O que é Hospedagem Compartilhada? 10 melhores planos de hospedagem compartilhada

Tempo de leitura: 32 min

Escrito por Jadilson Barros
em fevereiro 22, 2023

Hospedagem CompartilhadaUma comparação e revisão das principais empresas de hospedagem compartilhada (para blogs com orçamento limitado)

Ir direto ao ponto, optando por um plano de hospedagem compartilhada para alimentar seu blog, é uma das decisões mais inteligentes (económicas) que você pode tomar nos primeiros dias de blogging. Esta é minha lista revisada das principais empresas de hospedagem compartilhada para escolher, então vamos nos aprofundar.

Neste guia, definiremos rapidamente o que é hospedagem compartilhada – e mergulharemos em minhas análises detalhadas (comparações) dos melhores planos de hospedagem compartilhada do mercado em 2023.

O que é Hospedagem Compartilhada?

Hospedagem compartilhada é um modelo de hospedagem na web pelo qual muitos sites são hospedados em um único servidor, com o principal benefício sendo que os planos de hospedagem compartilhada geralmente são a solução de hospedagem de custo mais baixo disponível (porque o custo desses recursos de servidor é “compartilhado” entre os muitos clientes diferentes usando um servidor).

A hospedagem compartilhada é a forma mais popular de plano de hospedagem para novos blogueiros porque é muito acessível (geralmente de US$ 2,00/mês a US$ 5,00/mês) — e todas as empresas de hospedagem mais respeitáveis ​​oferecem planos de hospedagem compartilhada bem ajustados que fornecem todos os recursos de que você precisa para posicionar seu blog para o sucesso.

O que é hospedagem na web?

Caso você precise de uma atualização rápida, a hospedagem na web é o serviço que “hospeda” seu site, mantendo-o visível na Internet. Hospedagem na Web refere-se ao(s) servidor(es) em que seu site reside, que estão conectados à Internet e exibem seu conteúdo quando as pessoas acessam seus URLs. As empresas de hospedagem na Web compram servidores (físicos) poderosos com toneladas de armazenamento e depois vendem acesso mensal a esses servidores por uma fração do custo.

É aí que os planos de hospedagem compartilhada realmente entram em jogo como a melhor maneira de manter seus custos de hospedagem baixos (compartilhando espaço e recursos do servidor com outros sites).

Embora a hospedagem compartilhada tenha vantagens claras, especialmente nos primeiros dois anos após o início de um blog e seu crescimento, esses planos também apresentam algumas desvantagens, principalmente à medida que seu blog cresce.

O que é Hospedagem Compartilhada? 10 melhores planos de hospedagem compartilhada (para blogar com orçamento limitado)

Agora, vamos falar sobre os prós e contras de escolher planos de hospedagem compartilhada.

Quais são as vantagens dos planos de hospedagem compartilhada?

Hospedagem compartilhada é o tipo mais popular de plano de hospedagem para blogueiros e pequenas empresas atualmente. Mas é a sua melhor opção? A resposta depende. Vamos dar uma olhada em alguns dos prós e contras dos planos de hospedagem compartilhada e descobrir.

Se você é um blogueiro solo (ou proprietário de uma pequena empresa) procurando por hospedagem na Web acessível para alimentar seu site dentro do orçamento, a hospedagem compartilhada será sua melhor aposta hoje. Por que?

As vantagens da hospedagem compartilhada superam em muito as desvantagens para quem está começando um blog . Quais vantagens?

  1. Muito acessível . Você não apenas compartilha recursos com outros usuários em um plano de hospedagem compartilhada, mas também divide a “conta” de certa forma. Esse arranjo de servidor compartilhado torna os planos de hospedagem compartilhados acessíveis a todos.
  2. Fácil de usar . A maioria das empresas de hospedagem oferece um painel de controle fácil de usar que permite gerenciar facilmente seu site e os aspectos técnicos de como sua hospedagem está configurada.
  3. Fácil de escalar . Os planos de hospedagem compartilhada geralmente vêm com várias camadas que atendem a diferentes estágios de crescimento de um site. Quando seu blog supera os recursos disponíveis em um determinado nível, é fácil atualizar para o próximo.

Quais são as desvantagens dos planos de hospedagem compartilhada?

Embora a hospedagem compartilhada sem dúvida ofereça a melhor solução de hospedagem para sites relativamente novos e em crescimento, você precisa estar ciente de suas limitações quando atingir muitos leitores. Aqui estão os mais importantes a serem considerados:

  1. Velocidades de carga mais baixas . Em comparação com um plano de hospedagem com um servidor dedicado , os servidores de hospedagem compartilhada têm velocidades mais baixas (e desempenho geral mais lento) devido ao fato de que os recursos estão sendo compartilhados.
  2. Falta de opções de customização . Sites diferentes geralmente têm necessidades de hospedagem diferentes. Alguns planos de hospedagem precisam ser adaptados para atender a essas situações únicas. Com planos de hospedagem compartilhada, geralmente não há como personalizar sua configuração de hospedagem para atender a necessidades específicas.
  3. Restrições de recursos . Apesar da maioria das empresas de hospedagem oferecer recursos ilimitados (especialmente largura de banda e armazenamento), tudo depende do uso geral do servidor em um determinado momento. Quando você lê as letras miúdas, isso geralmente faz parte da política de uso justo da empresa – portanto, se o seu blog começar a receber centenas de leitores de uma só vez, você poderá ter problemas técnicos inesperados ou será automaticamente aumentado para um preço mais alto nível com seu plano de hospedagem.

