7 maneiras de gerar backlinks para o seu blog

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Jadilson Barros
em janeiro 9, 2023

backlinksRecentemente, fiz a pergunta: “Qual é o seu maior desafio quando se trata de SEO?” Quase todos na minha comunidade mencionaram que o problema mais importante no momento é criar backlinks de alta qualidade.

Gerar backlinks hoje não é o mesmo de cinco anos atrás. Você precisa obter links de sites de qualidade para ver a diferença nas classificações de sua empresa. Links com spam em seu blog não farão nenhum bem a você, e os links podem estar errados para o seu site .

Para ajudar aspirantes a profissionais de marketing e especialistas em SEO , aqui estão sete maneiras de gerar backlinks para seu site.

1. Divulgação do Blogger.

Esta é de longe a maneira mais difícil de adquirir backlinks para seu site. Mas os links gerados por essa técnica geralmente são de altíssima qualidade. Para resumir, alcance do blogueiro, é o processo de alcançar os blogueiros para oportunidades de link. Vamos ver como você pode fazer o alcance do blogger –

  • O primeiro passo é criar um conteúdo que tenha um histórico anterior de obtenção de um número significativamente maior de links. Para descobrir você pode usar uma ferramenta como Ahrefs ou SemRush e fazer uma busca rápida. Apenas certifique-se de fazer pesquisas suficientes para tornar o artigo melhor do que o resto.
  • Depois de publicar o conteúdo, o próximo passo é encontrar prospects. Essas são pessoas que já criaram links para um artigo semelhante antes.
  • Em seguida, você precisa contatá-los por e-mail e informá-los sobre seu conteúdo. Só não faça com que pareça spam ou use um modelo da Internet. Confie em mim, não vai te dar bons resultados.
  • Para automatizar sua divulgação, você pode usar ferramentas como Lemlist, divulgação Ninja etc.
  • Apenas certifique-se de acompanhar seus clientes em potencial para obter o melhor ROI da campanha.

Sua estratégia de divulgação do blog depende da relevância de seus clientes em potencial. Se você acertar, acabará atraindo links de qualidade. No entanto, não espere uma alta taxa de conversão. Para gerar backlinks mais rapidamente, você pode usar ferramentas especiais de SEO.

Como trabalhar com blogueiros, você obterá links de qualidade, mas em menos tempo. Antes de usar qualquer uma dessas ferramentas, pesquise-as detalhadamente e certifique-se de que elas fornecerão backlinks de qualidade.

2. Crie guias detalhados.

Quer obter links para o seu blog organicamente?

Tente criar guias detalhados. Blogueiros e jornalistas estão sempre à procura de grandes peças de conteúdo para vinculá-lo em seu conteúdo. Links relevantes ajudam um artigo a ganhar credibilidade. Se você puder produzir consistentemente um conteúdo digno de um link, você definitivamente obterá backlinks.

Mas há uma palavra de cautela. Um artigo aprofundado não significa colocar o máximo de conteúdo possível na peça. Não é sobre a contagem de palavras. O objetivo deve ser fornecer ao usuário apenas o conteúdo certo para resolver o problema.

Além disso, não se esqueça de promover o conteúdo nas comunidades para fazê-lo chegar aos jornalistas e blogueiros.

3. Participe de resumos de links.

Primeiramente, o que é resumo de links?

Link Roundups é essencialmente uma lista dos melhores artigos selecionados sobre um tópico específico por blogueiros semanalmente, mensalmente ou anualmente. Geralmente, há um processo de envio que permite que as pessoas enviem links antes de um prazo.

Veja como participar de resumos de links.

  • O processo da primeira etapa é encontrar os resumos relevantes em seu nicho. Você pode seguir este guia para encontrar a maneira exata de encontrar os clientes em potencial certos.
  • O segundo passo é criar um artigo de qualidade. Veja resumos anteriores para ter uma ideia sobre o tipo e a qualidade dos artigos que geralmente são aceitos.
  • Depois de ler quais tipos de postagens são aceitos, você deseja enviar seu artigo. Dependendo do processo de envio, você precisará aguardar a publicação do resumo.

Se você tiver sorte, terá sua postagem destacada no resumo. O objetivo deve ser enviar seu artigo no maior número possível de resumos para obter o máximo de resultados.

