que significa que seu vídeo pode atingir o público de um influenciador.

Considere se existem líderes de pensamento em sua rede que você poderia apresentar em seu próximo vídeo para aumentar seu alcance orgânico. Certifique-se de incluir o nome deles no título e na descrição do seu vídeo e marque-os em suas postagens sociais para obter o máximo impacto.

4. Execute uma campanha de vídeo pago

Embora compartilhar seus vídeos com seus seguidores sociais ganhe alguma força, às vezes vale a pena pagar para promover seu conteúdo. As campanhas de anúncios em vídeo podem ser uma maneira acessível de divulgar o conteúdo no qual você já investiu. E como o Facebook limita o alcance orgânico das contas comerciais , você pode ser forçado a pagar pela promoção se realmente quiser obter visualizações de vídeo na rede social.

5. Compartilhe seus vídeos por e-mail

Vídeo e e-mail são uma dupla dinâmica; O vídeo não é apenas uma ótima maneira de tornar o e-mail muito mais cativante, mas adicionar um vídeo ao seu e-mail pode aumentar as taxas de cliques em até 300% . Não apenas compartilhe seu vídeo nas mídias sociais e em seu site; considere executar uma campanha de e-mail em vídeo para aproveitar ao máximo seu conteúdo de vídeo.

6. Basta criar ótimos vídeos

O SEO de vídeo depende muito da criação de conteúdo que seus espectadores desejam assistir e compartilhar. A melhor coisa que você pode fazer para obter melhores classificações é criar vídeos que ganhem compartilhamentos e backlinks organicamente – hiperlinks de entrada de outros sites que incluem links para seu conteúdo em seus sites. Ao fazer um brainstorming de tópicos de vídeo, coloque-se no lugar de seus clientes e produza o conteúdo que eles desejam ou precisam consumir.

Empacotando

Embora o SEO de vídeo esteja apenas surgindo como uma estratégia de marketing para muitas empresas, agora é a hora de embarcar e ficar à frente da concorrência. Ao planejar ultrapassá-los, considere estas informações importantes:

Aumente o desempenho do seu site com SEO de vídeo: O SEO de vídeo faz parte de um plano de marketing integrado e, quando funciona para você, terá um efeito cascata. Espere experimentar um website aprimorado e um desempenho geral de SEO assim que começar a se concentrar no vídeo.

Hospede onde você obterá o maior benefício: Onde você hospeda seus vídeos não é uma decisão sem consequências. Considere todas as suas opções e seus objetivos de marketing antes de escolher o YouTube simplesmente porque é o mais popular.

Crie seu vídeo com o SEO em mente: certifique-se de que seu vídeo atraia a atenção desde o início e o mantenha a longo prazo se quiser ver o verdadeiro impacto do SEO de vídeo.

Certifique-se de que seus vídeos sejam tecnicamente sólidos: obtenha os metadados, tags, descrições e títulos corretos para que os mecanismos de pesquisa possam encontrar, entender e promover seu conteúdo. Esse é – afinal – o objetivo final.

Precisa de uma classificação de mão mais alta no YouTube? Nosso guia de SEO do YouTube deve ajudá-lo a fazer exatamente isso.

Agora é a hora de colocar a mão na massa e começar a fazer renda extra como afiliado, trabalhando nas horas vagas ou fazendo disso a sua principal fonte de renda. Clique neste link e assista ao novo curso GRÁTIS em vídeo: Como ser afiliado e vender na Internet, onde você vai saber como sair do seu emprego atual e trabalhar em casa, sem precisar investir, sem precisar aparecer ou até trabalhar apenas nas suas horas vagas.    

 

Avalie este post

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!