Tudo bem, agora que definimos o que é hospedagem compartilhada, comparamos os prós e contras dos planos de hospedagem compartilhada, vamos nos aprofundar nos melhores planos de hospedagem compartilhada do mercado hoje – para que você possa escolher o plano certo para suas necessidades.

10 melhores planos de hospedagem compartilhada em 2023 (para hospedar seu blog dentro do orçamento)

Agora que você sabe o que é hospedagem compartilhada (e suas vantagens), vamos ver rapidamente alguns dos melhores provedores de serviços de hospedagem compartilhada do mercado. Lembre-se de que as necessidades de hospedagem diferem, portanto, ao ler as avaliações, anote aquelas que parecem adequadas para você.

1. Bluehost: $ 2,95/mês

Se houver um nome com o qual você sempre se deparará enquanto pesquisa hospedagem na web, é Bluehost. Esta empresa veterana de hospedagem na web oferece planos de hospedagem compartilhada há mais de 20 anos (fundada em 1996) e se tornou uma das mais confiáveis ​​do mercado. Tendo estado no quarteirão algumas vezes, eles sabem como combinar preço e valor quando se trata de seus serviços de hospedagem compartilhada.

Então, como o Bluehost se sai quando se trata de suas opções de plano?

Recursos nos planos de hospedagem compartilhada da Bluehost

Quando se trata de recursos, o Bluehost lidera as paradas por oferecer os melhores planos de hospedagem compartilhada do mercado. Esta é uma das razões pelas quais sua plataforma abriga mais de 2 milhões de sites hospedados em todo o mundo.

Em comparação com outros provedores de hospedagem, o Bluehost oferece uma seleção mais generosa de recursos e funcionalidades em seus planos. Aqui está uma prévia do que esperar.

Com o Plano Básico de Hospedagem Compartilhada (econômico), você obtém:

  • 1 site
  • Armazenamento SSD de 50 GB
  • Largura de banda não medida
  • Certificado SSL Gratuito
  • Desempenho padrão
  • 1 domínio incluído
  • 5 Domínios Estacionados
  • 25 subdomínios

O Plano de Hospedagem Compartilhada Plus (com os melhores recursos) você também ganha:

  • Sites Ilimitados
  • Armazenamento Ilimitado
  • Domínios Ilimitados
  • Domínios estacionados ilimitados
  • Subdomínios Ilimitados

Suba um pouco mais e você terá o Plano de Hospedagem Compartilhada Choice Plus, que oferece:

  • Privacidade do domínio
  • Acesso a especialistas em spam
  • Backup do Site – CodeGuard Basic

Para a maioria dos sites de pequenas empresas, o plano que eu mais recomendo é o plano Choice Plus, que também vem com o benefício adicional de privacidade de domínio e backups regulares do site, caso seu blog tenha problemas graves – para que você possa reverter para uma versão anterior backup do seu site e reinicie rapidamente.

Os prós da hospedagem compartilhada do Bluehost

Além de ser uma das 3 empresas de hospedagem oficialmente reconhecidas como parceiras do WordPress, existem outras vantagens em optar pela Bluehost para sua hospedagem compartilhada? Aqui estão alguns dos principais motivos para avaliar o Bluehost:

  • Planos de hospedagem compartilhada acessíveis . Os planos da Bluehost têm preços acessíveis a todos – mesmo aqueles que estão começando e executando com um orçamento apertado.
  • Nome de domínio gratuito . Ao se inscrever por um ano, o Bluehost oferece um nome de domínio gratuito .
  • Excelente confiabilidade. Provavelmente é aqui que o Bluehost obtém as pontuações mais altas. Apesar de hospedar um grande número de sites em seus servidores, eles têm menos tempo de inatividade do que a maioria das empresas de hospedagem.
  • Suporte ao cliente líder da indústria . O suporte ao cliente é fundamental para oferecer aos seus próprios usuários uma ótima experiência. Mais uma vez, o Bluehost faz um trabalho excepcional ao responder rapidamente aos problemas. O suporte ao cliente funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e você pode contatá-los por telefone, chat ao vivo e e-mail.

Os contras da hospedagem compartilhada do Bluehost

Apesar do Bluehost ser um dos melhores serviços de hospedagem na web, seus planos de hospedagem compartilhada têm algumas desvantagens:

  • Preço de renovação mais alto . Quando se trata de renovar seu plano de hospedagem, não espere pagar essa mesma taxa inicial. A Bluehost (como a maioria das outras empresas faz com seus melhores planos de hospedagem ), aumenta o preço do seu plano após o término do prazo inicial.
  • Nenhuma migração de site gratuita . Às vezes, na vida do seu site, você pode querer trocar de serviço de hospedagem. É uma ocorrência um tanto comum. E enquanto algumas empresas de hospedagem oferecem migração gratuita para atrair novos clientes, a Bluehost não. Você terá que pagar uma taxa de migração de site de $ 149,99 (até 5 sites e 20 contas de e-mail).
  • Up-selling . Durante o processo de inscrição, o Bluehost oferecerá vários complementos diferentes para compra com seu plano de hospedagem compartilhada. Embora você possa facilmente desmarcar aqueles de que não precisa, pode ser um pouco confuso para iniciantes.