4. Relatórios.

Relatórios/ estudos de dados geralmente recebem muitos links. Os links adicionais podem ser por razões óbvias. A maioria desses relatórios contém dados tão exclusivos que você não os encontrará em nenhum outro lugar.

Você precisa ter uma grande base de usuários para criar esses relatórios. Independentemente disso, você ainda pode usar mídias sociais, comunidades ou anúncios para promover uma pesquisa que pode ajudá-lo a obter dados para criar um relatório. Se você está apenas começando, não se preocupe com o tamanho do público, desde que seja um tamanho sustentável, tudo bem.

Certifique-se de promover os relatórios para fazê-los chegar aos seus clientes potenciais de forma eficaz. Tente usar ferramentas como Google Forms, SurveyMonkey ou Typeform para coletar dados.

5. Atraia links criando ferramentas gratuitas.

Criar ferramentas gratuitas pode gerar muitos links . Deixe-me explicar isso com um exemplo.

Digamos que se meu blog estivesse no nicho de hipotecas, eu poderia criar uma calculadora de hipotecas. Fornecer algo de valor ajudará você a gerar links relevantes. Mas criar uma ferramenta não é fácil. Normalmente, você precisará de um desenvolvedor para criar algo utilizável e incorporá-lo à página.

Observe que suas ferramentas não precisam ser complicadas, uma ferramenta simples como um gerador de código incorporado pode ajudá-lo a gerar links.

SiegeMedia, um popular site de marketing de conteúdo, criou um gerador de código de incorporação de infográfico para atrair links para seu domínio. Da mesma forma, a Hubspot usa seu “Gerador de modelo de assinatura de e-mail gratuito” para obter links.

6. Contribua com postagens de convidados.

Uma das técnicas eficazes para gerar links para o seu blog é contribuir com postagens para outros blogs do seu nicho. Mesmo depois de postagens dizendo “as postagens de convidados estão mortas”, acredite, as postagens de convidados ainda são uma técnica atraente de gerar links para o seu blog.

Aqui estão algumas dicas práticas a serem observadas para postagens de convidados –

  • Vá atrás dos sites de autoridade primeiro . Pode ser difícil, mas esse único link será mais benéfico quando comparado a uma dúzia de links de outros sites de baixa qualidade.
  • Se você tiver dificuldade em encontrar sites em seu nicho, procure um nicho sobreposto. Por exemplo, um blog de saúde pode contribuir para um blog de fitness e vice-versa.
  • Certifique-se de conduzir uma pesquisa de qualidade antes da divulgação. Mantenha de três a quatro ideias de blog com esboço pronto antes de entrar em contato. Se você receber uma resposta – você pode responder enviando uma visão geral ou a postagem imediatamente.
  • Se um blog não tiver uma página “Escreva para nós” , não hesite em entrar em contato com o blog. Há uma grande chance de que eles estejam aceitando guest posts.
  • Concentre-se em fornecer valor ao cliente em potencial. Lançar algo único ou um estudo de caso aumenta suas chances de aprovação. Você só precisa se destacar.

7. Envie seu blog para listas de recursos.

Existem muitos sites que organizam uma lista de blogs e sites, dependendo do nicho. Estes podem ser diretórios autônomos ou blogueiros. Você pode enviar seu site diretamente ou contatá-los com sua solicitação por e-mail.

Você pode usar ferramentas como Dropmylink dot com para encontrar esses blogs. Certifique-se de ir atrás dos melhores links primeiro.

Lembre-se, quando se trata de link building, a qualidade sempre vem antes da quantidade .

Conclusão

Lembre-se, o link building não é difícil . Você precisará vir com um plano adequado e investir tempo suficiente em seu melhor esforço para ver bons resultados em seu site.

Agora é a hora de colocar a mão na massa e começar a fazer renda extra como afiliado, trabalhando nas horas vagas ou fazendo disso a sua principal fonte de renda. Clique neste link e assista ao novo curso GRÁTIS em vídeo: Como ser afiliado e vender na Internet, onde você vai saber como sair do seu emprego atual e trabalhar em casa, sem precisar investir, sem precisar aparecer ou até trabalhar apenas nas suas horas vagas.    

 

Avalie este post

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!