Se você está procurando planos de hospedagem compartilhada baratos, definitivamente vale a pena considerar o Bluehost . Você não apenas obterá confiabilidade garantida e acesso a uma equipe de suporte técnico qualificada, mas também desfrutará de altas velocidades de carregamento e ótimos tempos de atividade – novamente, a preços muito acessíveis em seus planos.

2. Dreamhost: US$ 2,59/mês

Para muitos aspirantes a blogueiros, um site é um hobby caro que geralmente está fora de alcance devido aos altos custos de hospedagem. Isso não precisa ser o caso – já que o Dreamhost é um dos provedores de hospedagem mais acessíveis e melhores do mercado.

A Dreamhost é uma das empresas de hospedagem na web mais antigas do setor (fundada em 1996). Hospedando mais de 1,5 milhão de blogs e sites, a empresa também é uma das mais confiáveis ​​no setor de hospedagem. Na verdade, eles são uma das três únicas empresas de hospedagem na web oficialmente reconhecidas pelo WordPress como um parceiro de hospedagem. Bem, números e elogios à parte, o que o Dreamhost oferece em termos de hospedagem compartilhada?

Recursos nos planos de hospedagem compartilhada da Dreamhost

O plano Save Money da Dreamhost oferece aos usuários 2 opções de hospedagem compartilhada – o Shared Starter e o Shared Unlimited.

O Shared Starter, que custa US$ 2,59/mês superacessíveis (como o próprio nome sugere), tem recursos suficientes para você começar e mais:

  • 1 site
  • Domínio gratuito incluído
  • Tráfego Ilimitado
  • WordPress pré-instalado
  • Armazenamento SSD rápido
  • Certificado SSL Gratuito
  • Adicionar e-mail por US$ 1,67 por conta de e-mail
  • Planos de hospedagem de 3 anos, 1 ano e até mensais estão disponíveis

O plano Shared Unlimited (US$ 4,95/mês) oferece a vantagem de sites e e-mails ilimitados.

Uma razão pela qual Dreamhost conseguiu atrair tantos clientes, além de suas taxas competitivas, é o fato de que eles oferecem um conjunto de recursos muito robusto para o preço de barganha. Como você pode ver, os planos de hospedagem compartilhada da Dreamhost têm recursos mais do que suficientes para alimentar um blog pessoal ou um site de pequenas empresas.

Prós dos planos de hospedagem compartilhada da Dreamhost:

  • Grande suporte ao cliente vem . Obtenha assistência via chat ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana e e-mail.
  • Preços claros e transparentes . Os planos de hospedagem compartilhada da Dreamhost não são tão confusos quanto os de outras marcas. Você recebe o que você paga.
  • Garantia de reembolso de 97 dias . Você leu certo! Embora a maioria das empresas de hospedagem ofereça apenas testes limitados ou garantias de reembolso de 30 dias, a Dreamhost oferece incríveis 97 dias para testar seus planos de hospedagem compartilhada. Se você não estiver satisfeito, receberá seu pagamento integral de volta.

Contras dos planos de hospedagem compartilhada da Dreamhost:

  • Sem cPanel . Embora o Dreamhost tenha seu próprio painel de controle proprietário, pode ser bastante confuso – especialmente se você estiver acostumado com o cPanel intuitivo e fácil de usar.
  • Scripts de instalação automática limitados . A maioria das empresas de hospedagem possui scripts que instalam aplicativos automaticamente (como seu CMS favorito) no servidor. Embora o Dreamhost suporte uma instalação de um clique do WordPress , não há muitas outras novas instalações prontas para uso.
  • Sem migração gratuita . Já tem um site hospedado em outra plataforma? Dreamhost pode movê-lo para seus servidores. Infelizmente, se você estiver usando um de seus planos de hospedagem compartilhada, terá que pagar uma taxa de migração de site de $ 99,00.

Então, eu recomendaria os planos de hospedagem compartilhada da Dreamhost ? Absolutamente!

Na verdade, ainda hoje uso o Dreamhost para hospedar alguns dos meus sites, incluindo o blog da minha namorada, Vegan Anj . Na minha experiência, eles são definitivamente um dos melhores provedores de hospedagem compartilhada do mercado (especialmente para blogueiros mais novos). Mas se você ainda não tem certeza, confira esta comparação entre Bluehost vs Dreamhost para tomar sua decisão final.

3. Hostinger: US$ 1,39/mês

Se você está procurando o plano de hospedagem compartilhada mais econômico que também oferece desempenho, o plano de hospedagem compartilhada de $ 1,39 / mês da Hostinger é sua melhor escolha. Fundada na Lituânia em 2007, a Hostinger e suas subsidiárias abrigam mais de 29 milhões de sites em todo o mundo. Então, o que faz essa empresa de hospedagem atrair tantos clientes?

Recursos nos planos da Hostinger

Quando se trata de obter os melhores serviços de hospedagem, preços competitivos por si só não são bons o suficiente. Você também precisa escolher um plano de hospedagem que ofereça todos os recursos necessários para executar seu site com sucesso.

Então, quais recursos você obtém com um dos planos de hospedagem compartilhada mais baratos do mundo?

O plano de hospedagem compartilhada mais barato da Hostinger, a hospedagem compartilhada única vem com (entre outros recursos):

  • 1 site
  • 1 conta de e-mail
  • Largura de banda – 100 GB
  • 10 GB de armazenamento
  • 2 subdomínios
  • 1 banco de dados MySQL
  • LiteSpeed ​​Cache
  • gerenciamento de DNS
  • Cloudflare
  • 1 conta FTP
  • Sem backup

Os complementos notáveis ​​que acompanham o plano de Hospedagem Compartilhada Premium incluem:

  • Número ilimitado de sites
  • Contas de e-mail ilimitadas
  • Largura de banda ilimitada
  • 20 GB de armazenamento
  • 100 subdomínios
  • Contas de FTP ilimitadas
  • backups semanais
  • Nenhum certificado SSL gratuito

Já a Hospedagem Compartilhada Business vem com tudo o que o plano Premium tem, mas com a adição de:

  • certificado SSL grátis
  • backups diários
  • 40 GB de armazenamento

Como você pode ver, o conjunto de recursos do Hostinger é poderoso o suficiente para alimentar blogs de empresas de pequeno a médio porte muito bem. Não é de admirar que os clientes estejam migrando para a plataforma.

Prós dos planos da Hostinger

Com tantos planos de hospedagem acessíveis, quais são as vantagens de optar pela Hostinger? Aqui estão os 4 primeiros:

  • Desempenho muito bom . Apesar do preço baixo, o Hostinger tem algumas métricas de desempenho impressionantes – particularmente velocidades de carregamento rápidas e bom tempo de atividade.
  • Excelente suporte ao cliente . O suporte ao cliente da Hostinger é excepcional, pois possui uma equipe de suporte multilíngue. E se você não se importa em sujar as mãos, pode solucionar problemas e resolver seu problema com sua base de conhecimento abrangente (tutoriais, artigos e treinamento).
  • Interface fácil de usar . Pode não ser o cPanel, mas o painel de controle da Hostinger oferece um painel intuitivo e fácil de usar. Ícones grandes também facilitam a localização.
  • Garantia de devolução do dinheiro . Apesar de ser quase gratuito, o Hostinger oferece aos usuários uma garantia de reembolso de 30 dias. E ainda por cima, o pacote vem com um domínio grátis (um ano). Agora que é um bom negócio que você não pode perder.

Contras dos planos da Hostinger

Como você pode esperar, hospedagem na web barata nunca pode ser perfeita. Então, quais são as falhas nos tentadores acordos de hospedagem compartilhada da Hostinger.

  • Nenhum domínio gratuito e certificado SSL para o pacote base
  • Falta suporte por telefone

Com mais prós do que contras, os planos de hospedagem compartilhada da Hostinger definitivamente valem o investimento, especialmente porque você obtém suporte ao cliente de classe mundial com um orçamento muito baixo. Se você está lançando (ou executando) um blog ou site pessoal para uma pequena empresa, os planos de hospedagem compartilhada de baixo custo da Hostinger o cobrem.

4. Green Geeks: US$ 2,95/mês

Sim, eles são chamados de GreenGeeks porque são uma empresa verde que acredita em negócios sustentáveis. Infelizmente, no entanto, a hospedagem na web é um negócio que consome muita energia. Então, como os GreenGeeks equilibram isso com sua filosofia de consciência ambiental?

A GreenGeeks contorna esse dilema comprando 3 vezes os créditos de energia eólica necessários para compensar a energia usada por seus servidores para executar seu site. Com isso, eles substituem uma média de 615.000 kWh por ano.

Então, ser “verde” equivale a ser mais eficiente em detrimento do desempenho? Vamos descobrir.

Características dos Planos GreenGeeks

Se você está apenas começando e precisa do básico para colocar um site em funcionamento, o plano Lite do GreenGeeks o cobre. O plano de $ 2,95 (primeiro ano) vem com:

  • 1 site
  • Instalador de aplicativo com 1 clique
  • Espaço Web Ilimitado
  • Transferência ilimitada de dados
  • Nome de domínio gratuito
  • SSL curinga gratuito
  • Power Cacher Incluído

Se você precisar de mais recursos de servidor, o plano Pro ($ 5,95) oferece 2x mais do que o plano Lite. E se você antecipar mais tráfego e transferências de arquivos (um sinal de que está indo bem), atualize para o plano premium de US$ 11,95 e obterá 4x mais desempenho.

Prós dos planos GreenGeeks

  • Migração gratuita de sites
  • Servidores muito rápidos
  • Hospedagem ecologicamente correta
  • backups automáticos
  • Vem com cPanel
  • Garantia de reembolso de 30 dias
  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana via chat ao vivo, telefone e tickets por e-mail
  • Recursos de comércio eletrônico

Contras dos planos GreenGeeks

  • Altas taxas de renovação
  • Menos centros de dados do que outros serviços de hospedagem

A GreenGeeks certamente encontrou uma ótima maneira de se diferenciar do grupo – por ser um negócio sustentável. Mas ser ecológico certamente não significa comprometer o desempenho. Pelo contrário, a GreenGeeks encontrou uma maneira única de oferecer hospedagem excepcional enquanto ajuda a cuidar da Mãe Natureza. Isso, em meus livros, é definitivamente uma empresa de hospedagem compartilhada com a qual fazer parceria.

5. Hospedagem A2: US$ 3,92/mês

Fundada em 2001, a A2 Hosting é uma empresa de hospedagem WordPress de propriedade e operação independente com sede em Michigan. Embora não haja estatísticas verificadas que mostrem o número de sites hospedados nesta plataforma, uma coisa é certa: a hospedagem A2 está agitando o setor de hospedagem. Ganhando nome por seu desempenho rápido, a A2 cresceu rapidamente e se tornou uma das empresas de hospedagem compartilhada mais populares do mercado.

Recursos nos planos da A2 Hosting

Quando se trata do conjunto de recursos do A2, a maioria dos usuários atribuiu classificações muito boas. Basta dar uma olhada e você verá o porquê:

A2 tem 3 planos de hospedagem compartilhada que você pode escolher de acordo com suas necessidades. Seu plano básico, o Plano Lite vem com recursos como:

  • 1 site
  • Armazenamento SSD ilimitado
  • Largura de banda ilimitada
  • 25 contas de e-mail
  • Migração gratuita de sites
  • Painel de controle cPanel fácil
  • Certificado SSL Gratuito
  • 5 bancos de dados
  • Garantia de devolução do dinheiro a qualquer momento

A atualização para o plano Swift oferece recursos adicionais, como:

  • Sites ilimitados
  • Contas de e-mail ilimitadas
  • Restauração de backup

Se você decidir fazer tudo e fazer alarde no plano Turbo, você também ganha:

  • Hospedagem turbinada . 20x mais rápido devido a mais recursos e menos usuários por servidor
  • Acelerador de site otimizado A2 . Esta é uma poderosa ferramenta de cache pré-configurada que ajuda seu site a carregar mais rápido

Com um rico conjunto de recursos que você terá dificuldade em encontrar em outro lugar, não é de admirar que o A2 tenha se tornado rapidamente a solução de hospedagem compartilhada para muitos. E mesmo que seus planos sejam um pouco mais caros, todos valem a pena.

Prós dos planos da A2 Hosting

Além de ter alguns dos servidores de hospedagem compartilhada mais rápidos do mercado, o A2 Hosting também tem algumas outras vantagens sobre a concorrência. Aqui estão alguns deles:

  • Escolha dos locais do servidor . A A2 Hosting permite que você escolha onde deseja hospedar seu site. No entanto, você só pode escolher entre os locais onde eles têm servidores, ou seja, América (costa leste ou oeste), Europa e Ásia.
  • Armazenamento e largura de banda ilimitados.  Tecnicamente falando, você obtém recursos ilimitados com o A2 Hosting. No entanto, se você atingir os limites extremamente altos (o que raramente acontece), seu site corre o risco de ficar offline temporariamente.
  • Hospedagem baseada em Windows.  Ao contrário da maioria das outras empresas de hospedagem, a A2 também oferece servidores baseados em Windows.
  • Comprometidos com hospedagem “verde” . A A2 usa servidores poderosos e com baixo consumo de energia para garantir que eles deixem a menor pegada de carbono possível.
  • Suporte multilíngue . Obtenha suporte gratuito do “Guru Crew” por telefone, chat ao vivo e e-mail. Os tempos de resposta do suporte também são bastante impressionantes.

Contras dos planos da A2 Hosting

  • Backups sob demanda devem ser pagos
  • Mais caro que a concorrência

Se você estiver procurando por um provedor de hospedagem compartilhada de preço médio que ofereça ótimo desempenho, não procure mais, A2 Hosting . Mesmo que você tenha que desembolsar um pouco mais do que faria com a concorrência, você ainda ganha mais dinheiro com as soluções avançadas de hospedagem da A2.

6. Hostgator: US$ 2,75/mês

Ao procurar ótimas ofertas de hospedagem, você certamente encontrará o pequeno jacaré azul e amarelo. Sim, estou falando de uma das empresas de hospedagem mais populares do mercado – a Hostgator.

Tendo existido por mais tempo do que a maioria dos concorrentes, a empresa conseguiu atender de forma confiável mais de 8 milhões de usuários. E não, ser uma das empresas de hospedagem compartilhada mais antigas não é a única razão pela qual as pessoas migram para o Hostgator. A empresa também conseguiu incluir vários recursos bacanas em alguns planos agradavelmente acessíveis.

Características dos Planos da HostGator

A Hostgator oferece 3 planos de hospedagem compartilhada que não são apenas muito acessíveis, mas vêm com uma generosa garantia de devolução do dinheiro em 45 dias.

Outros recursos incluem (a partir do Plano Hatchling):

  • Nome de domínio gratuito
  • Instalação do WordPress com um clique
  • Largura de banda não medida
  • Certificado SSL Gratuito

O Plano Baby oferece o mesmo que o Plano Hatchling mais:

  • Domínios Ilimitados

Com o Plano Empresarial você tem tudo do Plano Bebê mais:

  • Upgrade Gratuito para SSL Positivo
  • IP Dedicado Gratuito
  • Ferramentas gratuitas de SEO

Outra razão pela qual a Hostgator se tornou uma das principais empresas de hospedagem compartilhada é que eles oferecem vários recursos úteis em todos os planos. Algumas das características são:

  • Mais de 100 modelos responsivos para dispositivos móveis gratuitos
  • Nome de domínio grátis
  • transferências de domínio
  • $ 100 de crédito do Google Adwords e $ 100 de crédito do Bing Ads

Agora, se esses são recursos para babar. Eles não apenas ajudam você a criar um site poderoso, mas com o plano de hospedagem compartilhada da Hostgator, você também tem ferramentas extras para ajudá-lo a atingir seus objetivos de blog .

Prós dos planos da HostGator

  • Fácil de usar – mesmo para iniciantes
  • Planos de hospedagem acessíveis e ricos em recursos
  • Excelente tempo de atividade e velocidades de carregamento rápidas
  • Atendimento ao cliente excepcional e tutoriais detalhados
  • Migração gratuita do site (incluindo cPanel) (contanto que você migre dentro de 30 dias após a inscrição)

Contras dos planos do HostGator

  • Taxas extras para backups e acesso a outros aplicativos como o Gmail
  • Taxas de renovação disparam

Vindo com toneladas de extras, excelente confiabilidade e excelente suporte ao cliente, os planos de hospedagem compartilhada da Hostgator são definitivamente uma ótima opção para sites de pequeno a médio porte. Com planos a partir de $ 2,75, realmente não há razão para esperar antes de investir em seu site. Certifique-se de comparar Bluehost vs HostGator antes de tomar sua decisão final também.

7. Siteground: US$ 6,99/mês

SiteGround é outra empresa de hospedagem na web que construiu um nome para si mesma no setor de hospedagem na web. Com mais de 1,8 milhão de sites e blogs, o Siteground provou ser uma das melhores plataformas de hospedagem compartilhada nas quais você pode investir (embora seus preços tenham aumentado em 2020 e 2021, tornando-os um pouco mais caros do que alguns de seus concorrentes hoje). Ainda assim, o serviço deles é tão bom que a empresa é até recomendada pelo próprio WordPress.

Além de oferecer alguns dos planos de hospedagem compartilhada mais confiáveis, aqui estão alguns outros recursos que você pode esperar.

Características dos Planos da Siteground

Como a maioria dos provedores de serviços de hospedagem na web, o Siteground também possui 3 planos de hospedagem compartilhada para você escolher:

Seu primeiro plano, o plano StartUp, oferece a você:

  • 1 site
  • 10 GB de armazenamento
  • Aproximadamente 10.000 visitas mensais
  • Instalação gratuita do WordPress
  • Atualizações automáticas do WP
  • Certificado SSL grátis e HTTPS
  • E-mail grátis
  • Cloudflare CDN gratuito
  • Tráfego não medido
  • Backup diário gratuito
  • Bancos de dados MySQL ilimitados

O popular plano GrowBig acrescenta:

  • Sites ilimitados
  • 20 GB de armazenamento
  • 25.000 visitas mensais
  • Backups gratuitos sob demanda
  • Migração gratuita de sites
  • Você pode adicionar outros administradores

Atualize para o plano de nível mais alto, o GoGeek, e você também obtém:

  • 30 GB de espaço na Web
  • Aproximadamente 100.000 visitas mensais
  • Transferência WP gratuita por especialistas
  • WordPress Super Cacher
  • Backup avançado sob demanda
  • Estadiamento do WordPress com 1 clique
  • Suporte WP de Prioridade Avançada
  • Git pré-instalado para WordPress

Quer saber por que os planos de preços compartilhados do Siteground são um pouco mais altos do que seus concorrentes? É porque o Siteground tira muito do trabalho pesado de hospedar e construir seu blog com seus recursos e ferramentas poderosos. Até porque, além de tudo que os planos oferecem, você ainda ganha:

  • WordPress pré-instalado grátis (depois de se inscrever em um de seus planos de hospedagem WordPress)
  • Um assistente de construção de sites,
  • Opções de hospedagem WordPress gerenciada (com atualizações automáticas de software e plugins)
  • Suporte prático para o seu site WordPress

Prós dos planos de hospedagem compartilhada do Siteground

Além dos ótimos recursos, há muitas outras vantagens em usar o Siteground como seu provedor de serviços de hospedagem na web. Aqui estão alguns deles:

  • Migração gratuita de sites . Apenas para as contas GrowBig e GoGeek.
  • Excelente desempenho . Com tempos de resposta entre 0,056 e 0,138 segundos e tempo de atividade em média de 99,99%, dificilmente você encontrará motivos para reclamar.
  • SSL grátis . Com o Google reprimindo sites sem certificados SSL, obter um plano de host compartilhado que o oferece gratuitamente é uma ótima pechincha. Em termos de segurança, o Siteground oferece segurança de primeira classe para todos os seus planos.
  • Vem com CloudFlare CDN . CloudFlare ajuda armazenando seus arquivos grandes em diferentes servidores em todo o mundo. Isso faz com que os arquivos fiquem mais próximos dos visitantes, possibilitando um acesso mais rápido.
  • Atende a todos os níveis de usuários . Siteground tem ferramentas para todos os usuários, desde novatos até usuários avançados.

Contras dos planos da Siteground

  • Altas taxas de renovação . Depois que seu plano expirar, renová-lo custará muito mais do que o preço de inscrição. Por exemplo, o preço do plano StarterUp dispara de US$ 6,99/mês para US$ 14,99/mês.
  • Nenhum domínio gratuito . A maioria das empresas de hospedagem compartilhada oferece um domínio gratuito para tornar sua oferta mais atraente. Infelizmente, o Siteground não o inclui. Isso realmente teria tornado o negócio mais doce.

Se a segurança e o desempenho estiverem no topo de sua lista de critérios para escolher um serviço de hospedagem na web, é melhor usar o Siteground . Isso se você não se importar com o preço mais alto. No geral, no entanto, o Siteground oferece planos de hospedagem compartilhada que estão entre os melhores.

8. iPage: US$ 1,99/mês

A iPage (fundada em 1998) é uma empresa de hospedagem que você precisa considerar ao comprar hospedagem compartilhada. Embora não seja tão popular quanto algumas das empresas de hospedagem que o precederam, o iPage possui uma base de usuários de mais de um milhão de sites.

Curiosamente, o ponto de venda do iPage é que eles oferecem um “tamanho único plano de hospedagem” projetado para atender a muitos casos de uso. Mas como esse tamanho único para todos os planos de hospedagem compartilhada se compara à concorrência? E mais importante, atenderá às suas necessidades de hospedagem? Bem, vamos começar examinando os recursos do plano para descobrir.

Características dos Planos do iPage

  • Espaço em disco ilimitado
  • Largura de banda escalável
  • Nomes de domínio ilimitados permitidos
  • Instalador do WordPress com 1 clique
  • loja online gratuita
  • Endereços de e-mail gratuitos (com filtros de SPAM)
  • Bancos de dados MySQL ilimitados
  • certificado SSL grátis
  • Domínio grátis por 1 ano

O plano de tamanho único do iPage tem um conjunto de recursos que pode realmente ajudá-lo a cumprir sua reivindicação ousada. De um simples blog a um site de empresa a uma loja de comércio eletrônico, o plano de hospedagem compartilhada do iPage pode ser adaptado para atender exatamente às suas necessidades.

Prós dos planos do iPage

  • Excelente segurança
  • Boa performance
  • Excelente suporte ao cliente via telefone, chat ao vivo e e-mail
  • Hospedagem econômica e eficiente

Contras dos planos do iPage

  • Sem cPanel
  • Velocidades de carregamento inexpressivas

Então, o iPage faz jus ao seu tamanho único? Se você estiver executando um site de pequeno a médio porte, o plano de hospedagem compartilhada do iPage certamente atenderá a todas as suas necessidades. De segurança a ferramentas de construção da Web e comércio eletrônico, o iPage oferece tudo – e a um preço inicial muito acessível de US$ 1,99/mês.

9. HostPapa: $ 2,95/mês

HostPapa é outro provedor veterano de serviços de hospedagem na web que existe desde 2006. Com mais de meio milhão de sites em seus centros de dados nos Estados Unidos e Canadá, a empresa tem desfrutado de bom sucesso nos últimos anos. Uma das razões pelas quais o HostPapa ganhou fama é que seus recursos se inclinam mais para as necessidades do site SMB. Como cereja no topo, seus preços também são competitivos. Então, quais recursos a hospedagem compartilhada do HostPapa oferece?

Características dos Planos da HostPapa

Dependendo de suas necessidades, você pode escolher um dos 3 planos de hospedagem compartilhada oferecidos pela HostPapa:

O plano Starter (US $ 3,95 / mês) na verdade vem com mais recursos do que você obteria em outros planos básicos. Recursos como:

  • 2 sites
  • Incríveis 100 GB de armazenamento SSD
  • Largura de banda ilimitada
  • Segurança robusta
  • Registro de domínio grátis
  • Migração gratuita de sites
  • cPanel

Atualize para o plano Business mais popular, mas surpreendentemente mais barato (US$ 2,95/mês) e você também receberá:

  • Subdomínios ilimitados
  • Contas de e-mail ilimitadas
  • Bancos de dados MySQL ilimitados

Se você decidir fazer alarde no plano Business Pro de preço mais alto, os recursos adicionais que você obtém incluem:

  •  Melhorias de desempenho de 300%
  • 4x mais recursos de CPU
  • SSL Premium Wildcard
  • Privacidade do domínio

Os planos de hospedagem compartilhada do HostPapa definitivamente oferecem um grande impacto quando se trata de desempenho. Hospedar o site da sua empresa com eles garantirá que você tenha poder de fogo mais do que suficiente para levar seu site a grandes alturas.

Prós dos planos da HostPapa

  • Treinamento individual gratuito
  • Softaculous (com mais de 400 aplicativos)
  • Bom desempenho (boa velocidade e 99,95% de tempo de atividade)
  • Suporte ao cliente multicanal e multilíngue

Contras dos planos da HostPapa

  • Suporte ao cliente médio
  • Aumento nas taxas de renovação

Para pequenas empresas, o HostPapa é uma ótima opção de hospedagem na web, pois seu conjunto de recursos e desempenho são bons o suficiente para lidar com o tráfego e as transferências de arquivos associados aos sites comerciais.

10. InMotion: US$ 3,99/mês

Fundada em 2001, a InMotion existe há quase 20 anos. Em anos de internet, isso é uma eternidade. E por causa disso (e da base de mais de 300.000 clientes), é uma plataforma de hospedagem compartilhada que tem muito a provar para manter seu domínio no mercado. Mas, seria esse o caso?

Vamos dar uma olhada no que seus planos de hospedagem compartilhada têm a oferecer e ver se a idade tornou a empresa melhor – ou não.

Características dos Planos da InMotion

Um dos fatores que levaram ao sucesso do InMotion é o fato de que eles não economizam em recursos. Aqui está o que esperar de seus planos de hospedagem compartilhada:

O pacote Launch, destinado a quem está a começar inclui, entre outras funcionalidades:

  • 2 sites
  • Armazenamento e largura de banda ilimitados
  • E-mail ilimitado (raro em pacotes básicos)
  • Segurança robusta
  • Ferramentas de marketing

Subindo um pouco, você obtém o plano Power. E com isso você ganha:

  • 6 sites
  • 2x o desempenho

O plano Pro oferece

  • Sites ilimitados
  • 4x mais desempenho
  • Suporte de nível profissional

Se os recursos são algo a se seguir, o InMotion Hosting está definitivamente fazendo um ótimo trabalho em provar que ser um veterano os faz ter uma vantagem sobre a concorrência.

Prós dos planos da InMotion

  • Migrações gratuitas
  • backups gratuitos
  • Excelente desempenho
  • Garantia de reembolso de 90 dias

Contras dos planos da InMotion

  • A verificação pode levar tempo
  • Mais caro do que a maioria da concorrência

Embora os planos de hospedagem compartilhada da InMotion possam parecer caros, você obtém muito mais valor do que o dinheiro investido em qualquer um dos pacotes de hospedagem. Se você tem espaço no seu orçamento, este é definitivamente um investimento do qual você não se arrependerá se tiver planos de longo prazo para o(s) seu(s) site(s).

Como escolher o melhor plano de hospedagem compartilhada para suas necessidades

Agora que você comparou todos os melhores planos de hospedagem compartilhada do mercado, está mais perto de escolher o plano perfeito para suas necessidades. Então, como você determina qual plano de hospedagem compartilhada é melhor para você?

Aqui estão algumas dicas para apontar você na direção certa:

  • O que você precisa? Antes de sair correndo para se inscrever nos primeiros planos de hospedagem baratos que você encontrar, determine suas necessidades de blog de curto e longo prazo relacionadas à hospedagem (desempenho, largura de banda e velocidade). Isso ajudará você a se concentrar em fatores que são mais importantes.
  • Você está planejando escalar no futuro?  Em caso afirmativo, evite dores de cabeça no futuro, optando por um plano de hospedagem compartilhada com o qual você pode crescer.
  • Você precisa de bastante suporte?  Se você não for tecnicamente experiente, precisará optar por um serviço de hospedagem fácil de usar. Melhor ainda, obtenha um com excelente suporte ao cliente.

Responder a essas perguntas simples ajudará você a eliminar os serviços de hospedagem que não oferecem a experiência. Mais importante, ajudará você a escolher o melhor plano de hospedagem compartilhada para você.

Hospedagem compartilhada coloca seu blog online sem gastar muito

Obter o plano de hospedagem de compartilhamento certo para alimentar seu blog é crucial para o seu sucesso.

Nada é mais frustrante do que ficar preso a um serviço de hospedagem de má qualidade que limita o desempenho ou a funcionalidade do seu site.

No entanto, comparando essas escolhas para os melhores planos de hospedagem compartilhada (e usando as dicas para escolher o plano certo) neste guia, esse processo deve ser muito mais fácil.

Se você tiver alguma dúvida sobre como escolher o provedor de hospedagem certo, deixe-me um comentário abaixo!

Agora é a hora de colocar a mão na massa e começar a fazer renda extra como afiliado, trabalhando nas horas vagas ou fazendo disso a sua principal fonte de renda. Clique neste link e assista ao novo curso GRÁTIS em vídeo: Como ser afiliado e vender na Internet, onde você vai saber como sair do seu emprego atual e trabalhar em casa, sem precisar investir, sem precisar aparecer ou até trabalhar apenas nas suas horas vagas.    

 

Avalie este post

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!